Menu

terça-feira, 6 de março de 2012

Diário de bordo parte 2...

Preciso contar que a viagem foi ótima... Sem igual! Toda documentada, e fotografada.
E bem como já havia comentado fui para praia sexta e cheguei ontem as 23:00 vou fazer um resumo com os pontos altos e altíssimos dessa viagem.
Começamos por chegar as 22:00hrs do dia 02/03 no apartamento Edifício Ilhas Gregas em Balneário Camboriú. Check in OK! Deixei as coisas no Ap, e fui logo para praia ver como era a noite por lá... Não foi surpresa que é linda e movimentadíssima, na 1ª noite não fiz nada de muito especial, só passeei pela beira mar e pelo calçadão, muita gente bonita, e famílias inteiras jogando conversa fora e tomando chimarrão.
No sábado, tomei café em uma padaria chamada Rosa Rosinha, fui muito bem atendida.
E depois claro direto para o mar! (eu amo o mar e se fosse possível moraria no litoral.)

O dia de sábado foi mais para passear do que para mergulhar ou tomar sol, e seguem as informações...
O que visitar com a família em Balneário Camboriú? 

Na Ponta Norte: tem uma passarela que contorna o morro, levando as praias vizinhas, praias que são recomendadas segundo as informações lá, para quem curte esportes principalmente surf. Mas o passeio pela passarela vale a ida, fotos maravilhosas de uma vista panorâmica da praia e da cidade, é uma harmonia perfeita da natureza. E não custa nada rsrs.

Na Ponta Sul:
> O parque Unipraiastem um passeio de teleférico que  parte da estação Barra Sul e segue para estação Mata Atlântica, no parque ambiental e depois segue para estação Laranjeiras, onde tem uma rua lotada de lojinhas de mais!!! Passei pela Loja "Estrela do Mar" fui atendida maravilhosamente bem e comprei uma canga de "Tigre que comeu a zebra" aushuahsuahs Explicando: eu queria uma canga de zebra, não tinha mais nenhuma em todas as lojas, e então o proprietário da loja brincou que tinha uma  de tigre e eu podia imaginar que ele comeu a zebra, ele me ganhou com essa, pois afinal de contas imaginar é comigo mesmo! rsrs
Seguindo, comprei outras coisinhas básicas por lá!
O teleférico de Laranjeiras pode ser direto para Barra sul.
Quanto custa? R$30,00 por pessoa um único ingresso para viagem ida e volta, você pode ir cedo e voltar a tarde.








> O passeio de Escuna, um navio pirata muito show,  que sai da marina na ponta sul e segue até a praia de Laranjeiras, durante o passeio tem apresentações com atores piratas.
Valores? R$30,00 por pessoa. (esse eu não fiz)
> O Cristo Luz  um dos símbolos da cidade desde 1997, uma estatua de 33 metros de altura do Cristo de braços abertos, segurando em sua mão esquerda o simbolo do sol que "ilumina e abençoa a cidade e os turistas."
Custos? Pela tarde R$ 10,00 de noite R$ 20,00 por pessoa, existe um ônibus que passa pela Av. Brasil a cada 40 minutos e leva até o Cristo, não custa nada e ele também leva as pessoas de volta as ruas principais. Tudo com muita informação e ótimo atendimento.
Durante a noite tem show ao vivo no local, e ótima comida. Além de um "museu" com fotos da cidade desde a década de 50 até os dias atuais e da construção do Cristo.















Como se locomover?

 Bom você pode querer usar seu próprio carro, mas um conselho "não vale a pena", existem pontos de táxi em toda extensão do calçadão mas a melhor opção eu acredito que seja a linha de ônibus chamada Bondinho(caminhões que puxam um bonde) partem da Av. Atlântica na Ponta Sul, vão até a ponta norte e retornam pela Av. Brasil até a ponta sul  onde fica o ponto final.
No trajeto você pode ver várias lojas em uma avenida muito movimentada. e para pegar o ônibus basta levantar o braço que ele para em qualquer lugar!
O preço?
R$3,00 por pessoa. É pratico e você vai levar o mesmo tempo que de carro pois o transito é bem movimentado.






Bom por enquanto é só em breve vou falar de onde comer!!! (Hummm!!! Que saudade dos camarões;)
E farei um relato sobre minha mais nova e louca experiência. Afinal a vida é feita de aventuras!

Créditos: Todas as fotos foram tiradas por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...