domingo, 17 de agosto de 2014

Falando em Livros: O Menino que Perdeu a Magia - Celly Borges

É minhas semanas tem ficado cada dia mais corridas, engano achar que teria mais tempo, tenho tantas coisas importantes para fazer no trabalho que não estou tendo tempo de nada! Cada minutinho disponível eu uso para adiantar uns documentos que estou digitando e reorganizando. 
Sendo assim as postagens andam bem escassas, lembram que falei desse livro? (Aqui ) Então já li faz um tempão mas acabei sem conseguir contar! E já comecei mais uma trilogia de caçadores de sombras, mas ainda não estou conseguindo ler todos os dias, o que pode demorar para eu postar também!
Vamos ao que interessa!


Livro: O Menino Que Perdeu a Magia – Celly Borges.
Editora: Página 42 / Fantas
Capítulos: 25
Páginas: 128
Resuminho: O livro fala sobre Daniel, “o menino que perdeu a magia”... Vindo de uma família soberba, com ideais corrompidos, vivendo em sua luxuosa mansão, até que tudo é virado ao avesso, e o garoto se vê em situação ainda pior que a inicial, e sim, a situação inicial de sua história é horrível! Mas às vezes o mal vem para o bem, e quando tudo parece começar a ficar bonito, fica pior. E no fim o pequeno Daniel encontra seu caminho que foi “colorido” de cinza ao longo dos anos.
Opinião: Para quem achou o resumo estranho, imagine minha opinião! Celly agora você está lendo minha opinião pela primeira vez, apesar do livro ser facilmente lido em 1dia, eu levei pelo menos uns 10 (também devido à falta de tempo), mas preciso dizer que fiquei horrorizada com a vida que o pobre Daniel levava em sua casa, com seus pais e empregados, porém mantinha esperanças a cada sinal de raiva daquela “família” que me tomava. Fiquei tão feliz quando ele conheceu Hannah e Lucy que confesso foi quando o livro mais me empolgou, achei que tudo estaria salvo, amargo engano, ai senti ódio de Daniel, como uma criança consegue ser envenenada daquela forma?!! Eu fiquei perturbada. Nas páginas seguintes me vi obrigada a fazer um levantamento sobre minha própria vida, e descobri para minha felicidade, que EU não perdi minha Magia! Mas aí, avaliei a vida de todas as pessoas que convivem comigo e é triste ver quantas pessoas eu conheço que sucumbiram! O final do livro me fez chorar, e eu não tenho vergonha de admitir que me emocionei com um livro infanto-juvenil mesmo com meus 25 anos na conta. Eu gostaria apenas de deixar agora minha super indicação... Apesar de no começo o livro dar raiva e até vontade de parar, pois é muita infelicidade junta (inadmissível na minha cabeça e no meu mundinho particular uma vida daquelas) ele traz sabiamente uma mensagem que todo ADULTO deveria ler, e as crianças que tiverem o prazer dessa leitura, espero que guardem para toda vida o que o livro ensina!
Trechinho para dar água na boca:
[...] Então quer dizer que todos podem ter magia? – ele perguntou feliz e ao mesmo tempo incrédulo. – Ou seja, todos sonhamos, todos realizamos sonhos... [...] pág 90


Celly amei seu livro demorei, mas essa é minha opinião! Está de parabéns pela obra. Ah e eu fui ouvir a música Dreamer... pense se não fiquei ouvindo, ouvindo, ouvindo um milhão de vezes. 
Para quem não sabe eu conheço a Celly a tipo uns 15 anos eu acho (se não for mais) o que me assusta porque estou ficando velha! Kkkk
A Celly é a dona do blog Mundo de Fantas
E o meu livro tem autografo e tudo =P


Bom gente é isso... Boa noite e  Boa semana.

Pri Fontoura

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha! Tenho feito as pessoas chorarem, mas é sem querer rsrs.

    E realmente, faz tempão que nos conhecemos! Quando paramos pra pensar são muitos anos! o.O

    Fico feliz que tenha curtido =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...