quarta-feira, 15 de outubro de 2014

15 de Outubro - Dia dos Professores - Parabéns para mim!


E hoje é o dia daquele que normalmente não é valorizado, que é "odiado" pelos alunos no ensino médio, que é marginalizado perante a sociedade, como uma profissão de menor valor. 
Há quem diga, que faz faculdade para ser professor quem não tem capacidade de ser engenheiro, ou médico, ou arquiteto, etc...

Como são tolos esses, que esquecem que sem um professor, nenhuma dessas outras profissões superestimadas existiria! 
Um ser humano pode ser bom em muitas coisas por natureza, mas sem um professor ele apenas será mais um. 
Para ser um bom músico, você passou pelo seu professor de música, 

Para ser um bom dançarino, você aprendeu com o melhor professor.
Para ler, escrever, fazer cálculos, e para tantas outras coisinhas que ao longo da vida você esqueceu quem te ensinou, você também passou por um professor.  
As crianças que hoje idolatram seus professores da pré-escola, dizendo que amam, dando carinho gratuito, lembrando de arrancar uma florzinha da frente da escola só para tirar um obrigada da "prof.", são agora o que um dia você foi. 
Ah como eu professora me sinto feliz ao ver que meus pequenos estão conseguindo copiar o próprio nome da lousa, e quando eles aprendem a escrever o MEU nome, isso me enche de orgulho, eu vibro com as conquistas deles, pois são frutos do esforço que faço todos os dias em pegar na mão de cada um quando necessário de repetir mil vezes se for preciso o alfabeto todo. 
As horas que pulo e brinco, que corro com eles no parque perdendo o folego mais rápido do que quando me lembro ser uma criança. 
Eu tive ótimas professoras, que apesar do meu péssimo comportamento souberam me ensinar. e sim, a professora aqui foi uma das piores alunas da escola. 
Quando me perguntam como eu aguento trabalhar com um monte de crianças, minha resposta é simples: 

-Eu AMO o que eu faço! Eu faço por prazer, minha vida não é completa sem meus pequenos, que fazem parte de mim a cada novo sorriso que conheço, pois eles me ensinam mais do que qualquer livro pode ensinar durante os anos de faculdade e pós graduação. 
Escolhi uma profissão que fará de mim uma eterna estudante, não posso ensinar tudo que o mundo tem a oferecer mas posso ensinar tudo que sei, e aprender com cada um dos meus alunos. E ainda assim passarei horas, dias e meses da minha vida lendo e relendo para me tornar melhor no que faço.

Eu sei que o dia é nosso, de todos os professores independente da especialidade, mas queria agradecer aos meus pequenos, todos os que já não são mais tão pequenos, e os que ainda estão comigo, porque sem vocês alunos eu não seria uma professora! E não seria tão feliz.  
Pricila Fontoura


Feliz Dia dos Professores! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...