domingo, 8 de julho de 2012

De Z á A - Filmes de todos os tempos.




Mais um sorteio manual. Selecionado Comédia / Comédia romântica. A Letra de hoje U.


Filme: Um Salto Para a Felicidade
Título Original: Overboard
Gênero: Comédia
Duração: 106 min.
Ano: 1987
País de Origem: EUA
Sinopse: Joanna Stayton é uma milionária esnobe que vive em um iate com seu marido Grant Stayton III, que vive reclamando de tudo, ela contrata o marceneiro Dean Proffitt para construir um novo closet  para seus sapatos,  Dean é um homem simples que cuida dos 4 filhos sozinho, e trabalha duro para isso, após concluir o trabalho excelente, é humilhado por Joanna que se recusa a pagar pelo serviço, pois não era da madeira certa. Ela atira ele do iate e seguem embora, Dean fica furioso mas nada pode fazer.
De noite enquanto procurava um anel no deck, ela cai no mar sem que ninguém visse, na manhã seguinte os jornais locais exibiam a foto de uma "louca" que fora encontrada no mar desmaiada e desmemoriada.O marido dela vai até o hospital e ao ver ela tendo um ataque de histeria diz que não conhece aquela mulher.Dean vê a milionária na TV e tem uma ideia para se vingar, com a ajuda dos filhos e do amigo Billy, ele finge ser o marido dela os médicos e policiais que não aguentavam mais aquela deixam que ele leve a mulher sem muitas explicações. Em casa ela ainda não consegue se lembrar de quem é, e Deam a chama de Annie Proffitt, aos poucos a nova Annie se torna uma boa mãe e as crianças passam a amar a mãe fictícia, e desmemoriada ela e vive a vida que Dean inventou, e os dois acabam se envolvendo para ela como se tudo fosse normalmente voltando como ela acreditava ser antes e para ele, um amor, que surgiu de uma mentira, após a inauguração do campo de golfe que Annie desenhou, e Billy e Dean construíram juntos, ela chega em casa sorridente e feliz, com os 4 filhos a quem ela defendia como uma mãe de verdade, e o marido que ela admirava e amava, todos percebem a presença de uma limousine Grant esperava pela esposa, para leva-la de volta a sua vida real.
Annie entra cumprimentando Grant, e ai se da conta de tudo, sua memória volta repentinamente, e ela vai embora para sua vida de milionária. As crianças não aceitam e pedem ao pai que as ajude a buscar a mãe!

Joanna no iate está se sentindo totalmente fora de seu mundo, ela já era mais Annie do que Joanna agora, e seus novos habitos assustavam seu esposo e sua mãe, durante a madrugada ela se da conta que precisa voltar para Dean e seus filhos, pede ao capitão que volte, ao mesmo tempo Dean as crianças e Billy estão com a ajuda da guarda costeira indo resgatar a Annie deles, no caminhos as duas embarcações se encontram e Joanna salta do iate em direção a Dean que também salta do barco, os dois são resgatados e ele questiona se ela vai deixar tudo para trás quando ela revela que tudo é dela, milionários os filhos fazem as listas de natal, e ele pede a Dean uma menina.
Fim.
Opinião Pessoal: Eu adorei, ri de mais com a mentira de Dean, e também me emocionei com as atitudes da  Annie, assim como achei Joanna insuportável no inicio e perfeita no final! Um filme com 25 anos que me surpreendeu pois nunca tinha visto e também por que é tão bom quanto pensei que fosse.

Onde assistir: Youtube



2 comentários:

  1. Eu me lembro desse filme, que saudades!Realmente é maravilhoso,gosto da parte em que ela recupera a memoria e diz:"eu sou rica, muito rica, tenho dinheiro até na Suíssa"e o marido leva um susto. bom para rir e se emocionar!bjns
    cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não me lembro de ter assistido esse filme. Me pareceu ser bem engraçado (filmes de comédia antes realmente tinham graça...).
    Abç

    Contos do Universo Paralelo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...