Então eu me tornei mãe, passei por mais uma jornada em minha vida, 9 meses de espera, de ansiedade, de curiosidade e expectativas.
Um arco-iris lindo no céu e lá estava aquela pessoinha tão desprotegida, tão pequena e delicada.
Com olhos enormes, observando tudo ao redor um chorinho breve e um rostinho perfeito.
MINHA FILHA, o peso dessas duas palavras foi depositado em meus braços naquele instante.
Aquela que vou cuidar e proteger por TODA a minha existência.
A partir de agora estou usufruindo de um direito garantido por lei, "Licença maternidade", tenho certeza que esse termo foi criado por um homem, pois 8 dias após o tão esperado primeiro encontro estou vivendo a minha LICENÇA FELICIDADE, só agora com ela em meus braços sendo mãe de verdade sei como esse momento é magico.
Cada segundo, cada suspiro, cada sorriso, cada piscadinha, banho com choro ou sem, cada vez que preciso levantar para trocar fralda, para dar mama, ou apenas para observá-la enquanto dorme tranquilamente é uma prova de que eu não poderia estar mais feliz com esse momento da minha vida.
Ser MÃE mudou meu mundo, e eu quero viver intensamente cada experiência a partir de agora.
Eu só queria entender o que é isso que estou sentindo.
A ansiedade que me toma, me faz pensar mil coisas ao mesmo tempo.
Eu leio uma informação após a outra, eu busco não me desesperar, mas é exatamente o oposto que acontece.
Eu estou radiante, eu estou feliz, eu acho que até então não sabia o quanto esse momento é mágico.
A medida que as horas passam - e elas se arrastam nos últimos dias - eu me vejo mais apavorada.
Eu sinto esse calor que vem de todos os lados, que vem mesmo quando a chuva lá fora está esfriando o dia. Eu sinto essa paixão por coisas tão simples, eu sinto essa vontade louca de sair movendo tudo e resolvendo todos os problemas do universo, e então me pego pensando apenas em deitar em meio a todos os travesseiros que tem me feito companhia dia e noite e ficar ali apenas observando o caminhar dos segundos lentamente no relógio.
Eu me sinto forte e invencível, e morro de medo a todo instante que qualquer coisa por menor que seja possa dar errado, eu me desespero de imaginar e afasto os pensamentos negativos.
Então eu me ocupo de observar pela milésima vez todas as pequenas coisinhas que tomaram conta da minha vida nos últimos 9 meses, são roupinhas, fraldinhas, paninhos de todos os tipos, sapatinhos, brinquedinhos, detalhes e mais detalhes, que minha imaginação se encarrega de preencher com uma pequena figura que eu já amo mais que minha própria vida.
E conforme o dia vai se estendendo, eu rolo de um lado para outro na cama, eu leio um livro, eu escuto músicas, eu vejo filmes, e eu choro...
Choro porque me emociono, choro porque estou ansiosa, choro porque estou feliz, e porque estou sensível.
Cheguei ao tão esperado momento, lá se foram 39 semanas de descobertas de aprendizado, de experiências cada uma única, não consegui seguir um padrão, fui o mais EU o possível.
E agora cada dor me emociona, cada possibilidade de encontrar com a pessoinha que estou esperando, me deixa esperançosa e feliz.
Não consigo decifrar o que sinto enfim, é um misto de tudo um pouco são todos os sentimentos, e todas as sensações que um corpo e uma alma podem experimentar de uma única vez. Eu ainda não sei se já entendi que em poucos dias terei o maior bem que Deus poderia me dar em meus braços, talvez seja daqui algumas horas, ou ainda demore uns dias, enquanto isso meu turbilhão de emoções só aumenta!
Com 9 meses completos de gravidez lá estava eu, fazendo mais um curso.
Essa minha loucura de querer sempre mais, e ir ao "Infinito e Além" pelos meus objetivos deixa todo mundo ao meu redor de cabelos em pé!
Mas o importante é que fiz sim mais um curso dessa vez o tema central RETRATO. É sempre bom aprender, é estudando que se cresce, e todo tempo "livre" pode se tornar uma nova oportunidade.
Seguem algumas fotos que tirei nessa semana de curso:
E um dia você se vê mudando... as roupas, os móveis, os planos, os horários, os sonhos;
E tudo tem um sentido maior. Nada mais é como antes, pois agora dentro de mim existe um serzinho que é TUDO pra mim.
Minha pequena Alice...
Tenho tentado deixar tudo prontinho o mais perfeito possível para você chegar.
Nunca pensei que gastaria tanto dos meus dias imaginando como será nosso primeiro encontro, teu chorinho que vai marcar o dia mais importante da minha vida!
Me pego às vezes pensando em como serão seus olhinhos, seu sorriso, como você vai ser, nos infinitos beijos que vou te dar e todos os abraços apertados.
Estou contando os segundos para ter minha pequena em meus braços.
___
Eu gostaria de compartilhar esse momento único, já são 37 semanas, ( 9 meses e 1 semana), a partir de agora tudo pode mudar a qualquer momento. Minha pequena já está quase chegando e eu cada dia mais cheia de expectativas, eu nunca imaginei como seria esse momento, e só tenho uma coisa certa em minha vida agora, eu quero muito ter ela em meus braços para poder dizer o quanto eu a amo todos os dias enquanto eu existir!
Oi... eu sou a proprietária desse blog semi-abandonado, 2015 acabou e com ele eu deixei um enorme vazio no Metamorfose Paralela.
No inicio do ano passado meus planos para cá eram incríveis, mas conforme os meses foram passando fui me dando conta que minha "agenda" lotada não me permitia concluir nada do que eu queria de verdade fazer. Eu iniciei um desafio literário, que deixei logo no inicio. Não consegui ler nem metade dos livros que comprei muito menos os que havia me prometido ler! Eu planejei ver TODOS os filmes que estreassem, e acreditem, eu que normalmente vou ao cinema pelo menos uma vez na semana, muitas vezes durante o ano não fui nenhuma no mês. E quando fui consegui por em dia alguns filmes, acabei perdendo filmes que eu queria muito ver, e não tive condições de me arrastar até o cinema.
Eu assisti pelo menos uns 20 filmes que não postei minha opinião, e a quem possa se perguntar, "quem quer minha opinião", saiba que não faço isso para outras pessoas, faço isso por gostar de dizer o que achei dos filmes.
Eu não postei música alguma durante acho que o ano todo, nem lembro a última que postei.
Mas foi um ano intenso, e por isso as coisas por aqui foram sendo deixadas de lado, deixadas para depois, e tudo o que pudemos ver foram as postagens do Desafio fotográfico, que eu CONCLUI! Esse eu não falhei, tenho todas as 365 fotos postadas aqui, #Desafioprimeira.
Eu estou aqui olhando para toda essa desordem, e tentando organizar por onde começo a por as coisas no lugar. Eu não vou recuperar o tempo perdido, não vou postar os filmes atrasados, nem vou correr encontrar 52 músicas para cobrir as músicas semanais que deixei de postar, não vou criar textos desesperados com palavras repetidas, sobre coisas que nem sinto agora, só para preencher o vazio do blog!
Vou zerar minhas pendências aqui, o que ficou para trás ficou.
Não foi em vão eu garanto as coisas mudaram muito, e quem ainda acompanha o blog, conseguiu ver isso pelas fotos que eu postava no desafio.
Trabalhei muito, aprendi coisas novas, me dediquei a ser uma boa "mãe" em treinamento, cuidei da minha gestação com muita atenção e em breve minha pequena Alice estará aqui, fazendo parte das minhas postagens, pois como o nome do blog já diz "Metamorfose" as mudanças acompanham meus quase 5 anos de blog.
Para quem não convive comigo pessoalmente, tenho uma novidade agora trabalho com fotografia de verdade, sou apenas uma iniciante, mas quero muito que esse "empreendimento" de certo, estou estudando bastante para isso.
E hoje é aquele dia do ano em que me sinto especial apenas por respirar.
Hoje é o MEU dia 13.
Lá se vão 27 aninhos, de existência, de rebeldia, de força, de sinceridade, de determinação, de sonhos, de confusão, 27 bolos depois eu só tenho uma coisa a dizer...
EU SOU FELIZ! EU ESTOU FELIZ! EU TENHO muitos MOTIVOS PARA SORRIR NESSE DIA!
Eu estou viva; Eu sou exatamente como eu quero ser; Em algum momento nesses últimos 27 anos eu deixei de me preocupar com a opinião alheia; Eu não tenho medos que me impeçam de viver; Eu sou adulta, como queria quando criança; E sou a criança que se orgulha dessa adulta; Eu AMO; Eu sou AMADA, de todas as formas que o amor pode existir. Eu já descobri que cabe dentro de mim um AMOR MAIOR que tudo. Nesse ano eu ganhei o melhor presente que DEUS poderia me dar. Eu realizo meus sonhos. Eu luto por tudo aquilo que quero E eu sempre consigo, no tempo certo. Eu dou risada sozinha e de mim; Eu tenho a melhor família do mundo. Eu tenho a melhor profissão do mundo. Eu faço da minha vida aquilo que escolhi fazer. Eu sou sonhadora e...
O processo de escolha todo feito pelo site, escolhi a caneca, cor, enviei a arte, expliquei como queria que ficasse, e recebi o primeiro e-mail para confirmar minha aprovação da "visão" do produto. O acompanhamento do pedido, foi etapa por etapa via e-mail. E a minha surpresa foi que fiz o pedido de manhã em uma segunda feira e o mesmo dia estava disponível para eu buscar.
Eu optei por retirar no local, mas existe opções de frete, e entrega por motoboy para quem está na região.
E preciso elogiar que trabalho caprichado, eu procurei tantas empresas conhecidas e nenhuma atendeu ao que eu esperava. O preço foi ótimo, abaixo das outras, o que de fato me fez ficar bem feliz, haha.
Antes de ir Buscar eu fiquei pensando, que precisaria comprar uma caixa para cada caneca, um pacote e embalar, pois li em todas as outras empresas que a embalagem não era fornecida.
Qual foi minha surpresa ao pegar o produto.
Sacola personalizada, caixas personalizadas, e as canecas devidamente embaladas e com laço para presente!
Olhem que mimo!
Frente com dizeres: Dindo da Alice e Dinda da Alice.
Verso com dizeres personalizados para o Dindo e para a Dinda.
Caixas personalizadas, e sacolinha! Uma Graça!
E eu ainda ganhei um brinde que eu não sabia que viria junto, um copinho bem engraçado!
Bom fica a Dica, dos serviços de excelente qualidade da Caneca Curitiba.
Ah e essa imagem abaixo claro é uma montagem do que estava escrito nos cartões do convite de cada um dos padrinhos da Alice!
É isso.
Eu adorei o momento que passei do convite! Foi muito especial, como todos os momentos desde que descobri a existência da minha Alice!
Eu prometi e aqui estou. Vou contar TUDINHO que eu vi e fiz lá no Rock in Rio.
Vamos começar com as fotos da Cidade do Rock.
Vista de cima da Roda Gigante.
Muitas lojas para comprar camisetas acessórios e tirar fotos!
Em Frente ao Palco Mundo eu e Alice!
Falando em Alice... Essa pequena ainda nem nasceu e já deu o que falar. Foto abaixo tirada por Anderson Fernandes Photo Stillo
Não contente em ser parada por fotógrafos também foi filmada.
Que vergonha, ainda bem que foi só um pouquinho.
Vídeo com a Participação da Alice! Aperte o Play! Está na pagina do Face da Pepsi
Tem mais... essa pequena decidiu vir para arrasar, foto postada na Baby of Rock.
Mas agora vamos aos shows e que SHOWS!!!
Para dar inicio CPM 22
Simplesmente PERFEITO! É o que tenho para dizer, sobre ouvir todas as músicas que fizeram parte da minha adolescência! Ao vivo a cores, e com muita emoção.
Eles são muito simpáticos, são um máximo, são ótimos.
Badauí, Japinha, Luciano, Heitor e Phill Vocês Arrasam!
Gente assistam ao vídeo e não riam da minha empolgação!
Mas não tinha como me conter eu Gritei muitoooo!!!
O MUNDO DA VOLTAS!!!
E agora o segundo show, e claro o maior motivo de eu ter ido ao Rock in Rio.
Hollywood Vampires! Johnny Depp.
Eu não seria eu, se não fosse fazer uma declaração sobre esse momento, ver o Johnny Depp ali a menos de 7 metros de mim, tão perto e tão intocável, tão perfeito e tão real.
Ele é tudo aquilo que sempre sonhei e muito mais, a cada passo que ele dava no palco, a cada movimento dele, eu observava atentamente, as fotos são apenas um minimo registro do que meu cerebro gravou com riqueza de detalhes, eu posso dizer que finalmente respirei o mesmo ar que o cara de quem eu tanto falo, o cara que eu corro assistir na TV, nas telas do cinema, que compro tudo que vejo pela frente, o cara com o qual todas as pessoas fazem ligação a minha loucura, cada vez que alguém vê algo sobre ele, logo me avisa, me conta, me marca nas redes sociais, pois ele faz parte do que sou e TODO mundo sabe disso!
Não sou apenas uma fã, eu amo ele, amo o trabalho, as ações, a dedicação, os personagens, e cada novo trabalho é mais um motivo para amá-lo. Johnny Depp agora está gravado para sempre no que eu sou, eu disse que o veria de perto e vi. Isso será eterno!
Duff
Johnny e Duff
Alice Cooper
A Banda toda agradecendo! E ele estava olhando na minha direção! hahaha E eu quero acreditar nisso!
Acabou o show e eu já mais esquecerei como foi ter visto pela primeira vez na minha vida o meu MAIOR ÍDOLO!
Um vídeo para mostrar um pouquinho do que é estar lá!
E Para Finalizar System Of a Down, eu precisei sair de perto do palco nesse show, pelo bem da minha pequena não poderia mais ficar de pé e muito menos no meio de uma roda de pessoas loucamente alucinadas, pois é exatamente assim que as músicas do SOAD deixam a gente! Adorooo, eles fazem parte da minha playlist. Consegui ouvir muito bem o show mas não vi nada fora o telão.
Pedacinho de Lonely Day Por que essa é especial!
E o RIR para mim no dia 24 de setembro foi isso Ai!!!
Foi uma das melhores coisas que eu podia ter feito na minha vida, quando achei que 2015 não poderia ficar melhor, tive mais essa experiência.
Eu sempre quis viver a minha vida com muita emoção! E eu me sinto orgulhosa de correr atras de todos os meus sonhos, ir ao Rock in Rio, ver o Johnny de Pertinho, são mais sonhos realizados!
Beijos!
Pri Fontoura
PS: AS FOTOS E VIDEOS DOS SHOWS SÃO MINHAS.
AQUELAS QUE NÃO SÃO, ESTÃO DEVIDAMENTE CREDITADAS.
É isso gente hoje não vou postar a foto do dia aqui, mas no Instagram sim. Então confiram lá! Provavelmente só sábado quando eu estiver descansada, atualizarei as coisas aqui, e PROMETO fazer uma enorme postagem sobre essa viagem, afinal é minha primeira viagem de avião, e minha primeira vez no RIR. Agora o que mesmo eu estou indo fazer lá?
Fora realizar alguns sonhos, vou ficar mais perto do que nunca do meu amado Johnny Depp. Pessoas queridas Torçam para que eu consiga chegar pertinho dele e tirar uma única fotinho! SEREI A PESSOAS MAIS FELIZ DESSE UNIVERSO!
Por enquanto fiquem com um pouco do som dos Hollywood Vampires, banda que ele participa, juntamente com Alice Cooper, Joe Perry, Matt Sorum e Duff Mckagan.
Esse mês eles lançaram seu primeiro álbum, composto pelas músicas abaixo:
1. The Last Vampire
2. Raise The Dead
3. My Generation
4. Whole Lotta Love
5. I Got A Line
6. Five To One/Break On Through
7. One/Jump Into The Fire
8. Come And Get It
9. Jeepster
10. Cold Turkey
11. Manic Depression
12. Itchycoo Park
13. School’s Out/Another Brick In The Wall
14. Dead Drunk Friends
CONFIRAM ALGUMAS:
Vou Ensinar musica boa para minha Alice que já dança dentro de mim, ao som da banda desde o primeiro dia que ouvi!