Mostrando postagens com marcador cultura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cultura. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

2 Desafios diferentes para 2016. Quem aceita?



Estava eu vagando a esmo pelo Facebook, quando vi uma publicação com um Desafio diferente. 
Adoro desafios, e lá vou eu me aventurar esse é muito simples sem prazos, sem datas, sem números, apenas concluir em 2016 uma pequena lista de atividades culturais! Difícil? 

Veja só no que consiste:

Fala sério muito simples não é mesmo?!
Então conforme eu for realizando as tarefas desse desafio vou contando aqui, e deixando tudo registrado. Vou usar como parte do título das postagens  "Desafio +Cultura 2016";



E esse é o segundo desafio que encontrei, na verdade ele era de 2015, mas como dizia lá na postagem do Face, "quem não fez em 2015 pode tentar em 2016", sou essa ai que nem sabia do desafio em 2015 e agora vai adaptar para 2016.
Já vi algumas coisas na listinha abaixo que vão me dar trabalho para conseguir concluir mas posso tentar! 
Para esse desafio vou usar como parte do Título "Desafio do Livro". 

E de onde eu tirei esses desafios?
Daqui óh > tagcultural


Por hora é isso!

Pri Fontoura

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Curitiba em 6 horas.

Lembram que uma vez postei vários pontos turísticos de Curitiba, em um passei que deveria durar 3 dias, para ultrapassar todos os limites da minha loucura fizemos 10 pontos turísticos da cidade Verde em 6 horas, é isso mesmo com direito a piquenique e tudo! 
Para quem não lembra ou não viu as postagens antigas aqui seguem links:

Saímos de casa as 11:00am, até chegar ao primeiro local levamos 30 minutos.

Catedral Basílica de Curitiba

Paço da Liberdade 

Isso não é um ponto turístico mas como é um importante fotografei.
é um Hidribus um dos primeiros ônibus híbridos do Brasil começaram a circular em Curitiba. 
Eles poluem 90% MENOS!!!


Teatro Guaíra 

Universidade Federal do Paraná 

Museu Oscar Niemeyer  

Ópera de Arame 

Parque Tanguá 

Universidade Livre do Meio ambiente - Cisne da Unilivre. 

Parque Barigui e meu sobrinho  

Praça do Japão 

Bom foi isso daria tempo de ir a pelo menos mais uns dois ou três locais, antes de anoitecer, e se eu fosse de fora talvez até de noite tivesse o que fazer, mas nesse dia eu ainda precisava ir trabalhar de noite nosso passeio terminou as 17:30 e 18:15 estávamos em casa. 



PS: Fomos na verdade a mais um local mas eu não fotografei. Era o Boque do Papa, que já tem nas postagens antigas.

A partir de hoje começo finalmente meu curso de fotografia breve conto como foi!

Beijos e Boa Semana!
Pri Fontoura

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Eu ia falar de carnaval...



Oi pessoas domingão rolando e eu ia falar do Carnaval de Bonecos que acontece todos os anos aqui na cidade, mas...
Na noite de ontem 02/02 eu e metade da cidade estávamos lá bem animados esperando o desfile começar, quando quem começou foi a...???
Chuva!!!
E todo mundo correu para a cobertura onde tinham mesinhas para lanche, pois é e ali ficamos por pelo menos 1 hora e a chuva não passou...
A cada relâmpago as pessoas gritavam como na escola quando faltava luz, lembram?! rsrs
Pois é!
E ai passava os vendedores de "guarda-chuva grandão com precinho bom! é 10 reais!" E em seguida, "capa-de-chuva!" E ai você pergunta quanto? E... é 5 reais, ok a 2 horas atras elas custavam R$1,00!
Mas fora isso todo mundo ali no empurra e grita, e o carnaval "não estava rolando"  mas estava animado!
Não fiquei para esperar o desfile, e segundo fontes seguras ele aconteceu com muita garra das esquipes de participantes, mas nesse caso já que não tirei as fotos desse ano como planejado, eu vou mostrar as fotos dos anos anteriores do nosso tradicional carnaval.

 Fotos que tirei com o celular, do aglomerado de pessoas e
 da lagoa que se formou após a chuva, na rua do desfile. 




Fotos das edições anteriores do Carnaval de Bonecos.






Perfeito de mais! 




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Aconteceu semana Passada!

Então vamos ao que interessa, semana passada, teve o dia 20 de novembro, dia da consciência negra, e tals, e eu ia postar sobre a apresentação que teve no Teatro Guairinha, aqui em Curitiba, mas não tive tempo nem animo de parar e digitar, hoje lembrei e decidi contar a vocês o que eu vi...
No dia 20 (terça-feira) foi a abertura da semana da Consciência Negra aqui em Ctba, nós não tivemos feriado, mas vários eventos aconteceram, só presenciei 1 por falta de tempo($_$), que foi uma apresentação de danças, com tema África! 
A apresentação começou com atores, declamando sobre os negros e as injustiças sofridas até então, depois um desfile de cabelos tranças afro, explicando o significado das tranças, (eu não sabia que elas tinham significados diferentes para cada modelo).
E ai finalmente as crianças(era meu interesse lá), começaram as danças, minha irmãzinha dançou como formiguinha, tinham também vaga-lumes, lêmures  leões, aranhas, leopardos, zebras, joaninhas, flamingos, abelhas, etc... (parecia o rei leão) tudo estava lindo, só que a iluminação atrapalha as fotos então fiz alguns mini videos eu colocaria todos aqui mas sou péssima "câmera Woman" kkk,  então escolhi o que mais tem haver com o blog, por que eu amei! 
Eu dei o nome de Metamorfose(se é que esse não era o nome mesmo e eu nem sei! )



PS: A qualidade não é lá grandes coisas, eu estava longe e filmei com o celular! 

Acho que é isso a semana seguiu cheia de atrações mas não consegui ver o restante, e no sábado teve outra apresentação segundo informantes, foi mais linda ainda! 
Beijos 
By:(P.)


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Semana Literária & Feira do Livro SESC - Ctba



Gente sem querer ontem eu fui parar na Feira do Livro SESC que está na Praça Santos Andrade em frente a UFPR, fui para Curitiba ontem ver umas coisas, (sobre minha nova tatoo) e acabei dando de cara coma quela tenda gigante, não deu para resistir, fui lá prestigiar e olhar cada estande, e óbvio que gastei neh! haha  

A Semana Literária está rolando de 10 a 15 de Setembro. Com programações para todas as idades, tem oficinas, contação de histórias, mesas redondas, palestras e seminários. 
vou ver se consigo me encaixar em algo e ir participar, como só fiquei sabendo ontem e a maioria das coisas que ainda poderia ir não se encaixam nos meus horários talvez eu não consiga ir de novo lá! 
Bom fica uma dica para quem está aqui. E para quem não está vejam as fotos que tirei ontem!

Ah sim ia esquecendo olha o que ganhei da minha irmã (será que eu amei???)


E dei pra ela esse aqui :

E nós duas compramos para nossa irmã de 7 anos esse:

Nos presenteamos mas vamos ao que vocês querem ver! haha 

As fotos
Tem livros para todos os gostos pensei em algumas pessoas em especial quando tirei fotos desses!








 















terça-feira, 29 de maio de 2012

MIB III - Em Cartaz + FITO

MIB III ou Homens de Preto 3.

Chega as telas de cinema o terceiro filme da série 10 anos após o lançamento de MIB II, dirigido por Barry Sonnenfeld com Steven Spielberg como produtor executivo, traz novamente Tommy Lee Jones como Agente K e Will Smith como Agente J, e dessa vez conta com Josh Brolin no papel do Jovem Agente K.
Ação e ficção Cientifica, unidos com muito bom humor, é a combinação perfeita para fazer sucesso. Dessa vez sem muitas cenas nojentas com alienígenas explodindo, mais ação, mais história, um vilão doido, e feio de mais, rsrs.
Gostei muito do filme, diria que é um daqueles que a família toda deve ir para rir juntos.

Resumo do Resumo do filme: Boris o animal (Jemaine Clement) “é só Boris” foge da prisão Lunar Max – na Lua- e volta para terra em busca de um equipamento para voltar no tempo que consegue com Obadias Prince (Lanny Flaherty), um vendedor do mercado negro alien.
Boris viaja no tempo a fim de matar o homem que lhe arrancou o braço esquerdo e o manteve preso por 40 anos, extinguindo sua raça!
Na manhã seguinte a isso O agente K desaparece das vidas de todos menos do agente J, que parece ser o único a lembrar que K esteve ali o tempo todo.
A terra está sendo invadida pelos aliens da espécie de Boris, que não foram extintos quando ele consegue matar K em 16 de julho de 1969.
Após conversar com a agente O (Emma Thompson) agora no comando desde a morte de Z, J entende o que está acontecendo, o fugitivo voltou para se vingar e ele também precisa fazer algo, pois sem K também não existi a ARCnet sistema que protege a terra de invasões.
Agente J procura Obadias para viajar no tempo também e volta a 15 de julho de 1969 um dia antes do incidente, ele é pego por agente K, que o investiga e acredita quando ele conta que vem do futuro para salvar sua vida. Os dois juntos vão em busca de pistas que os levem a Boris, e encontram Griffin(Michael Stuhlbarg), este prevê acontecimentos futuros e entrega a K a ARCnet, os três seguem para o lançamento da Apollo11 onde devem colocar o dispositivo ARCnet, que após sair de órbita formará um escudo envolvendo a terra, J e K lutam contra o Boris do Passado e o do futuro.
Ambos perdem e tudo parece salvo, mas no último momento Boris ressurge e antes que K mate-o ele acerta o Coronel do exercito que os ajudou a entrar na plataforma, J que já deveria ter ido embora estava escondido vendo tudo e se vê saindo de um carro gritando por seu pai, o pequeno James e está é a primeira vez que K neuraliza J, amenizando a dor da perda do pai.
J volta para o futuro e tudo está como sempre foi.

Pessoas assistam 3D  é Show!



FITO - Festival Internacional de Teatro de Objetos.


Em sua jornada pelo Brasil, o FITO – único festival do tipo no País -, já foi visto por mais de 200 mil pessoas de sete cidades diferentes: Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MT), Manaus (AM) e no Recife (PE). “O Teatro de Objetos é uma forma de metáfora crítica inteligente, que faz pensar, diverte, educa e sensibiliza a plateia”, explica Lina Rosa, idealizadora do projeto e diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura. Para envolver o público da cidade dentro do universo lúdico a que se propõe o festival, quatro bailarinas-saca-rolhas gigantes, com três metros e meio de altura, poderão ser vistas nos principais pontos da cidade.
O festival esteve em Curitiba(PR) nos dias 25, 26 e 27 de Maio.

Criticas: Pessoas amadas eu não posso criticar a iniciativa, nem os atores, pois é uma coisa mágica de se ver, mas critico sim a organização péssima que o evento teve, fiquei 1 hora e 50 minutos em uma fila para conseguir uma entrada, sendo que a informação é que os ingressos são liberados apenas 30 minutos antes do espetáculo, ok, eu estava lá e qual foi minha surpresa ao saber que os ingressos antes mesmo de chegar essa dita  meia hora antes já haviam se esgotado!!!
É um evento gratuito então podem imaginar a quantidade de pessoas que estavam presentes, devia ter mais organização as bilheterias nem deviam ser dentro do pavilhão assim evitaria esse tumulto da foto a baixo! 








Elogios: Claro que nem tudo são lembranças ruins, eu amei a participação vi apenas uma apresentação de um grupo francês. Mas foi encantador, e como dessa vez eu estava fula de ter ficado na fila nem  peguei dados de atores e etc... então ficou meio triste minha postagem, e ah tinha um espaço onde você ouvia o que devia fazer e a pessoa em sua frente ouvia a história que você tentava contar apenas com objetos, eu contei (sem saber o que estava fazendo) a história do Pinóquio para minha irmã que ria muito sem que eu entendesse.  Foi muito divertido! 




E curiosidade quem já assistiu o Castelo-Rá-Tim-Bum, deve lembrar do Drº Abobrinha... Certo? Esse louco ai da foto é ele o ator Pascoal da conceição! hahaha
Só pra rir!  Beijos amados e até amanhã!








Créditos: Imagens do meu arquivo pessoal. Criticas e elogios por conta.Informações sobre o festival retirados do site oficial > FITO

quinta-feira, 10 de maio de 2012

1ª Bienal Internacional de Dança Curitiba... Fim


Pessoas desculpa demorar, finalmente tive tempo para terminar as postagens da última parte dos informativos da Bienal, dizem que antes tarde do que nunca, então ai vai...

No dia 29/04 eu assisti á mais alguns "shows" as 18:00 hrs no Teatro da Reitoria, um espetáculo muito irreverente. Com coreografias de David Middendorp da Holanda, tive o prazer de assistir as seguintes danças:

Bread Peace Este dueto foi estreado com o Ballet Theater Muchen em 2003 na Alemanha.
Middendorp mostrou seu talento coreográfico, suas habilidades com a dança e o engenho técnico como ingredientes principais de seu trabalho. Bread Peace conta a história de dois padeiros e valguns pedaços de pão que lentamente deixam suas "cascas" desaparecer, mostrando o outro lado de ser.
Opinião pessoal: Uma dança divertida, mostra muito bem a técnica dos 2 bailarinos, e a "brincadeira" toda é incrível, mas o auge msmo o centro das atenções são os pães!!! rsrsrs
O público pode rir e aplaudir a vontade por que foi de mais!
Click para ver o site de origem.
Blue Journey foi originalmente feito para a Introdans e refeito para o Korzo Theatre Den Haag, neste espetáculo David combina dança com animações em video próprias neste seu trabalho.
Vemos em Blue Journey uma menina que é a única pessoa no mundo a possuir sua sombra azul, em sua jornada pela busca de aceitação.
Opinião Pessoal: Encantador! É a palavra que uso para descrever o que vi nessa apresentação foi a técnologia aliada a beleza da dança, as imagens das sombras progetadas no telão dão um toque todo especial não são apenas os 5 bailarinos no palco, pois as sombras progetadas interagem o espetáculo todo.
Diferente como tudo que vi na Bienal dá para tirar muitas ideias das danças.
Haveria um outro espetáculo intitulado 25 Minutes Universe mas infelzmnte devido a um incoveniente cm o progetor não foi possivel sua apresentação.


Saindo a Reitoria, fui assistir um outro show!!!!!
O espetáculo das 19:30 no Guairinha foi: " Por um Fio - Mimulus Cia. de Dança"
Click para ver o site de origiem.
A companhia transpõe o fascinio pelos bordados e escritos de Arthur Bispo do Rosário para o emaranhado de braços e corpos que bordam as coreografias. Emaranhado de fios eletricos, filamentos das lampadas incandecentes que se confundem com os fios condutores das coreografias e com a sucata do trabalho dos bailarino, servem de matéria-prima para a composição da obra.
Bailarinos: Jomar Mesquita, Juliana Macedo, Ricardo Tetzner, Andrea Pinheiro, Alexandre Tadra, Fabiana Dias, Murilo Borgese e Nayane Diniz.
Opinião pessoal: Hoje eu consgui encerrar stes posts e não podria fecha-los de forma melhor, tendo em vista que vi maravilhas na Bienal de dança internacional a nacional, um espetáculo melhor que o outro, a cada dia que assiti uma nova descoberta surpresas e mai surpresas, qual foi a minha surprendente surpresa quando chegou o fim desta apresentação... De fato foi sem dúvidas a melhor que eu assitie weu sei vi russas, americanos, holandeses mexicanos, italianos, poloneses, todos perfeitos, mas o gingado brasileiro, unido a música popular da nossa terra, e com aristas maralhosos e criativos só podeia resultar em ESPETÁCULO!
Gente eu amei me encatei prendi o olhar em cada movimento, fui tomada pela música e por pouco não levanto e saio imitando os passos, contagiante, mexeu com minha imaginação do inicio ao fim, aos aplausos e mais aplausos, maravilhoso parabéns seria pouco pelo trabalho da cia. eles deram um show e mostraram o quanto nós brasileiros temos talento!
Acho que foi isso eu poderia passar a noite a elogiá-los, mas acho que já rasguei bordado de mais!


Beijos queridos, fiquem com os posts costumeiros e em breve espero ter mais posts assim com artigos de eventos...

domingo, 6 de maio de 2012

1ª Bienal Internacional de Dança Curitiba... 5

No dia 29/04 eu comecei a jornada cedo, eu participei de uma das oficinas Ballet Clássico das 09:00 as 10:30 na sala BTG no Guaíra, a aula foi ministrada por Jean-Philippe Malaty ele que comentei no post anterior.
Sobre: Jean-Philippe Malaty: Diretor Executivo da Aspen SantaFe Ballet/EUA. Nasceu na região basca da França e possui cidadania americana. Formou-se em Dança e recebeu bolsas de estudo da prestigiosa escola europeia Mudra (escola de Maurice Béjart, em Bruxelas), de escola de balé John Cranko, em Stuttgart. A convite de David Howard, Jean-Philippe viajou aos Estados Unidos para treinar no Howard David Dance Center em Nova York. Realizou papéis solistas como artista convidado em diversas companhias em todo os EUA, incluindo Joffrey II, Los Angeles Ballet Clássico, Ballet Hispanico de New York, e do Lyric Opera de Chicago. Atuou como professor convidado e lecionou em escolas e universidades em todo o país. Foi fundamental na construção e no crescimento da Aspen SantaFe Ballet. Em 2010, Jean-Philippe recebeu o prêmio Teatro Joyce Foundation em reconhecimento à sua contribuição para o campo da dança.
no coments...
Gente a oficina foi trudo de bom... para quem sabe que estou sem dançar a 4 anos, e entende que é difícil voltar de repente a uma atividade que exige tanto de si, foi uma provação, eu tive muita certeza que amo esse mundo, e decidi que vou tentar voltar... lembram que comentei que precisava decidir a voltar a fazer algo ou esquecer para sempre lá na minha lista de fim de ano, pois é decidida estou só preciso respirar e escolher os caminhos agora. 
Bom eu consegui completar a aula toda e mesmo que minha técnica já tenha se perdido um pouco já mais desaparece é como "caminha" ou "andar de bicicleta" enquanto eu tiver força nas pernas serei capaz de fazer "Jetés e Pas de Bourrées".. Bom não tenho muito o que falar da aula FOI PERFEITA pelo menos para mim, mesmo com erros, eu superei mais essa. 
aula...
________________________________________

Seguindo o dia, fui até o Memorial de Curitiba onde estava acontecendo o encerramento da Bienal, com apresentações de dança de vários grupos da cidade.
• Cia. Dançar Lissandra Rodrigues(não encontrei site)
• Coripheus Dança Experimental (não encontrei site)

Fotos a seguir da exposição de imagens e feira de dança, no Memorial de Curitiba. 




Como cheguei depois do inicio não consegui assistir todas as cia's e para não ser injusta não colocarei foto de nenhuma delas porém... todas estão linkadas para seus respectivos sites. E estão todas de parabéns!!!
É gente nossa, comum que vemos todos os dias dando show! 


PS: Próximo post Com informações das duas últimas apresentações que assisti Coreografias de David Midderdorp e apresentação do grupo Mimulus Cia. de Dança.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...