Oi gente... eu ia contar sobre mais um filme que vi online, mas andei vendo outras coisas que me fizeram mudar o rumo da sexta-feira.
Eu NÃO tenho um blog de SUCESSO! Não mesmo! Tenho apenas um blog, cheio de assuntos que me interessam, músicas, filmes, fotografias, livros, textos, sentimentos e minha vida! Algum tempo atrás quando cai de paraquedas na blogosfera, ainda era a fase do Orkut lembram? O Facebook estava ganhando força, o Twitter bombava e O Google+ nem existia, assim como Instagram(acho que escreve assim).
Eu comecei sem nem saber o que estava fazendo exatamente, sem pretensão nenhuma de fazer "sucesso" e lá estava eu em um universo desconhecido, procurando entender mais, visitando blogs, e vou ser sincera, (sinceridade é um dos meus pontos fortes) eu não conheço, nunca visitei, nem me interesso pelos blogs "famosos" sinto muito a franqueza mas a real é que não entrei aqui pra disputar espaço com ninguém nem para competir, cansei de dizer que mantenho meu blog para ME fazer feliz!
Lógico que gosto quando alguém elogia um ou outro texto que faço, ou que comenta as "resenhas" que fiz, sejam de livros ou filmes, eu na verdade não resenho nada, eu OPINO, é diferente! Mas também não vou morrer se ninguém ver!
Quando vim parar na blogosfera ninguém ia no orkut pedir para seguir os blogs, ninguém fazia grupos só para divulgação, me lembro bem de ter que passar de blog em blog, lendo o conteúdo e deixando meu recadinho, fazendo meu "marketing pessoal" sem oferecer nada em troca.
Lembro de fazer amigos, alguns até hoje tem blogs que adoro, e que ainda trago no coração.
Quando entendi como era o espirito da coisa, descobri mais, descobri que podia fazer tudo do meu jeito, que meu blog podia ter minha carinha, e sim ele tem um dos Layouts mais simples que existem, eu não sei mexer em CSS, faço pequenos retoques seguindo tutoriais em blogs de pessoas muito inteligentes! As vezes peço ajuda para outras blogueiras mais experientes, e assim eu levo.
Fiz minha página do facebook, para as pessoas que não sabiam mexer no blogger, assim conseguiriam acessar meu blog e ler. A maioria das pessoas lá são meus conhecidos.
Aí de uns tempos para cá, apareceram muitos grupos no face para divulgação de blogs, é legal e tals, eu também participo, gosto de encontrar caras novas, mas sabe o que chateia?
Você vai lá deixa seu link e a pessoa ou te segue, ou curti sua página, mas ela nem se dá ao trabalho de ler o que você digitou! São raras as pessoa que ainda vem ao blog, ler e comentar.
O interesse é sempre nos likes, ou seguidores que podem ter de volta com a palavrinha do ano: "Retribui?"
Li esses dias na página de um blog, chamado A Raposa Branca, que se for para ter curtidas de gente que não interage é melhor não ter! E eu concordo!!!
Outra coisa que tenho visto na blogosfera é a quantidade absurda de blogs que falam exatamente a mesma coisa... MODA, MAKE e LOOK do DIA! Cadê o conteúdo?
Eu sei que é a minha opinião, e que tem gente que gosta, tudo bem, mas cadê a criatividade de fazer algo diferente, o problema não está no assunto, está na denominação, todos usam exatamente a mesma, e as vezes eu nem tenho certeza se já não vi aquele antes porque são todos iguais!
Adoro blogs que falam de filmes, livros, ou do universo Nerd/Geek, talvez porque faça mais meu estilo, odeio maquiagem, e não ligo muito para moda, me aproveito dela as vezes, mas não sigo tendências, só que não é por isso que não curto esses outros blogs, até porque sou mulher adoro dicas, de tratamentos para hidratar os cabelos, ou novas colorações, dicas de como melhorar a pele, se livrar das espinhas, ou até mesmo conhecer sapatos novos e looks alternativos. Só que você clica em um por um dos links nesses grupos e 90% deles apresenta o mesmo conteúdo!
Dificilmente alguém vai ver aqui no meu blog a música do momento! Eu posto músicas que EU gosto! Eu posso até falar dos filmes do momento, mas as coisas que eu falo sobre eles ninguém vai achar em outro blog, e se achar denuncia que é plágio!
Eu queria muito que a blogosfera voltasse a ser original, cheia de blogs inteligentes que dessem dicas de verdade, que falassem de coisas verdadeiras em que as blogueiras que criam seu blog hoje não colocassem metas sem noção de "preciso atingir 300 curtidas hoje" sério? Eu preciso atingir 5 comentários inteligentes Agora! Estava sufocada com isso!
Eu uso sim as redes sociais para divulgar meu blog, mas eu queria muito que das 100 pessoas que curtiram minha fanpage essa semana 50 visitassem uma única postagem do blog e dessem sua opinião. ou que vissem quantas mensagens legais já postei na página, e curtissem ou compartilhassem, mas porque REALMENTE GOSTARAM do conteúdo, não porque eu pedi!
Queria muito ler blogs, originais!
O Metamorfose Paralela não é um blog de Sucesso mas é um blog 100% Original!
Beijos e bom fim de semana!
Pri Fontoura.





















