Mostrando postagens com marcador Opinião. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Opinião. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Falando em Livros: Doce Sonho Efêmero Livro 2 - Sheila Lima Wing

Esse era para ser o livro do mês de janeiro do Desafio Literário do Skoob, mas como tive transtornos nos meus horários eu não consegui terminar de ler, de qualquer forma como o que vale é a intenção, aqui está! 
Janeiro: Novinho em Folha 


Livro: Doce Sonho Efêmero -  Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Capítulos: 24
Páginas: 266
Resuminho: Mais um livro em que Evie se mete em muitas confusões dessa vez ela se supera, e frequentemente acaba extrapolando os limites, tanto os dela como os dos outros, principalmente do diretor Último. A protagonista segue mais um ano dividido entre aulas, amigos e medidas disciplinares, entre as coisas corriqueiras do dia-a-dia ela ainda desvenda alguns mistérios da "floresta" atras da escola, e acaba mais envolvida do que deveria com pessoas muito perigosas.
Opinião: Eu estava esperando a 1 ano para ler a continuação da última página de Doce Sonho Alado, minha admiração pela história já foi descrita mais de uma vez, e não diferente das anteriores a autora me surpreende sempre, a leitura continua no mesmo ritmo se você ler os dois livros seguidos vai entender o que eu quero dizer, não é como algumas histórias que te dão um nó para voltar ao ritmo. DSE te empurra para mais fundo nessa história, abandona um pouco o mundinho do qual Evie não faz parte e se volta mais para sua realidade. As passagens pela favela do Alto são intrigantes, e desconcertantes, moleques, tiros e vinganças, perseguição e morte, aparecem nessa sequencia, e não assustam nem chocam, (acho que por saber que a realidade fora das páginas é imensamente mais cruel);
Personagens novos, e misteriosos, uma dúvida ainda vai me matar afinal qual o segredo entre Último e Aurora? Mas as perguntas cruciais não terminam ai, quem é Angelus,  o que há de errado com Regium, o que há no tal livro do Boaventura, e esse Plácido desconfio muito dele; Muitas perguntas que eu tenho certeza a dona Sheila não vai fazer por menos e vai responder lentamente me deixando desesperada para chegar ao fim da série! Ao contrário do primeiro livro esse não terminou me deixando em pânico, para saber o que aconteceu. Dessa vez fiquei perplexa, preocupada, e imaginando o que será de Evangeline se o pior acontecer??!
Trechinho para dar água na boca: [...]-Queria que ao menos um pouco da verdade pudesse ser revelada a partir de hoje...
Aurora abanou a cabeça. Jamais confiaria em Último.
-Vamos deixar tudo como está. É a minha palavra final.[...] pág 186



E agora vou tentar ler o do mês de fevereiro antes que o mês termine.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Falando em Livros: As Crônicas de Bane - Cassandra Clare

Livro: As Crônicas de Bane - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
Editora: Galera Record
Capítulos: 11
Páginas: 388
Resuminho: O livro na verdade é a união das 10 crônicas que foram publicadas inicialmente em epub, mais uma parte pequena engraçada e especial. Conta basicamente as peripécias da vida de um feiticeiro completamente apaixonante! O feiticeiro mais conhecido dos leitores que já conhecem as séries dos Caçadores de Sombras.
O Livro faz conexão com tantas outras histórias das séries, nos faz entender como cada um dos personagens que já conhecemos entrou na vida de Magnus Bane e apresenta novos personagens, muitos dos ancestrais de nossos jovens Shadowhunters.
Opinião: Achei uma leitura agradável e fácil de assimilar, uma vez que já li todos os outros livros, esse veio mais para complementar toda a trama, fazendo conhecer um pouco do pai de Will, mais sobre Camille, apresentando um Raphael diferente e mais irritante do que conheci em Os Instrumentos Mortais. Contando fatos da vida de minha personagem preferida Tessa, nos anos que se seguiram após as Peças Infernais. Me peguei rindo com as aventuras, as piadas e as loucuras da vida de Bane. Senti ódio e angustia, quando Magnus cruza com o Circulo, e vivenciei o momento em que Jocelyn leva uma Clary pequena até Bane e Tessa.
Os sentimentos dele e Alec, os acontecimentos paralelos a história vivida nos 6 livros de TMI. O livro é simplesmente fascinante! E eu sou completamente suspeita para falar de qualquer parte pois sou apaixonada e viciada no universo dos Caçadores de Sombras. Foi difícil escolher um trecho para postar a seguir mas achei um que é muito contraditório.
 Trechinho para dar água na boca: [...] "-Estou lutando para um mundo melhor para mim e para meu filho - disse a mulher chamada Maryse.
- Não tenho o menor interesse no mundo que você quer - respondeu Magnus. - Ou no seu pestinha, sem dúvida repulsivo, devo dizer." pág. 320. [...]


_____________

Bom por hoje é isso, estou lendo agora Doce Sonho Efêmero, para o Desafio Skoob e em breve posto o que achei!  

Beijos e Boa Semana! 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Promoção para o meu aniversário??? Quero opinião!

Gente daqui 24 dias(se contei certo) completo mais um aninho de vida, e estou aqui para pedir uma opinião, tenho um exemplar sobrando do livro O Lado Bom da Vida, LACRADO. 
Já falei do Livro Aqui.
E do Filme Aqui.

Gostaria de sortear, na página (face) do meu blog. 
Alguém tem interesse no livro?
Faria um sorteio com todos os participantes da "promoção" e revelaria o vencedor no dia do meu aniversário 13 de novembro!
 Estou pensando em aumentar assim as curtidas da page, e as visitas ao blog seria ótimo! 
O que acham?
Será uma promoção apenas para a Page!
Bom por hora é isso se puderem dar uma opinião! 

Beijos
Pri Fontoura

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Coisas da blogosfera...

Oi gente... eu ia contar sobre mais um filme que vi online, mas andei vendo outras coisas que me fizeram mudar o rumo da sexta-feira.


Eu NÃO tenho um blog de SUCESSO! Não mesmo! Tenho apenas um blog, cheio de assuntos que me interessam, músicas, filmes, fotografias, livros, textos, sentimentos e minha vida! Algum tempo atrás quando cai de paraquedas na blogosfera, ainda era a fase do Orkut lembram? O Facebook estava ganhando força, o Twitter bombava e O Google+ nem existia, assim como Instagram(acho que escreve assim).
Eu comecei sem nem saber o que estava fazendo exatamente, sem pretensão nenhuma de fazer "sucesso" e lá estava eu em um universo desconhecido, procurando entender mais, visitando blogs, e vou ser sincera, (sinceridade é um dos meus pontos fortes) eu não conheço, nunca visitei, nem me interesso pelos blogs "famosos" sinto muito a franqueza mas a real é que não entrei aqui pra disputar espaço com ninguém nem para competir, cansei de dizer que mantenho meu blog para ME fazer feliz! 
Lógico que gosto quando alguém elogia um ou outro texto que faço, ou que comenta as "resenhas" que fiz, sejam de livros ou filmes, eu na verdade não resenho nada, eu OPINO, é diferente! Mas também não vou morrer se ninguém ver! 
Quando vim parar na blogosfera ninguém ia no orkut pedir para seguir os blogs, ninguém fazia grupos só para divulgação, me lembro bem de ter que passar de blog em blog, lendo o conteúdo e deixando meu recadinho, fazendo meu "marketing pessoal" sem oferecer nada em troca. 
Lembro de fazer amigos, alguns até hoje tem blogs que adoro, e que ainda trago no coração. 
Quando entendi como era o espirito da coisa, descobri mais, descobri que podia fazer tudo do meu jeito, que meu blog podia ter minha carinha, e sim ele tem um dos Layouts mais simples que existem, eu não sei mexer em CSS, faço pequenos retoques seguindo tutoriais em blogs de pessoas muito inteligentes! As vezes peço ajuda para outras blogueiras mais experientes, e assim eu levo.
Fiz minha página do facebook, para as pessoas que não sabiam mexer no blogger, assim  conseguiriam acessar meu blog e ler. A maioria das pessoas lá são meus conhecidos. 
Aí de uns tempos para cá, apareceram muitos grupos no face para divulgação de blogs, é legal e tals, eu também participo, gosto de encontrar caras novas, mas sabe  o que chateia?
Você vai lá deixa seu link e a pessoa ou te segue, ou curti sua página, mas ela nem se dá ao trabalho de ler o que você digitou! São raras as pessoa que ainda vem ao blog, ler e comentar.
O interesse é sempre nos likes, ou seguidores que podem ter de volta com a palavrinha do ano: "Retribui?" 
Li esses dias na página de um blog, chamado A Raposa Branca, que se for para ter curtidas de gente que não interage é melhor não ter! E eu concordo!!! 
Outra coisa que tenho visto na blogosfera é a quantidade absurda de blogs que falam exatamente a mesma coisa... MODA, MAKE e LOOK do DIA! Cadê o conteúdo?
Eu sei que é a minha opinião, e que tem gente que gosta, tudo bem, mas cadê a criatividade de fazer algo diferente, o problema não está no assunto, está na denominação, todos usam exatamente a mesma, e as vezes eu nem tenho certeza se já não vi aquele antes porque são todos iguais! 
Adoro blogs que falam de filmes, livros, ou do universo Nerd/Geek, talvez porque faça mais meu estilo, odeio maquiagem, e não ligo muito para moda, me aproveito dela as vezes, mas não sigo tendências, só que não é por isso que não curto esses outros blogs, até porque sou mulher adoro dicas, de tratamentos para hidratar os cabelos, ou novas colorações, dicas de como melhorar a pele, se livrar das espinhas, ou até mesmo conhecer sapatos novos e looks alternativos. Só que você clica em um por um dos links nesses grupos e 90% deles apresenta o mesmo conteúdo! 
Dificilmente alguém vai ver aqui no meu blog a música do momento! Eu posto músicas que EU gosto!  Eu posso até falar dos filmes do momento, mas as coisas que eu falo sobre eles ninguém vai achar em outro blog, e se achar denuncia que é plágio! 
Eu queria muito que a blogosfera voltasse a ser original, cheia de blogs inteligentes que dessem dicas de verdade, que falassem de coisas verdadeiras em que as blogueiras que criam seu blog hoje não colocassem metas sem noção de "preciso atingir 300 curtidas hoje" sério? Eu preciso atingir 5 comentários inteligentes Agora! Estava sufocada com isso! 
Eu uso sim as redes sociais para divulgar meu blog, mas eu queria muito que das 100 pessoas que curtiram minha fanpage essa semana 50 visitassem uma única postagem do blog e dessem sua opinião. ou que vissem quantas mensagens legais já postei na página, e curtissem ou compartilhassem, mas porque REALMENTE GOSTARAM do conteúdo, não porque eu pedi! 
Queria muito ler blogs, originais!
O Metamorfose Paralela não é um blog de Sucesso mas é um blog 100% Original! 



Beijos e bom fim de semana!
Pri Fontoura.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Transcendence a Revolução - Em Cartaz

Como eu havia dito lá fui eu corri 20Km em 25 minutos para chegar na hora, e chegando lá o filme atrasou para começar deu tempo mesmo com 10 minutos de atraso, de assistir até um trailer de Planeta dos Macacos, rsrsr, e vamos lá!!! 

Transcendence a Revolução


Como Eu Vi:  Se eu disser que vi esse filme como uma pessoa qualquer eu vou ser uma mentirosa, das piores, qualquer um sabe que vi esse filme como FÃ!!!!
Apaixonada pelo Depp. Mas vou fazer o seguinte vou falar como uma pessoa quase normal, sobre o que vi na história do filme...
Vi um filme de FICÇÃO, ou suspense se quiser acrescer algo, mas em momento algum um filme de ação ou fantasia como estamos acostumados, vi um filme em que um tempo um pouco surreal é parte da história da humanidade, um tempo que ainda não chegou, mas que segundo o filme está próximo, ou não tanto, se não houverem tantos Will's e Evelyn's Caster por ai. Um filme calmo, até de mais, mas com acontecimentos ao seu tempo, um filme com imagens inacreditáveis, e coisas a se pensar, um filme com uma mensagem estranha, e de mil interpretações, há quem diga que um fundo de verdade, outros criticam basicamente do inicio ao fim, mais um filme que de fato não será sucesso, não porque a trama em si é ruim, mas porque o público é de certa forma acomodado as franquias, assistir filmes em geral não tem haver com o ator famoso(apesar de que filmes do Johnny eu assisto todos) mas tem haver com tentar conhecer o máximo possível sobre a 7ª arte, nem todas as peças de teatro são fascinantes, nem todas as músicas, ou quadros são belos e fazem sucesso, e ainda assim existem, nem todos os filmes são superproduções mas são histórias, pontos de vista mudam, e opiniões não devem ser unanimes, se não nem devem existir! Então não importa muito se eu gostei ou entendi o filme, o que importa é o que cada um vai abstrair da trama. Assistam se forem pacientes é o que eu digo!


Trailer:




Gente eu deveria calar minhas palavras mas não posso, nada em relação ao filme em si, mas sim as notícias que andam rolando pela internet, sim o filme não é um sucesso de bilheteria nem fora do país quem dirá aqui no Brasil, sim o Johnny Depp e sua "maré" de azar, poupem-me!!! Não é o Depp que FAZ filmes ruins, ninguém notou que Morgan Freeman está no filme??? Quem será esse ator novato não é mesmo!! Porque é que ninguém diz por ai: "-Morgan Freeman estréia mais um fracasso de bilheteria" 
E ele tem outros na carreira, essa de 34 anos, mas nãooo só se lê por ai "Johnny Depp em outro fracasso!" Não Sombras da Noite não foi totalmente fracasso, conseguiu se pagar, Diário de um Jornalista Bêbado não é um fracasso, porque para começo de conversa, se analisarmos ele nem foi parar nos grandes cinemas, o que indica que não é filme para TODO tipo de público e sim filme para um seleto grupo de pessoas, (E eu não estou chamando ninguém de ignorante) só que é verdade, salvo exceções eu fui assistir, no único cinema de Curitiba em que passou, e a sala estava completamente lotada!  É o tipo de filme que o Johnny faz com gosto, é o tipo de filme que não precisa arrecadar bilhões de cifras, para que ele se saia perfeito atuando! O Cavaleiro Solitário, outra decepção pelo que leio, ele nem era o principal do filme e tudo que se ouve é que ele é o azarado! O filme gastou muito no orçamento porque só era um filme Disney, fora isso teria usado metade do que gastou para ser produzido! E ai possivelmente teria rendido muitos lucros sobre a base gasta! Mas isso é problema financeiro da Disney não meu, que amei o Tonto.

Não é Johnny que faz os filmes serem um fracasso, o problema é que é mais fácil colocar o nome da pessoa mais famosa em xeque do que reconhecer que a produção não era boa desde o inicio independente se fosse ele ou o Tom Cruise por exemplo que anda fazendo cada coisa por ai! 
Teremos mais filmes em breve com o Johnny e ele tem sua carreira de 30 anos, cheia de filmes que não foram e nunca seriam arrecadadores de bilhões, mas que fizeram dele o ator maravilhoso que é, quero ver esses sucessos repentinos de hoje que começam em uma franquia de sucesso e depois não conseguem atuar em mais nada que preste, isso sim se trata de azar ou sorte, Johnny não precisa disso porque é um ator completo, que não depende do nome do filme para viver, e que também não depende de defesas dessas para ter sua legião de fãs fiéis! 

Bom acho que é isso e quem gostou ok! Quem não gostou não perguntei nada! 

 Beijos e Bom Fim de Semana! 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Godzilla - Em Cartaz + TAG.

Gente eu já ia esquecendo de contar que assisti esse filme no começo da semana! Mas deu tempo, amanhã eu conto como foi a estréia de Malévola HOJE! 


Godzilla


Como Eu Vi: Ah eu fui toda achando que ia ver um filminho, só para descontrair, e no fim assisti um Godzilla muito grande, não sei porque mas nunca me dei conta de que ele era tão grande, e só para variar ele destrói um monte de prédios, vi uns insetos horrorosos dando uma surra no "lagartão" e no fim ele salvando o dia, na boa, vi um Godzilla bonzinho! Ele só queria restaurar o equilíbrio na terra! Vi um homem quase um super herói, que sobrevive a tudo, desde pequeno, para mostrar que... não sei até agora o que ele devia mostrar, no fim das contas ele até ajuda bastante mas sem  ele o "lagartão" teria resolvido tudo, ah uma coisa importante eu vi mais uma vez um filme que mostra que a curiosidade do ser humano essa coisa de querer "estudar" toda e qualquer espécie diferente da nossa, quase destruiu a população, é nós ainda vamos nos levar a extinção!  Resumindo vi um filme legal, cheio de ação mas com aquela história de sempre, nada de super novo, nada de surpreendente, só um Godzilla mais elaborado, melhor desenhado, uma qualidade milhões de vezes superior aos filmes antigos! E foi isso! 


Trailer: 




TAG...

Fui indicada para uma TAG, eu gosto disso, então vamos lá é bem simples! 

Regras:

1. Mostre qual blog o indicou para a brincadeira; 


2. Sugira um filme, uma comida, uma música, uma série e um livro.

Filme:  A Janela Secreta, claro que com meu amado Depp. (Trailer aqui
Comida: Risoto de Atum, (não como carne só peixe então invento receiitas diferentes)
Música: Parabólica - Engenheiros do Hawaii, (Conheça aqui)
Série: Da Vinci's Demons (Trailer da série)
Livro: O Caminho do Poço das Lagrimas de André Vianco (Sobre o Livro no Skoob)

3. Sugira duas outras coisas diferentes das anteriores;

Salsa(dança) e Suco de couve com abacaxi. (é bom provem)

4. Indique 10 blogs para fazer a TAG.
Não achei 10 Então vou indicar os que consegui e quem quiser fazer está liberado! 




E é isso ai beijos e até amanhã! 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

X Men Dias de um Futuro Esquecido - Em Cartaz

Como eu já havia comentado eu assisti o filme na madrugada da estréia, porque eu sou completamente doida, sai do cinema as 03:00am. Mas valeu dormir tarde! Ah sim eu também assisti Getúlio falo dele amanhã, e domingo assisti Godzilla também falo sobre ele essa semana, porque na quinta tem mais três estreias que estou ansiosíssima para assistir! E gente tenho mais umas três postagens que quero fazer está difícil achar espaço para tantas coisas aqui no blog.
Falando em blog fiz umas mudancinhas aqui deu para notar? rsrs 
Mas vamos ao assunto...

X Men Dias de um Futuro Esquecido

Como Eu Vi: Ah vi como fã e ponto, basta para dizer que amei, mas falando do filme, eu vi muita ação, muitas expectativas, muita tensão, momentos decisivos, se fosse "sessão da tarde" sei exatamente onde o filme seria cortado para o comercial, sabe aquelas cenas que você pensa "ferrou deu tudo errado", então eu vi um filme cheio delas. Vi tudo do inicio, logo após a "primeira classe" ter se desfeito, vi um Logan paciente, e um Xavier jovem e revoltado, vi uma Kitty muito mais poderosa, um Magneto em suas duas fases, uma Raven repensando suas atitudes. 
Sentinelas desenvolvidos a partir do DNA mutante, destruindo não só a raça evoluída mas também a raça humana, todo e qualquer possível gene mutante na terra, tudo começou lá no passado, onde esse Logan tem a missão de unir a primeira classe novamente e evitar que tudo aconteça. É, nem tudo sai como o planejado, nunca sai! E de certa forma as coisas mudam, mudam de um jeito que tudo que vimos até hoje em todos os outros filmes é desfeito, mudar o passado tem dessas coisas, mexe completamente com o futuro, aquele do qual queriam se livrar, que é também aquele que um dia foi real. Esqueçam tudo que vimos até aqui, os X Men estão todos lá! No fim, tudo deu errado para dar certo! E só quem se lembra exatamente do que aconteceu é um Wolverine confuso!  Só digo uma coisa... EU QUERO MAIS!!!! 

Trailer:

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vida x Redes Sociais


Bom nas minhas caminhadas na net acabei encontrando esse vídeo e me dei conta de que além de ser ridículo andar na rua digitando em um celular estamos trocando o real pelo fake, é agora vou rir de todos que criticavam as brincadeiras fake dos adolescentes na internet, pois é, que vidinha falsa estão levando postando a cada segundo onde estão e o que estão fazendo??? E o pior, mentindo para si mesmos, pois é tudo tão bem elaborado, o sorriso perfeito, os romances perfeitos as solteiras mais felizes do mundo por que saem todo fim de semana e são livres! Ah táh conta outra! 
Eu sinceramente faço parte dessa imensidão de pessoas que utiliza redes sociais 24 horas por dia, é viciante, só que ao contrário da grande maioria eu não fico postando a cada 20 segundos o que estou comendo ou vestindo, ou fazendo, ninguém precisa saber se estou indo ao banheiro, ao dentista, ao mercado, ou ao médico porque peguei a virose da vez. Ninguém nem quer saber isso!! Eu pelo menos odeio ler esse tipo de coisa. 
Sabe eu nunca tenho tempo realmente em minha vida, trabalho de mais, estudo de mais, durmo de menos, e com isso os amigos ficam só lá nas "estrelinhas" do facebook, meu consolo é saber que vez ou outra eles aparecem dão um oi temos uma conversa breve e depois a conversa esfria, amigos que eu sei que pessoalmente iria rolar um abraço apertado de saudades, umas 20 horas de conversa para colocar em dia todos os dias de nossas vidas nos últimos anos e no fim uma promessa de se ver mais vezes, que de verdade fica só na promessa, mas a intenção é o que vale!  
Estamos como diz no vídeo deixando de viver, para aparecer, e aparecer para quem eu me pergunto?!!
Se quem realmente importa está bem ao nosso lado o tempo todo, apoiando, "curtindo" e compartilhando momentos REAIS!!!!
É triste, infelizmente a tecnologia facilita tanto nossas vidas que acabamos substituindo o contato verdadeiro por um status, ou um número de amigos imaginários, que quando você mais precisar não perceberão que o status onde diz que você está "se sentindo para baixo" é o que você realmente está sentindo! 
Eu não sou perfeita, nem sou hipócrita a ponto de dizer que "eu não sou assim" haha, sei que assim como eu muitas pessoas(apesar de minoria) não estão lá para aparecer, adquirir fãs, seguidores e um caminhão de gente falsa nos calcanhares, sei que como eu, alguns só querem manter contato com pessoas que estão longe(minha família e amigos) pois a rede social facilita isso, alguns não querem ser os melhores, só querem ser o que são! Essa sou eu, o que vocês conhecem aqui no blog é o que está no meu facebook, o que EU SOU!!!
Eu não minto que estou feliz se não estou, nem fico contando como vai meu relacionamento, ou que comprei algo novo e de preferência caro para todos sentirem inveja!   
 Eu sou tão anti-social, que não aceito nem pessoas que acho que só querem saber da minha vida, (sério elas existem) não passo nunca dos 150"amigos" e isso porque minha família é bem grande. 
Só acho que as coisas mudaram e estão mudando constantemente, e como dona de um blog chamado Metamorfose Paralela, devo acreditar nas evoluções, só que nem todas serão sempre boas! 


Lembrei de uma postagem de um tempo atrás envolvendo as redes sociais,
Confira aqui: Inveja nas Redes Sociais.


Bom quem gostar ok, quem não gostar essa é MINHA opinião! 

Beijos Pri.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Noé - Em Cartaz.

Gente é o seguinte assisti ao tão polêmico filme do ano! E vou dar a MINHA OPINIÃO que como vocês leitores que já me conhecem devem imaginar é TOTALMENTE LIVRE de religião! 

Noé


Como Eu Vi: Eu fui assistir ao filme de nome NOÉ, não era "o Enviado" nem "Noé a história da bíblia", era SIMPLESMENTE Noé, subentendesse que é um filme sobre o cara chamado Noé, e foi exatamente o que EU vi, um filme que fala sobre um homem com uma missão,  vi um homem no dilema de sua existência, carregando uma família inteira para um lugar fora do alcance de outros homens(era), onde iniciaria sua tarefa! Vi uma SUPERPRODUÇÃO, como de fato imaginei que fosse quando assisti ao trailer, um diluvio, uma grande arca, animais de todas as espécies, a visão de uma era em que nenhuma tecnologia existia, e recriar todas essas imagens requer muito mais que seguir um roteiro, vi um filme que mostra a humanidade como ela é, e se as pessoas não enxergam naquelas cenas horrendas de gente detonando a carne de animais para se alimentar, elas não fazem ideia do que TODOS nós humanos somos capazes de fazer em uma situação de extrema necessidade. O Filme mostra o que NOÉ passou, mostra a luta interior dele para entender o que de fato o criador destinou a ele e a humanidade, e é isso que as pessoas não estão entendendo quando criticam e criticam o filme por ele não seguir a bíblia, e por ele ter um lado "fantasia", como os gigantes que me deixaram emocionada, SIM me emocionei com os gigantes "anjos na terra" eles foram perdoados levados para "casa" como eles mesmos falam no filme, porque cumpriram seu papel na terra, se é real ou não, se na escritura diz de fato isso, NÃO ME IMPORTA, o FILME é um sucesso, ele foi bem elaborado, muito bem produzido, sem falha alguma na exibição de uma, repito, SUPERPRODUÇÃO!!!! É Show minha gente, é filme, é mídia, não é para seguir a risca o "livro" assim como tantos dos filmes baseados em "livros" de sagas por ai, esse não é diferente! Eu gostei do filme, recomendo para todos aqueles abertos, que estão dispostos a assistir um FILME, não uma novela da vida real! E por favor sem gente gritando no cinema que o filme é blasfêmia, se não gostar do filme saia da sala em silêncio, se achar que o trailer te enganou??? Faz favor assista mais trailers e vá mais ao cinema, para ver TODOS os tipos de filme, pois normalmente os trailers enganam, as vezes mostram um filme "meia-boca" que é muito bom na integra, e as vezes mostram um filme cheio de efeitos, que nem mesmo aparecem na telona! Atentem-se, isso é HOLLYWOOD!!!
E Antes de acabar a melhor cena do filme é quando Noé narra a história da criação, em que mostra a sombra de dois "homens" lutando (os religiosos sabem quem são) e elas vão se alterando por várias e várias sombras com homens armados, de espadas, armas de fogo, com fardas militares, e retornando a imagem inicial, isso é uma mega mensagem a humanidade ACORDEM nós estamos nos autodestruindo NOVAMENTE, e as pessoas só conseguem ver os "anjos caídos de pedra" é triste ver que o pior cego é o que faz questão de não ver!!!


Trailer 



Por hoje é isso!


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Carro não é coisa só para homens.


Oi gente hoje vou falar de uma coisa que nunca falei antes, mencionei uma única vez aqui, sobre meu carro. Quem não sabe eu tenho um Corsa Sedan 99, (diz no documento que ele é azul, mas eu juro ele é VERDE). Tenho ele faz 6 anos, e como todo carro "velho" ele estava precisando muito de uma reforma no ano passado, foram 10 meses de muito trabalho, e ele ficou do jeitinho que eu queria. Mudaram os bancos, peças que estavam velhas, motor revisadinho e pintura novinha.
E acreditem desde então já bateram nele 3 vezes, sérioooo não sei mais o que fazer haha vou colocar uma redoma nele, todas as 3 batidas, ele estava estacionado e eu nem estava no carro, uma na frente de casa, uma no mercado e uma no trabalho, a última foi a pior de todas. PS: EU nunca bati o carro.
Mas voltando ao assunto, eu cuido dele, como qualquer garoto cuida de seu carro, ele foi meu primeiro carro, aprendi a dirigir nele, ele é especial.
Quando eu era criança era fissurada nos carrinhos dos vizinhos e parentes, (nos bonecos tbm) eu sempre fui chegada em um acelerar, gosto de ouvir o motor, mas gosto mais ainda de trocar de marchas, não consigo me ver fora do volante quando estou dentro de um carro;
Eu troco pneu, eu abro o capô e vou atrás dos barulhinhos que acho estranhos, eu conheço meu carro melhor que qualquer pessoa, eu abasteço, levo ao mecânico, compro pneus, compro peças na autopeças,  escolho rodas, conheço os acessórios do meu carro, eu levo para trocar óleo, eu sinto quando tem algo de errado nele, eu cuido, eu odeio ver ele arranhado, eu curto música no som bem alto, eu gosto de correr, mas sou consciente,  eu estaciono melhor que muito "macho" por ai, e ele nem tem direção hidráulica, e eu normalmente assusto as mulheres quando digo que faço todas essas coisas, principalmente ir a mecânicos. Sério, QUAL O PROBLEMA???
Eu amo meu carrinho, e curto muito cuidar dele, morro de ciúmes e ele é tipo assim... o meu Bee.
Fotinhos...


Eu e meu Bee antes de precisar ser reformado a pintura ainda não tinha começado a descascar. Faz tempo essa foto. 

Eu gosto de estar no controle do caminho, é assim que me sinto segura! 

Depois da reforma lindo!!
E o lindo em cima é meu sobrinho delicioso! rsrs

Não encontrei a única foto que tenho dele todo rebocado e sem partes.
Qualquer dia conto as proezas do Bee(é o nome dele), eu gosto de carros como qualquer homem gosta, e alias não é coisa só para eles. Chega de machismo! Assim como eu, garanto que tem muitas mulheres que gostam desse universo.
E era isso por hoje!


ATENÇÃO!!!!


Você que está lendo essa postagem, já viu que tem uma PROMOÇÃO rolando aqui no blog???

Sim!!! O Blog faz aniversário em Maio e para comemorar vou presentear 2 leitores lindos, que comentarem muito por aqui, é muito simples de participar e conto com o maior número de pessoas possíveis para a disputa ficar bem acirrada! 
Aproveitando a deixa, tem aqui um link do blog Doce Sonho Alado com uma divulgação da Promoção.


E aqui claro o link onde você pode ler e deixar sua participação registrada! Vamos lá minha gente é de graça, rsrs e ainda tem presente!!!


Beijos e PARTICIPEM! 

domingo, 30 de março de 2014

Conferindo: Cinemas de Curitiba 3.

Bom último dia do mês e cheguei a 3ª postagem sobre os cinemas de Curitiba.

O Cinema UCI Palladium no dia 21/03.

Bilheteria: São 6 caixas(1 preferêncial), na sexta-ferira em questão apenas 2 operavam, entramos na fila as 21:33 e tinha pelo menos umas 20 pessoas em minha frente, não demorou muito considerável a espera de uns  7 minutos, compramos os bilhetes os lugares são marcados, a atendente não tinha nada de diferente. Existem telas informando o s horários e sessões. Contam com 4 terminais de auto atendimento e 1 estava desligado. O total R$30,00 3 entradas(todas meia).
Seguem Preços:  Segunda Mania R$8,00 Terça Até 17h: R$ 16,00, após 17h R$ 18,00. Quarta o dia todo R$14,00. Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e Feriados: Até 15h R$ 18,00 , após 15h R$ 20,00. Sessão Família: Sábado, Domingo e Feriados - R$ 11,00 para sessões matinais iniciadas até 14h55m. Ticket Família: R$ 45,00 (2 adultos + 2 crianças até 12 anos) 

Fila na bilheteria assim que cheguei.

Terminais com 1 desligado.


Bomboniere:  Tem 8 caixas e APENAS 1 estava operando! O Que resultou em uma linda fila totalmente desorganizada. Eles tem duas panelas de pipocas, e 3 estufas sendo assim as pipocas são armazenadas em uma estufa que resulta em pipocas FRIAS! Entrei na fila assim que comprei o bilhete era por volta de 21:40 fiquei terríveis 20 minutos até ser a próxima na vez. O filme iniciava as 21:50. Os Combos variam de R$20,00 á R$30,75. também vendem Nachos e Hotdog, as bebidas Refrigerante, Chá (lata) H2O e isotônico. Balas, doces e chocolates. E ainda uma prateleira cheia de guloseimas que se eu decidisse comer não teria ninguém para me atender. Gastei R$16,75, pois comi a pipoca pequena e um isotônico já que não tem suco e esse chá que eles vendem é HORRÍVEL!!!! Não me ofereceram nenhum outro produto a única coisa que me o atendente me perguntou é se desejava a pipoca grande por R$1,00 a mais, o que neguei(já que a pipoca é fria).
Tem dentro do corredor de acesso as salas um outro espaço porém estava desligado.
Espaço da bomboniere

FILA! 

Espaço interno desligado.

Bilhete com o horário de inicio do filme... onde eu estava as 21:57? NA FILA! 

Sala: O Corredor de salas é de fácil acesso, a sala tem paredes revestidas, poltronas de couro, tem carpetes novos(bonitos também) na escada, entre filas é piso, os braços das poltronas NÃO levantam, e apesar de os lugares serem marcados o filme já havia iniciado graças a demora para comprar pipoca, então acabei optando por sentar em um outro lugar onde não fosse passar na frente de ninguém.
A Tela é ampla, o som é bem distribuído, e o filme não apresentou riscos. Gostei da sala de um modo geral.
Corredor de salas.

Carpete bonito.

Geral:  O Cinema é de grande porte, em um shopping ainda novo na cidade, com poucos anos de uso, apresenta um design bem organizado, achei a entrada linda me lembrou o metrô que vemos em filmes. O cinema tem um café em frente a bilheteria que pertence a eles, o espaço de festas(informações no site) e um espaço com jogos.
Eles tem um suporte com sinopses e programação logo na entrada, os filmes variam entre legendado e dublado. Na semana da visita a maioria era dublado, O filme começou no horário, pelo menos estava passando quando consegui entrar na sala. Não encontrei fácil os banheiros e como já estava atrasada graças a fila, eu nem fui atrás. 

Entrada do cinema.


Programação

Café

Jogos

Propagandas das próximas estreias. 




Importante: Todas as opiniões expressas nessa postagem são com base na experiência da data em questão. As fotos foram registradas por mim a partir de um celular, e as informações referentes ao estabelecimento retiradas diretamente do site adicionado no inicio da postagem. 
Caso as situações acima citadas sejam atípicas, e os responsáveis queiram se manifestar, estou a disposição para após nova experiência retificar informações.

Pricila Fontoura 






sexta-feira, 28 de março de 2014

Falando em Livros: Doce Sonho Alado Livro 1 - Sheila Lima Wing

Sei que estou matando uma certa autora de curiosidade desde o dia que terminei de ler, mas antes que a semana termine como prometi está aqui minha opinião. 




Livro: Doce Sonho Alado -  Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Capítulos: 24
Páginas: 248
Resuminho: Evie é uma garota do 6º ano em uma nova escola, totalmente fora do seu padrão de vida, sua mãe Aurora, tem uma rixa com seu "tio" Último, o também diretor da escola, só não se sabe o porque, apesar do receio do novo ambiente Evangeline e sua amiga Hanna que também se torna bolsista na escola, logo fazem amizade com uma galerinha bem divertida, a turma dos "diferentes" pode-se dizer, e juntos vão se meter em uma encrenca atrás da outra enquanto tentam desvendar o tal assassinato da biblioteca, e o passado sombrio do diretor da escola, sem esquecer que em meio as aventuras, Evie precisa enfrentar as dificuldades de sua família estudar estar ao lado de suas amigas, e ainda claro suportar a irmã sem noção, e as aulas de Educação Física!
Eles infringem leis, defendem uns aos outros, brigam, contam uma mentirinha aqui outra ali, descobrem outras mentiras maiores, desvendam mistérios e no fim eles não querem que nada disso acabe, porque o ano passa depressa de mais, e eles nem conseguiram entender tudo que estava acontecendo de verdade.
Opinião: Eu já tinha dito minha opinião ao ler apenas 13 páginas um tempo atrás
(aqui), mas agora que li a obra toda, bom agora sei que existem nomes bem mais estranhos, de uma criatividade singular, mas vou falar do livro no geral...
Uma leitura leve, e que flui muito bem, se eu tivesse tempo de ler por horas em um único dia, ou mais frequentemente teria acabado em 2 dias no máximo, pois quando começava um capitulo eu devorava o próximo e o próximo enquanto meu tempo me permitia. Um livro que cativa, que tem personagens queridos e odiados, sério... não odeio o Último, mas o Ás com toda certeza, e a Grace (posso atropelar?). A Hanna por vezes tive dó dela. Os amigos de Evie aprontam bastante, consegui imaginar cada detalhe ao ler, acredito que tudo foi super pensado, extremamente elaborado e descrito nos mínimos detalhes, acho que não só é um ótimo livro como daria uma perfeita animação, uma série de TV no bom e velho estilo Mangá, ganharia muitos fãs com toda certeza.  Bom adorei e quando cheguei a última página tive aquela vontade clássica de enforcar a autora(desculpa Sheila), mas Cadê???!!!! Eu quero o que vem a seguir, por favor Livro 2 já!!!!
Trechinho para dar água na boca: [...] Você saiu da casa deles, pulou o portão como um fugitivo - vociferou ela, aproximando o rosto com uma ferocidade incrível, arranhando com a garra do dedo indicador a bochecha do jovem. - O que fazia lá?
- Me deixa em paz! - Era apenas o que Chris conseguia repetir entre gemidos.
- Pegaram nosso especialista, um dos melhores do grupo. O que sabe sobre isso?
- tire as mãos de cima de mim!
Um dos homens que segurava o rapaz - um cabelo tão descolorido que chegava a ser branco - olhava a todo instante para trás, verificando a rua. O s outros circundavam a mulher e o menino, rindo-se da relutância dele.
- Sabe por acaso quem são eles? - sibilou Evie, tentando não chamar a atenção do homem loiro.
- Não tem algum plano para pegar o Chris e dar no pé?[...] pág. 227


Bom é tudo por hoje.
Enquanto o próximo não vem no momento estou me dividindo entre meus empregos(manhã, tarde e noite), minha casa e família, o blog, os trabalhos da Pós, o meu TCC e a leitura de Jogos vorazes - Em Chamas. 
Pouca coisa! rsrsrs
Beijos 
Pri Fontoura 

sexta-feira, 21 de março de 2014

Cinema em outro nível.

Faz alguns dias fui conhecer um cinema VIP, sério se alguém já é frequentador, que me perdoe a ignorância mas aquilo é outro nível. E não eu não fui só para conhecer, precisávamos fazer uma pesquisa, de concorrência, por isso tiramos fotos e avaliamos tudo.
Fui na terça a noite era umas 21:20, o filme começaria as 21:50(não lembro bem) esse não é post de critica nem faz parte daqueles referentes aos Cinemas de Curitiba, pois o local não se enquadra nos quesitos avaliados nesses outros posts.  

No dia em questão, rsrs, fui conhecer também o Shopping Pátio Batel aqui em Curitiba. 
Posso descrever assim: "Sabe todas aquelas marcas famosas que vemos alguns itens em lojas comuns? No Pátio Batel, elas tem cada uma sua própria loja!" 
É tudo muito sofisticado, e bonito, diria impecável! 
Voltando ao cinema, a empresa responsável é a Cinépolis, o atendimento é diferenciado, mas isso não é o que me deixou encantada, imaginem salas onde as poltronas são dispostas de duas em duas, com um pequeno "abajur" onde também estão a carta de bebidas e o cardápio ao lado de um botão para chamar o garçom, (é isso ai garçom), a sim e claro que nem é importante as poltronas totalmente reclináveis com botões de regulagem. 
Tá entenderam porque me apaixonei?
Vejam as fotos e compreendam melhor:


Entrada, terminais de auto atendimento e aquilo acima são as próximas estreias, que normalmente são poster simples, ali são TV's. 

Bombonière VIP.

Lounge ao lado da Bombonière.

Cardápio.






Poltronas



E é isso, o filme que assisti foi 300, o atendimento é ótimo do incio ao fim, tanto na bilheteria quanto do garçom, em 10 minutos estava no meu lugar o que pedi, o cardápio não é caro mesmo sendo VIP, não é exorbitante como eu esperava. 
O Preço do ingresso é R$46,00 sala vip 3D(noite) foi meu caso. 
Não paguei meia entrada pois esqueci o comprovante da pós, mas valeu. 
O cinema tem outros preços e outras salas, a Macro XE, e a 4DX(que visitarei em breve)
E ainda promoções, então quem quiser ter uma experiência diferente no quesito cinema pode visitar uma sala vip pelo Brasil. 
Não conheço as concorrentes mas quem souber de outras nesse estilo aceito indicações.

  Bom Fim de Semana! 

segunda-feira, 17 de março de 2014

Liquidação Fiquei louca!

Bom gente fiquei sabendo por uma colega de trabalho na sexta passada que tem uma feira de sapatos aqui em Curitiba fazendo uma mega liquidação com preços que já são baixos e desconto de 50% em tudo!
Detalhe somente sapatos femininos! PENSEM como fiquei!!! Juntei minha mãe e irmã e fomos as compras detalhe na foto a baixo a fila básica para chegar até a porta da feira.

Lá naquele prédio vermelho com uma placa no alto branca fica a porta. rsrs

Olhei muitos sapatos mas eu sou chata e de alguns que gostei não encontrei do meu número, me segurei para comprar somente o que vou USAR afinal não adianta nada eu comprar mil pares de sapatos só para guardar na prateleira.
Esses foram os achados que senti confiança em comprar, pois vou usar de verdade.

Gastei R$100,00 sériooo só isso!
E comprei 4 pares base de R$25,00 cada.
Eu costumo pagar acima de R$100,00 em um único par. Acho que valeu a fila! 
Detalhes das aquisições.
sapatilha básica perfeita estampa de onça azul! 

rasteirinha com pinos que amo.

Rasteira com caveirinhas sério se eu não trouxesse essa não teria valido nem a ida! 

salto com meia pata Cravo e Canela por que sou mulher e também gosto de estar no alto. 


Mora em Curitiba??? Quer ir também??? A feira vai até 22/03 e depois devem ter outra em Maio, de inverno mas a preços normais(que já são baixos)

Segue endereço: Av. Winston Churchill, 524 Capão Raso, 81.130-000 Curitiba - PR
Fone: 41 3327-8352
Mais informações 

Página do Facebook: Barateira Feirão de Calçados


Bom por agora é só Beijos!!!
Boa semana! 


segunda-feira, 3 de março de 2014

Passeio de domingo...

E mais um domingo calminho se foi, e esse de feriadão com sabor especial de sábado. Acordei tarde almocei tarde e ai minha mãe me convidou para conhecer FINALMENTE a Loja de uma amiga muito especial (minha madrinha também), essa visita já estava sendo adiada a meses, tudo acontecia e não chegávamos lá! 

Encantos do Jardim - Plantas e acessórios

Lógico que tirei muitas fotos, porque afinal todos os meus passeios estão focados nisso de uns tempos para cá!!! E apreciei muito, são tantas coisas lindas, para enfeitar e deixar belo não só seu jardim mas sua casa toda! Uma ideia mais perfeita que a outra! 



































Gente vamos combinar que esse lugar é perfeito!!! 
Não tem muito o que falar a coisa toda é mais visual, na loja tem decoração, artesanato, coisas para casa e jardim, tem mudinhas de plantas, flores, vasos, tem de tudo! 
Se morar por aqui, ou só der uma passadinha, a loja fica na rua João Beger, 580 - Colonia Mergulhão - Caminho do Vinho - ao lado do Casarão Café Colonial, São José dos Pinhais-PR.
Ou passe na page da loja e olhe quantas coisas legais, e ideias diferentes tem por lá, pelo menos pode se inspirar. 

Página no Facebook: 

Bom lembrando que daqui a pouco é segunda recesso do feriado de carnaval e isso é muito bom! 
Beijos Bom resto de feriado, e ótima semana! 
Pri.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...