Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Filmes Online - As Vantagens de Ser Invisível.

E eu assisti finalmente esse filme de que tanto ouvi falar, e quando estava em cartaz eu não consegui ir ao cinema.(vou confessar que na verdade não me interessei na época.)

As Vantagens de Ser Invisível - online


O Filme fala principalmente sobre Charlie, com sua "timidez", um garoto solitário, sem amigos e que acaba de entrar no ensino médio. Cheio de "problemas" aparentemente superados, o garoto encontra dois amigos, Patrick e Sam que são meio-irmãos. O trio tem uma ligação que aos poucos vai se estreitando, tornando um parte do outro! 
Patrick é homossexual, e Sam tem relacionamentos conturbados. Todos andam um grupo de "desajustados" o que torna a vida deles fora dos padrões. Uma história como eu ainda não tinha visto, sobre amor e amizade!




Esse é o Trailer: 




Esse é o link para o filme completo.



Imagens e frases que me chamaram atenção!




Beijos
Pri Fontoura

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Encontro de Almas

Um encontro de almas, é um encontro peculiar, por ter sido um encontro marcado lá do outro lado, onde elas se encontraram, destinadas a realizar determinada missão, que acontece quando as almas se encontram, podendo assim, o amor acontecer, pois são almas predestinadas.
Este amor chega sem ter dia marcado ou momento marcado para acontecer. Simplesmente chega, e se instala, criando uma verdadeira festa de sentimentos alegres, que modificam todos os propósitos e conceitos até então firmados.

O encontro de duas almas tem como foco principal não a aparência física, mas a afinidade entre elas existente.

Sempre vão existir momentos de tristeza, quando se perguntam porque não se encontraram antes. Acontece que esse momento é determinado pelo Destino, e muitas vezes quando o momento desse encontro acontece, não é mais possivel extravasar toda a plenitude do amor que trazem, quando não é mais possivel viver a alegria de amar e querer compartilhar a vida com o outro, enfim, sem que exista a possibilidade de realizar este amor em total plenitude, e por vezes esse amor fica incompleto, e as almas sentem uma saudade doida e doída uma da outra.
Existiu o encontro, mais uma vez incompleto, e reconhecem que não haverá retorno para suas pretensões, e que será necessário aguardar nova oportunidade, um novo encontro.

Atingindo essa compreensão, entendem que mesmo estando distantes, podem sentir e pressentir a alegria, a tristeza, o querer de um pelo outro.

Estas almas falam além das palavras, falam pela compreensão anímica, e assim se entendem, e se comunicam, sabendo que deverá haver um novo reencontro.

Contudo, se o reencontro ocorrer no tempo certo, estas almas afins se entrelaçam e buscam a forma de juntas ficarem, num processo contínuo de reaproximação até a consumação do amor predestinado.
De qualquer maneira, estas almas ficam marcadas, e nunca conseguirão se separar. Sempre acontecerão reencontros, até que possam cumprir a missão.

Almas que se encontram não mais se sentirão sozinhas, pois reconhecerão a necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade.

Texto de Marcial Salaverry ( Encontrei na net)


PS: Não estou aqui colocando religião alguma em questão estou colocando o que EU acredito, e talvez passe o resto da minha vida sem ter esse encontro! Esperando uma próxima vida! 

___________

Aproveitem para participar da Promoção 2 anos de Metamorfose Paralela!

domingo, 20 de janeiro de 2013

O drama da frase!

Na falta do que fazer... encontrei essa frase em meus rascunhos por aqui, e decidi brincar com ela, critérios dessa loucura? Mostrar com imagens o que eu sinto ao ler a frase... as imagens tem ligação com minha vida! 


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios...


 
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente,


 antes que a cortina se feche e a peça termine...


Sem aplausos." 


                                                            - Charles Chaplin


_____________

Bom Domingo pessoas! 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Li por aí...

Mais um texto daqueles que o cliente lá da loja nos dá... esse não é bem uma lição de moral, é mais engraçado do que critico... O mundo é dos espertos, será? 


A Rifa do Burro...


Era uma vez 4 garotinhos, que foram ao campo e compraram de um velho camponês um burro por R$ 100. O senhor combinou de entregar-lhes o animal no dia seguinte. Ele já sabia que o bicho estava velho e não resistiria muito tempo, no dia quando os garotos chegaram, o camponês lhes disse: 
- Sinto muito amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.
- Então devolva-nos o dinheiro! Pediram os garotos.
- Não posso, já o gastei todo. alegava o camponês esperto.
- Então, de qualquer forma, queremos o burro. Os garotos pediram mesmo assim o burro.
- E para que o querem? O que vão fazer com ele? O camponês achando estranho indagava.
E os meninos responderam: 
- Nós vamos rifá-lo.
Espantado o camponês questionou: 
- Estão loucos? Como vão rifar a um burro morto? 
E os garotos mais que de pressa responderam: 
- Obviamente não vamos dizer a ninguém que ele está morto.
Passado um mês o camponês encontrou novamente com os quatro garotos e lhes perguntou:
- E então, o que aconteceu com o burro?
Sorrindo os garotos diziam em coro: 
- O rifamos! Como havíamos dito, vendemos 500 números a R$2,00 cada um; e arrecadamos R$1.000,00
O Camponês achando tudo muito estranho perguntou:
- E ninguém se queixou?
-Só o ganhador, disseram os garotos...
- Então lhe devolvemos os R$2,00 e pronto, ficou tudo bem! 


Autor: Desconhecido! 



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Li Por ai...

Mês acabando hoje, 13º caindo na conta rsrsrs só alegria e para celebrar essa minha alegria, uma mensagem que ganhei daquele cliente de sempre lá do meu trabalho! Linda por sinal, leiam com calma, prestem atenção e pensem a diferença que você pode fazer na vida de alguém! 
Beijos boa leitura! 


 O Laço Azul

Uma professora decidiu homenagear seus alunos do último ano colegial, dizendo a cada um deles a sua importância.
Ela chamou todos os alunos em frente à classe, um de cada vez.
Primeiro, disse a eles como eram importantes para ela e para a classe.
Então presenteou cada um deles com um laço azul com uma frase impressa em letras douradas: "Eu sou importante"
Depois, a professora resolveu desenvolver um trabalho com a classe para ver que tipo de impacto o reconhecimento teria sobre a comunidade.Deu a cada aluno mais três laços e os instruiu para que saíssem e disseminassem a cerimônia de reconhecimento. Em seguida eles deveriam acompanhar os resultados. Ver quem homenagearia quem, e relatar à classe dentro de uma semana.
Um dos alunos foi até um executivo Júnior de uma empresa  próxima e o condecorou por ajudá-lo no planejamento de sua carreira. Então, deu-lhe dois outros laços e disse:
- Estamos fazendo um trabalho para a escola sobre reconhecimento. Gostaríamos que você procurasse alguém para homenagear, que o presenteasse com um laço azul, e que lhe desse outro laço para ela homenagear uma terceira pessoa, disseminando esta cerimônia de reconhecimento. Em seguida, por favor, procure-me novamente e conte-me o que aconteceu.
Mais tarde naquele dia, o executivo júnior procurou seu chefe, que, era tido até então como um cara rabugento. Pediu ao chefe que sentasse e disse-lhe que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu muito surpreso. O rapaz, perguntou-lhe se aceitaria o laço azul como  presente e se permitia que ele o colocasse.
Seu chefe surpreso disse que sim. O executivo Júnior pegou o laço de fita azul e colocou-o no paletó do chefe bem em cima do coração. Ao dar ao chefe o último laço disse:
- O senhor me faz um favor? Receberia este outro laço e o passaria adiante homenageando outra pessoa?
O garoto que me deu o laço está fazendo um trabalho para  a escola e quer que esta cerimonia de reconhecimento prossiga, para descobrir como ela influência as pessoas.
Naquela noite, ao chegar em casa, o chefe procurou seu filho de quatorze anos e pediu que se sentasse e disse:
- Hoje me aconteceu uma coisa incrível. Estava em meu escritório e um dos executivos Juniores entrou, disse que me admirava e me deu este laço azul por me considerar um gênio criativo.
Então, ele prendeu este laço que diz "Eu sou importante" no meu paletó, bem sobre meu coração... Deu-me um outro laço e pediu-me que homenageasse uma outra pessoa. Esta noite, voltando para casa, comecei a pensar a quem homenagearia com este laço e pensei em você. Quero homenagear você.
Meus dias são muitos tumultuados e, quando chego em casa, não lhe dou muita atenção. Algumas vezes grito com você por não tirar boas notas na escola e por seu quarto estar uma bagunça, mas de qualquer forma, esta noite eu gostaria apenas de me sentar aqui e, bem dizer-lhe que você é Muito Importante para mim.
Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante em minha vida. Você é um grande filho e eu amo você. O sobressaltado garoto começou a soluçar, e não  conseguia parar de chorar. Todo o seu corpo tremia. Ele olhou para o pai e disse através de lágrimas:
-Papai, eu planejava cometer o suicídio amanhã, porque achava que você não me amava. Agora não preciso mais.


Autor:
Pesquisei no Google, e encontrei como autores desse texto os seguintes nomes: 
Jack Canfield  e Mark Victor Hansen.

Não posso garantir que a informação é verdadeira! 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Li por aí...

Hoje meio sem inspiração o calor anda torrando meu animo! 
Eu lembrei de mais um daqueles textos pelos quais passei na vida, é de pouco tempo, em um dos livros da faculdade estava escrito em letras simples sem imagem alguma para ilustrar o que me deixou mais instigada ainda, adoro imaginar "o filminho" por trás das letras... é uma linda mensagem espero que curtam! 



O menino das meias vermelhas...


Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito, mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.
Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade:
- "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela".
Os garotos retrucaram:
- "Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?"
Mas o menino das meias vermelhas explicou:
- "É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela".

Autor: Carlos Heitor Cony


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Li por ai...

Hoje enquanto organizava algumas pastas antigas encontrei essa poesia no encarte de um espetáculo do qual participei em 96, faz tempo neh?! 
Eu acho lindo e simples e por isso vim compartilhar com vocês!  


Se o poeta falar num gato, numa flor,
num vento que anda por descampados e desvios
e nunca chegou à cidade...
se falar numa esquina mal e mal iluminada...
numa antiga sacada... num jogo de dominó...
se falar naqueles obedientes soldadinhos de chumbo que morriam de verdade...
se falar na mão decepada no meio de uma escada
de caracol...
Se não falar em nada
e disser simplesmente tralalá... Que importa?
Todos os poemas são de amor!

Autor: Mario Quintana

Publicado originalmente no livro:
Esconderijos do Tempo.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Li por ai...

O texto de hoje eu lembrei nem sei por que, faz uns 7 anos ganhei um livro que se chama Dez Leis para Ser Feliz de Augusto Cury, e bem no inicio está esse texto que sempre gostei muito! Então hoje desencavei o livro na minha estante... Boa leitura! 


O QUE É SER FELIZ? 
A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não 
sabe ser um aluno... 
 Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, 
mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É 
nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, 
ainda que a solidão o cerque. 
 É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar 
histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se 
eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo  se as coisas derem 
errado. É transformar os erros em lições de vida. 
 Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra 
molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os 
dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas 
próprias tolices. 
 É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos 
para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante 
do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... Quais dessas 
características você possui? 
 Quem conquista uma vida feliz? Será que são as pessoas mais ricas do 
mundo, os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes? 
 Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que 
se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade vencem o mau 
humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas 
da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?  

Autor: Augusto Cury 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Li Por aí...


Eu achei sem querer nos arquivos do meu e-mail esse texto, e da forma como encontrei aqui está! 



Ciclos...
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te :

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão...

Autor: Fernando Pessoa




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Li Por aí...


O Texto de hoje eu li em um quadro uma vez, não me lembro onde, e dias atrás eu vi ele rolando pelo facebook da vida, rsrs e decidi colocar no "Li por aí" de hoje! 
É do eterno Chaplin, um gênio!



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Autor: Charles Chaplin

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lembrei de uma coisa!

Ontem antes de dormir eu assisti esse filme:


Preciso confessar que esperava mais, não li o livro e por tanto não sei como é a história mais completa, com mais detalhes, não é que o filme seja ruim só é real de mais e me fez sentir vontade de chorar do inicio ao fim. 
Eu gosto de todo tipo de filme mas principalmente dos que terminam em felizes para sempre, por que afinal a vida já é cheia de coisas pela metade, interrompidas e infelizes, que pelo menos de "mentirinha" as coisas tem que ser perfeitas! 

Separei duas frases que simplesmente amei do filme, elas fazem parte das cartas que um escrevia para o outro as imagens são do filme mas não na ordem das frases: 

"A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo."



"Não faço ideia de onde está no mundo, John. Mas sei que perdi o direito de saber há muito tempo. Não importa quantos anos se passem, sei que uma coisa continuará verdadeira como sempre: nos vemos em breve."






sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Li Por Aí...


O texto de hoje achei em um panfleto esses dias, haha pois é ando caçando coisas por ai. E eu pensei muito no que diz nele.


Frases na Lápide  

O que você escreveria em sua lápide?
Vejamos alguns exemplos, se você é...

Agrônomo: - Favor regar o solo com nevugon. Evita vermes.
Alcoolatra: - Enfim, sóbrio.
Arqueólogo: - Enfim, fóssil.
Brother: - Fui...
Desenhista: - Partiu sem deixar traços.
Delegado:  - Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
Ecologista: - Entrei em extinção.
Funcionário Público: - É no túmulo ao lado.
Gordinho: - Enfim, magro.
Hipocondríaco: - Eu não disse que estava doente?
Invocado: - Tá olhando o quê? Vai encarar?
Pessimista: - Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
Sanitarista: - Sujou!!!
E o da sogra: - Aqui jaz minha sogra. descansO em paz! (maldade)

Brincadeiras á parte, essa hora da lápide vai chegar, afinal dizem que a única coisa certa da vida é a morte.
Assunto estranho não é... mas e ai o que você colocaria na sua lápide???

Eu andei pensando e acho que colocaria algo tipo: 
- Perdeu alguma coisa aqui? 
Mas a da imagem também ficaria perfeita para mim já que fico 24 hrs ligada na net se possível! 
kkkkkk eu sou muito irritada, bipolar, não tolero gente me enchendo as paciências.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Li Por Aí...

Mais uma vez em homenagem ao dia das crianças, dessa vez são várias frases ditas por crianças, recebi em formato de slides esse e-mail e amei! Lembrei dele e aqui está! 



O que é o amor?
Perguntados sobre o que é o amor, eles respondem com toda sinceridade que só os pequenos tem:


"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso não vai te fazer bem" 
Mathew, 6 anos 

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unhas para ela. Mesmo quando ele também está ruim da artrite." 
Rebecca, 8 anos 

"Amor é quando uma menina coloca perfume e um menino coloca loção pós-barba, e eles saem juntos e se cheiram." 
Karl, 5 anos 

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo." 
Tommy, 6 anos 

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente." 
Billy, 4 anos 

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela." 
Chrissy, 6 anos 

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele." 
Danny, 6 anos 

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta."
Nikka, 6 anos 

"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda." 
Samantha, 7 anos 

"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois." 
Jenny, 4 anos 

"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford." 
Chris, 8 anos 

"Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo." 
Cindy, 8 anos 

"Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não." 
Patty, 8 anos 

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você." 
Karen, 7 anos 

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro." 
Mary Ann, 4 anos 

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse. Isso é amor." 
Max,, 5 anos 

__________________________________________

Hoje tudo muito colorido ao bom estilo infantil! 
E para continuar separei algumas imagens que achei por ai na net só para nos lembrar que crianças são como esponjas e absorvem tudo aquilo á que são expostas então trate-as com muito amor!!!!


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!











sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Li Por aí... + Info's

Quando eu era criança tinha um quadro na parede do meu quarto com essa mensagem, em ritmo de Dia das Crianças eu lembrei dela e decidi publicar, não tinha certeza da autoria e aí procurei na internet e apareceu que é de "Meimei" e foi Psicografado por Chico Xavier. Enfim não tenho certeza mas a mensagem é linda de qualquer forma.




MENSAGEM DA CRIANÇA

Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus. 
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Ajude-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Corrija-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar!



Info's


Gente hoje eu não estou aqui rsrsrs, estou no Beto Carreiro - SC e em breve terá postagem sobre meu passeio de "Dia das Crianças", lembrando á todos que as postagens seguem normalmente mesmo quando me ausento e não consigo visitá-los e gostaria de dizer que a contagem dos comentários só termina dia 07/10 o que significa que preciso de um(a) entrevistado(a) para essa quinzena e que pode ser você, é só comentar mais que todos os outros! 

Bom vou aproveitar meus dois dias de folga e depois conto tudo! Beijos amados! 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Li Por Aí...

O Texto de hoje recebi por e-mail a tanto tempo que nem sei quem me enviou, é simplesmente lindo.
Leiam e pensem muito quem são essas pessoas na vida de vocês?! 


Afinidade...

A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil,
delicado e penetrante dos sentimentos. 
O mais independente. 

Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,
as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido.
Afinidade é não haver tempo mediando a vida. 

É uma vitória do adivinhado sobre o real.
Do subjetivo sobre o objetivo.
Do permanente sobre o passageiro.
Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro. 

Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois
que as pessoas deixaram de estar juntas.
O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples
e claro diante de alguém com quem você tem afinidade. 

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos
fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.
É ficar conversando sem trocar palavra.
É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. 

Afinidade é sentir com.
Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.
Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado.
Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. 

Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo.
É olhar e perceber.
É mais calar do que falar.
Ou quando é falar, jamais explicar, apenas afirmar. 

Afinidade é jamais sentir por.
Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo.
Mas quem sente com, avalia sem se contaminar.
Compreende sem ocupar o lugar do outro.
Aceita para poder questionar.
Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar. 

Só entra em relação rica e saudável com o outro,
quem aceita para poder questionar.
Não sei se sou claro: quem aceita para poder questionar,
não nega ao outro a possibilidade de ser o que é, como é, da maneira que é.
E, aceitando-o, aí sim, pode questionar, até duramente, se for o caso.
Isso é afinidade.
Mas o habitual é vermos alguém questionar porque não aceita
o outro como ele é. Por isso, aliás, questiona.
Questionamento de afins, eis a (in)fluência.
Questionamento de não afins, eis a guerra. 

A afinidade não precisa do amor. Pode existir com ou sem ele.
Independente dele. A quilômetros de distância.
Na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar.
Há afinidade por pessoas a quem apenas vemos passar,
por vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos.
Há afinidade com pessoas de outros continentes a quem nunca vemos,
veremos ou falaremos. 

Quem pode afirmar que, durante o sono, fluidos nossos não saem
para buscar sintomas com pessoas distantes,
com amigos a quem não vemos, com amores latentes,
com irmãos do não vivido? 

A afinidade é singular, discreta e independente,
porque não precisa do tempo para existir.
Vinte anos sem ver aquela pessoa com quem se estabeleceu
o vínculo da afinidade!
No dia em que a vir de novo, você vai prosseguir a relação
exatamente do ponto em que parou.
Afinidade é a adivinhação de essências não conhecidas
nem pelas pessoas que as tem. 

Por prescindir do tempo e ser a ele superior,
a afinidade vence a morte, porque cada um de nós traz afinidades
ancestrais com a experiência da espécie no inconsciente.
Ela se prolonga nas células dos que nascem de nós,
para encontrar sintonias futuras nas quais estaremos presentes. 
Sensível é a afinidade.
É exigente, apenas de que as pessoas evoluam parecido.
Que a erosão, amadurecimento ou aperfeiçoamento sejam do mesmo grau,
porque o que define a afinidade é a sua existência também depois. 

Aquele ou aquela de quem você foi tão amigo ou amado, e anos depois
encontra com saudade ou alegria, mas percebe que não vai conseguir
restituir o clima afetivo de antes,
é alguém com quem a afinidade foi temporária.
E afinidade real não é temporária. É supratemporal.
Nada mais doloroso que contemplar afinidade morta,
ou a ilusão de que as vivências daquela época eram afinidade.
A pessoa mudou, transformou-se por outros meios.
A vida passou por ela e fez tempestades, chuvas,
plantios de resultado diverso. 

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças,
é conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas,
quantos das impossibilidades vividas. 

Afinidade é retomar a relação do ponto em que parou,
sem lamentar o tempo da separação.
Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas a oportunidade dada (tirada) pela vida,
para que a maturação comum pudesse se dar.
E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais,
a expressão do outro sob a forma ampliada e
refletida do eu individual aprimorado.


Créditos: Autor Arthur da Távola li algumas informações sobre ele, não tenho certeza da veracidade, porém é á ele que se atribui a autoria desse texto incrível! 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Li Por Aí...

Hoje, vou postar um texto que recebi lá no meu trabalho de um cliente o mesmo que deu o da borboleta.
Espero que gostem...


O Bobão!

Numa cidadezinha do interior, um grupo de pessoas se divertia com o idiota da cidade, um pobre coitado "de pouca inteligência" , que vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente chamavam o bobo ao bar, onde se reuniam e ofereciam à ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor de dois mil réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um homem que nunca participava daquele grupo, chamou-o inconformado e perguntou:
"- Você ainda não percebeu que a moeda maior vale menos?"
"- Eu sei"- respondeu o não tão bobo assim - "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra moeda, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar tantas moedas..."
____________

Ao fim do texto percebemos que nem sempre aquele que parece bobo realmente é. Algumas pessoas preferem se fazer de tal para se passar melhor.
E quem se diz superior em inteligência muitas vezes é tão tolo quanto acredita que o outro seja!

Quem nessa estória é realmente o bobão???



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Li Por Aí.


O Li Por Aí de hoje recebi por e-mail faz uns 2 anos e guardei por que achei muito bom,  com certeza se você não é essa pessoa que sofre com esse mal, conhece alguém que faz isso o tempo todo!
É muito interessante, e deixa uma mensagem incrível no final! 
Boa leitura! 


INCONTINÊNCIA VERBAL

Você conhece alguém que fala mais do que deve? Você fala mais do que deve? Já se arrependeu de ter dito alguma coisa? Pois é, sofremos de incontinência verbal.
É antigo o ditado que nos lembra de que temos uma boca e dois ouvidos. Que devemos ouvir mais e falar menos. Mas isso não é fácil.
Dia desses, uma amiga da minha mãe ligou para ela e, ao ouvir as reclamações de que a mão estava formigando e avermelhada, disse que era urgente que fosse ao hospital, que poderia ser algo muito grave, que o pai teve que amputar a mão em situação semelhante. A mesma amiga, em outra ocasião, ao perceber que minha mãe estava esquecida, não se conteve em dizer que provavelmente ela estava com Alzheimer. A amiga não é médica. Errou nos dois diagnósticos, mas conseguiu deixar minha mãe profundamente preocupada. Fez por mal? Certamente não. Incontinência verbal.
Tenho um amigo que não perde o costume de estragar surpresas. “Estão preparando uma festa de aniversário para você”. E prossegue: “Finja que não sabe de nada, só falei para não te deixar preocupado”. Preocupado? Com o quê?
Há aqueles que fazem “fofocas cristãs”. “Eu preciso lhe contar uma coisa muita séria (e aí vem a fofoca), só contei para que você reze por ela”.
Em momentos de briga, fala-se muita coisa desnecessariamente. Lembranças ruins do passado. Acusações bobas. “Nunca me esqueço! Faz 40 anos, mas eu nunca me esqueço de quando você me chamou de burra. Estávamos casados há um ano”. Ou ainda: “Eu o avisei, mais uma namorada que abandona você. Eu disse que as mulheres que o conhecem acabam indo embora. Só falo isso porque sou seu amigo”.
Em uma mesa de conversa, sempre há aquele que ouviu alguma história e sem a menor preocupação com a verdade fala: “Eu ouvi dizer que fulano é caloteiro. Não quero ser injusto, não gosto de fofoca, mas me parece que ele não paga ninguém”.
É atribuído a Sócrates um diálogo em que os seus discípulos vieram falar sobre a vida dos outros e ele perguntou, ensinando: Vocês já passaram pelos três crivos antes de me contar? Os crivos são verdade, bondade e necessidade. É verdade? Vocês têm provas? É bom? Não vão magoar ninguém? É necessário? Tem alguma coisa a ver com a vida de vocês ou com o bem público? E os discípulos se calaram, e Sócrates voltou a falar de filosofia.
A palavra tem poder. Que esse poder seja usado para fazer o bem. Palavras ditas sem amor podem ferir.
Que tal pensarmos antes de falar? Que tal fazermos a experiência do ouvir mais, para aprender, e falar apenas o necessário, para ensinar?


Créditos ao Autor: Gabriel Chalita (Revista Canção Nova – março de 2011)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Li Por Aí... + Brasil!!!!

O Li por aí de hoje, eu recebi por e-mail de uma amiga minha, (Bárbara) haha, eu já conhecia o texto mas adoro ler e reler me faz pensar como estou levando minha vida. 

Espero que gostem....


BONS CONSELHOS...

Vamos obedecer a jovem de 90 anos
Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou.É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."


1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão.
Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil,bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz.Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo...
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são,nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41 A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se,vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente. 



Brasil




Todos sabemos que hoje é dia  07 de Setembro 
DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL! 


Eu tenho orgulho de ser brasileira, por que brasileiro é um povo feito de raças, um povo que não teme lutar, (ou não temia) mas me pergunto: ♫ "Que País é ESSE???" ♫
Onde a desigualdade é clara nua e crua, para que todos vejam e parece que poucos enxergam, onde o poder usado de forma errada não é punido, onde ser pobre é tema de filme, e exibir nossos piores problemas nas telas do mundo é louvado!
Brasil nosso, que é explorado, é exibido, é palco, dos corpos nus, das favelas turísticas, Brasil do Rio de Janeiro do Cristo Redentor, do futebol "arte" (drama, fingimento menos jogo) Brasil da política corrupta, das promessas, do salário baixo,  da educação precária, da saúde morrendo nas filas, Brasil das GREVES!!!
 Brasil Independente?! 
Onde é mesmo que se esconde aquele povo unido, que luta pelo que quer, que vai as ruas pelos seus direitos, que de mãos dadas faz o mundo ver quem realmente somos? Onde mesmo encontro essas pessoas? Que tem vergonha do que "O Mundo" acha que é ser brasileiro?
Mais um Feriadão, viva a folga no trabalho, viva a independência? 
Eu amo meu país, aquele que conheço de dentro, o Brasil, da tradição da terra, das comidas gostosas da boa música (ANTIGA), Amo o BRASIL que não vivi, dos tempos em que eu nem pensava em nascer, de uma época onde ter ORGULHO de ser brasileiro era o mínimo que se podia fazer, onde brasileiro não fugia dos problemas enfrentava de peito aberto e sorria por que ser feliz é nossa maior virtude. 
Eu só queria ter nascido em outra época!

By:(P.)

E agora aproveitando o dia uma frase que achei por ai no Google da vida! 

"Independência ou morte...
...e o Brasil seguiu pelo caminho do meio!"
Frase de Michele Bertoletti

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dia especial + Li por aí...

Antes de mais nada gostaria de dizer que hoje é o dia do Blog!! Então desejo Parabéns ao meu Metamorfose Paralela e a todos os blogs que sigo!!! 





Li por aí...

O texto de hoje é extenso mas muito interessante gostaria que todos, principalmente quem tem filhos ou trabalha com crianças, lessem! Recebi faz algum tempo por e-mail... 

ELOGIE DO JEITO CERTO

Recentemente um grupo de crianças pequenas passou por um teste muito interessante. Psicólogos propuseram uma tarefa de média dificuldade, mas que as crianças executariam sem grandes problemas. Todas conseguiram terminar a tarefa depois de certo tempo. Em seguida, foram divididas em dois grupos.
O grupo A foi elogiado quanto à inteligência. “Uau, como você é inteligente!”, “Que esperta que você é!”, “Menino, que orgulho de ver o quanto você é genial!” e outros elogios à capacidade de cada criança.
O grupo B foi elogiado quanto ao esforço. “Menina, gostei de ver o quanto você se dedicou na tarefa!”, “Menino, que legal ter visto seu esforço!”, “Uau, que persistência você mostrou. Tentou, tentou, até conseguir, muito bem!” e outros elogios relacionados ao trabalho realizado e não à criança em si.
Depois dessa fase, uma nova tarefa de dificuldade equivalente à primeira foi proposta aos dois grupos de crianças. Elas não eram obrigadas a cumprir a tarefa, podiam escolher se queriam ou não, sem qualquer tipo de consequência.
As respostas das crianças surpreenderam. A grande maioria das crianças do grupo A simplesmente recusou a segunda tarefa. As crianças não queriam nem tentar. Por outro lado, quase todas as crianças do grupo B aceitaram tentar. Não recusaram a nova tarefa.
A explicação é simples e nos ajuda a compreender como elogiar nossos filhos e nossos alunos. O ser humano foge de experiências que possam ser desagradáveis. As crianças “inteligentes” não querem o sentimento de frustração de não conseguir realizar uma tarefa, pois isso pode modificar a imagem que os adultos têm delas. “Se eu não conseguir, eles não vão mais dizer que sou inteligente”. As “esforçadas” não ficam com medo de tentar, pois mesmo que não consigam é o esforço que será elogiado. Nós sabemos de muitos casos de jovens considerados inteligentes não passarem no vestibular, enquanto aqueles jovens “médios” obterem a vitória. Os inteligentes confiaram demais em sua capacidade e deixaram de se preparar adequadamente. Os outros sabiam que se não tivessem um excelente preparo não seriam aprovados e, justamente por isso, estudaram mais, resolveram mais exercícios, leram e se aprofundaram melhor em cada uma das disciplinas.
No entanto, isso não é tudo. Além dos conteúdos escolares, nossos filhos precisam aprender valores, princípios e ética. Precisam respeitar as diferenças, lutar contra o preconceito, adquirir hábitos saudáveis e construir amizades sólidas. Não se consegue nada disso por meio de elogios frágeis, focados no ego de cada um. É preciso que sejam incentivados constantemente a agir assim. Isso se faz com elogios, feedbacks e incentivos ao comportamento esperado.
Nossos filhos precisam ouvir frases como: “Que bom que você o ajudou, você tem um bom coração”, “parabéns meu filho por ter dito a verdade apesar de estar com medo... você é ético”, “filha, fiquei orgulhoso de você ter dado atenção àquela menina nova ao invés de tê-la excluído como algumas colegas fizeram... você é solidária”, “isso mesmo filho, deixar seu primo brincar com seu videogame foi muito legal, você é um bom amigo”. Elogios desse tipo estão fundamentados em ações reais e reforçam o comportamento da criança que tenderá a repeti-los. Isso não é “tática” paterna, é incentivo real.
Por outro lado, elogiar superficialidades é uma tendência atual. “Que linda você é amor”, “acho você muito esperto meu filho”, “Como você é charmoso”, “que cabelo lindo”, “seus olhos são tão bonitos”. Elogios como esses não estão baseados em fatos, nem em comportamentos, nem em atitudes. São apenas impressões e interpretações dos adultos. Em breve, crianças como essas estarão fazendo chantagens emocionais, birras, manhas e “charminhos”. Quando adultos, não terão desenvolvido resistência à frustração e a fragilidade emocional estará presente.
Homens e mulheres de personalidade forte e saudável são como carvalhos que crescem nas encostas de montanhas. Os ventos não os derrubam, pois cresceram na presença deles. São frondosos, copas grandes e o verde de suas folhas mostra vigor, pois se alimentaram da terra fértil.
Que nossos filhos recebam o vento e a terra adubada por nossa postura firme e carinhosa.

Créditos: Texto de Marcos Meier - Mestre em Educação, psicólogo, professor de Matemática e  especialista na teoria da Mediação da Aprendizagem em Jerusalém, Israel. 
Contatos  Pelo site:  http://www.marcosmeier.com.br/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...