Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de outubro de 2015

Presentinhos, mimos, miminhos e Livros novos.

Claro que eu adoro ganhar presentes, principalmente quando eles vem sem motivos.
Coisinhas novas que adorei ganhar nesse mês.

Filminhos novos! 

Cards e um copo novo de Star Wars. 

Miminhos para Alice, Princesinha Sofia, e Box com os 4 filmes A Era do Gelo. 
Porque filhinha de viciada em filmes, já começa antes de nascer a coleção!  

E por último mas não menos importante! Livros novinhos.
Quatro eu já estou lendo! Breve comento!   



Beijos! Boa Semana! 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Falando em Livros: Convergente - Veronica Roth

Eu terminei essa semana de ler mais um livro. 



Livro: Convergente
Editora: Rocco
Páginas: 526
Resuminho: Depois de vencer a Erudição, Tris, Tobias e seus amigos devem enfrentar Evelyn a líder dos Sem-facção e mãe de Tobias, que se nomeia a nova líder da cidade. Obrigando a todos viver como os sem-facção. Aqueles que ainda acreditam na divisão por facções, se revoltam surgindo o grupo de Leais. 
Tris e Tobias junto com Caleb, Christina, Peter, Uriah e Cara fogem da cidade em busca das pessoas que vivem que vivem além dos muros. Em busca de respostas.
Mas o que acontece dai em diante é uma surpresa atrás da outra e muitas decisões que mudarão para sempre a vida desses personagens.

Opinião: Dessa vez não achei a leitura chata, alias o livro ser intercalado entre a visão de Tris,(que eu muitas vezes quis matar) e Tobias, (que na minha opinião é o mocinho mais atrapalhado da história), ficou excelente, deixou muito mais dinâmico os acontecimentos, principalmente os momentos finais do livro. Eu li bem rápido em vista dos outros dois livros, achei um livro com decisões difíceis, mas nem sempre a decisão certa foi tomada, e quando foi deixou muitas marcas, mas o final me deixou mais feliz do que imaginava que ficaria, eu já sabia o que iria acontecer, mas acreditei em muitos pontos de vista que li por ai, e o meu é diferente, então o final me surpreendeu, se tornando melhor do que eu previa!  
Trechinho para dar água na boca:[...] "-Amo você - digo.
-Também amo você - responde ele. - Nós nos veremos em breve.
Ele me beija mais uma vez, suavemente, depois me deixa no átrio. Fico parada sob o raio de sol, até que o sol desaparece."[...]pag.428.



Já falei aqui de Divergente: Livro e Filme
e Insurgente: LivroFilme 

domingo, 6 de setembro de 2015

Falando em Livros: Insurgente - Veronica Roth

Terminei de ler faz um tempinho mas como minha vida está praticamente em uma maratona, eu não consegui vir contar. 


Livro: Insurgente
Editora: Rocco
Páginas: 509
Resuminho: Depois do ataque a Abnegação e de tirar Tobias da simulação resta se refugiar na Amizade por um tempo, até que a Erudição vá a seu encontro novamente forçando-os a correr atrás dos outros sobreviventes da Audácia, mas no caminho mais segredos são revelados e surgem personagens chave nessa guerra. Esse livro tem muitas "mentiras" e segredos para o "bem", que conforme vão sendo revelados, deixam cicatrizes em todos.
Opinião: Eu acho uma leitura cansativa, apesar de gostar da história muitas vezes tenho vontade de enforcar principalmente Tris. Me pareceu que o livro fica dando voltas para não chegar ao final e com isso acabei levando meses para terminar de ler, pois simplesmente olhava para o livro e pensava, eles não vão evoluir nada mesmo que eu leia, hoje!
Por fim quando terminei e já faz tempo, eu decidi que iria me esforçar para ler o próximo mais rápido. E é o que estou fazendo em breve conto sobre ele, pois está mais empolgante! 

Trechinho para dar água na boca:[...] "Naquela manhã, acordo ao som de um barbeador elétrico. Tobias está diante do espelho, com a cabeça inclinada para conseguir enxergar o canto do queixo.
Abraço os meus joelhos cobertos pelo lençol e o assisto.
- Bom dia - diz ele. - Dormiu bem?
- Dormi. - Eu me levanto e, enquanto ele inclina a cabeça para trás, para alcançar o queixo com o barbeador, abraço-o, encostando a testa nas suas costas, onde a tatuagem da Audácia surge sob a camiseta."[...]pag.59



Já falei aqui de Divergente: Livro e Filme
e Insurgente:  Filme.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Falando em Livros: O Inimigo Final - André Bozzetto Jr.



Faz bastante tempo mesmo que li esse livro mas eu não consigo colocar em dia as postagens aqui do blog. Estou me esforçando eu vou tentar fazer isso!



Livro: O Inimigo final.
Editora: Estronho
Páginas: 141
Resuminho: Três histórias que em algum momento se cruzam, que trazem a vida angustiada, conturbada e amarga de seus personagens, que parecem viver assombrados por suas lembranças.
Opinião: Um livro que me surpreendeu, alias me deixou intrigada com as histórias em alguns momentos me senti muito "ruim" de interpretação, quando percebi que estava lendo uma coisa e pensando ser outra, rsrs, é engraçado mas o susto que levei quando um determinado personagem cruza com outros me deixou boquiaberta, são histórias e personagens que me fizeram lembrar de pessoas reais que eu convivi e talvez pudessem ter vivido cada um daqueles momentos. Eu gostei e indico a leitura, muito bem escrito e encantador, um livro que me fez forçar a imaginação a reviver suas cenas na pele de homens, o que não estou acostumada de acordo com as leituras que costumo fazer. 
Trechinho para dar água na boca: [...] "- Ei o perdoo...- disse eu, com voz trêmula enquanto finalmente soltava o pescoço do meu oponente. - E você, pode me perdoar?
- Sim... Eu o... Perdoo... - respondeu ele entre suspiros, para em seguida fehcar os olhos e manter-se em silêncio."[...] Pág. 121.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Falando em Livros: Divergente - Veronica Roth

E finalmente eu consigo postar um mês do desafio dentro do prazo. 
Esse mês de Abril o tema era:
Mentira, falsidade, enganação.

Livro: Divergente - Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 500
Resuminho: A Sociedade se divide em 5 facções para manter a ordem entre todos, aos 16 anos os jovens decidem que facção querem seguir, aquela em que nasceram ou a que tem vocação. Beatrice, escolhe uma nova facção, e com isso ela precisa enfrentar muitos desafios. Passar por um treinamento e ao mesmo tempo tentar sobreviver entre pessoas que tem muito a esconder.
Opinião: Confesso que é a segunda vez que pego o livro para ler, ano passado comprei, li até a página 100 e não consegui me interessar, após assistir Insurgente esse ano, eu decidi que precisava encarar essa série. E me aventurei, dessa vez com novos olhos, consegui concluir o livro com bastante facilidade. Todos já sabem a história mesmo quem não leu os livros, se já assistiu o filme tem uma boa noção do que se trata. Depois de abandonar a Abnegação Tris tenta sobreviver ao treinamento da Audácia, escondendo de todos seu segredo. Mas as coisas podem se tornar muito difíceis, quanto mais descobre as mentiras sobre sua nova facção, mas ela se coloca em perigo. Gostei bastante da leitura, e me apaixonei por Quatro, de uma forma diferente do que havia conhecido no filme. Senti muitas vezes vontade de ter as sensações que Tris experimentou, viver as aventuras, escalar uma roda gigante, descer em uma tirolesa pela cidade toda. Lutar até não suportar mais. Ser desafiada a todo instante, tudo isso me parece deliciosamente perigoso e convidativo. 
Trechinho para dar água na boca:[...] -Uma pergunta - diz Christina, inclinando o corpo para a frente. - Os lideres que estavam assistindo à sua paisagem do medo... eles estavam rindo de alguma coisa.
-É? - Mordo o lábio com força. - Que bom que eles se divertiram com o meu pavor.
- Você tem alguma ideia de qual foi o obstáculo?
- Não.
-Você está mentindo - diz ela. - Você sempre morde a parte de dentro da boca quando está mentindo. É o que te entrega." [...] pag 423. 

sábado, 25 de abril de 2015

Falando em Livros: A Mariposa no Espelho - A. G. Howard

Dessa vez li de uma forma diferente, em pdf, eu não gosto de ler, pelo computador, gosto mesmo é do livro impresso, com páginas tocáveis. 
Mas não tinha outra opção já que esse só existe nessa versão.
Como ele foi um dos únicos livros que consegui ler em março, aqui vai o terceiro livro do Desafio Skoob.
Livro Escrito por Mulher. 



Livro: A Mariposa no Espelho - A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 52
Resuminho: Esse livro trás a perspectiva de Morfeu e Jeb dos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio. Um conto para complementar o primeiro livro da série.
Opinião: Eu gostei muito apesar de ser tão pequeno, como eu já havia lido o livro um e o livro dois, da série esse foi como um gostinho a mais, desvendar alguns mistérios por trás das segundas intenções de Morfeu, saber mais sobre como foi para Jeb atravessar o País das Maravilhas.
Um conto cheio de visões destorcidas do que eu havia imaginado durante a primeira aventura.
Trechinho para dar água na boca:[...] Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Mas seu encanto era inegável. Principalmente quando ela o desafiava ou o encarava com sua indignação de justiceira, o que a deixava com os lábios deliciosamente posicionados quando rangia os dentes.[...] Cáp.1 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Falando em Livros: O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman

Esse era para ter sido o livro de Fevereiro no Desafio Literário do Skoob 
Fantásia.

Livro: O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman
Editora: Intrinseca
Páginas: 202
Resuminho: Aos 40 anos um homem volta a sua cidade natal, para um enterro, cansado do ambiente e da tristeza, ele sai para respirar e dirige sem saber como até sua antiga casa,ou o local onde era, lá se lembra de uma amiga que vivia no fim da rua, e decide procurá-la, ele não encontra a "garota", mas tem um encontro com suas lembranças mais profundas de quando tinha apenas 7 anos e viveu naquele lugar.
Opinião: O Livro me deixou bem confusa, ele começa em um velório, com um homem adulto relembrando sua infância, e de repente estou anos atrás, vivenciando dias estranhos na vida de um garotinho um tanto diferente,recluso em seu mundinho. Me identifiquei bastante com o menininho que narra a história de um ponto de vista as vezes inocente de mais, outras fantasiosas ao extremo. Até que ponto as lembranças eram reais, seria só uma forma de mascarar as duras realidades, e perdas que um jovem menininho teve de enfrentar tão cedo. De verdade eu não gostei muito do livro, acho qe foi fantasia de mais pro meu gosto.
Trechinho para dar água na boca: [...]"(Estou aqui olhando para um lago, lembrando coisas inacreditáveis. E por que será que, para mim, o mais inacreditável, pensando lá atrás, seja que uma menina de cinco anos e um menino de sete tivessem uma lareira a gás no quarto?)[...] pág. 89;



terça-feira, 10 de março de 2015

Falando em Livros: Livro dos Sith - Segredos do Lado Negro - Daniel Wallace

Livro: Star Wars Livro dos Sith - Segredos do Lado Negro
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 159
Resuminho: Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia. Seus escritos foram passados entre Sith selecionados — e até mesmo Jedi —, que acrescentaram suas reflexões. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos lendários do lado negro e a partir desse conhecimento, escreveu seu próprio manifesto.
Opinião: Um livro que reúne fragmentos de outros "livros" Sith, ensina, explica, e mostra a evolução, as descobertas, as conquistas, e um pouco da história do lado negro da força. Ao passar das páginas vemos anotações nas laterais das páginas, assinadas por todos que já estiveram de posse desses escritos.
O Livro apresenta a hierarquia, a magia, as armas, os estudos. Um "manual"?! Talvez, eu me identifiquei bastante com a filosofia, apesar de que eu já imaginava isso. No começo achei um pouco confuso, são tantos nomes que eu ficava pensando será que eu pronunciei certo?! Mas depois de um tempo você vai juntando tudo e começa a fazer parte do livro, comecei a me sentir mais naquele universo. Um livro com poucas páginas e com ótimas ilustrações, o que torna a leitura e a descoberta dos segredos, muito prazerosa, alias as ilustrações deixaram minha imaginação quase de folga, pois facilitam muito a compreensão dos textos.
Trechinho para dar água na boca: [...]"Na verdade, todos usam máscaras. Ao falar com terceiros, uma falsa personalidade pode encantar, seduzir ou amedrontar. Um Sith sabe que todas as interações são mascaradas. Não é nenhuma grande dificuldade vestir diversas máscaras quando a situação exige. Todos os seres querem dar sentido às suas realidades, mas nenhum deles deseja pensar com muita profundidade." [...] Pág 153

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Falando em Livros: Doce Sonho Efêmero Livro 2 - Sheila Lima Wing

Esse era para ser o livro do mês de janeiro do Desafio Literário do Skoob, mas como tive transtornos nos meus horários eu não consegui terminar de ler, de qualquer forma como o que vale é a intenção, aqui está! 
Janeiro: Novinho em Folha 


Livro: Doce Sonho Efêmero -  Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Capítulos: 24
Páginas: 266
Resuminho: Mais um livro em que Evie se mete em muitas confusões dessa vez ela se supera, e frequentemente acaba extrapolando os limites, tanto os dela como os dos outros, principalmente do diretor Último. A protagonista segue mais um ano dividido entre aulas, amigos e medidas disciplinares, entre as coisas corriqueiras do dia-a-dia ela ainda desvenda alguns mistérios da "floresta" atras da escola, e acaba mais envolvida do que deveria com pessoas muito perigosas.
Opinião: Eu estava esperando a 1 ano para ler a continuação da última página de Doce Sonho Alado, minha admiração pela história já foi descrita mais de uma vez, e não diferente das anteriores a autora me surpreende sempre, a leitura continua no mesmo ritmo se você ler os dois livros seguidos vai entender o que eu quero dizer, não é como algumas histórias que te dão um nó para voltar ao ritmo. DSE te empurra para mais fundo nessa história, abandona um pouco o mundinho do qual Evie não faz parte e se volta mais para sua realidade. As passagens pela favela do Alto são intrigantes, e desconcertantes, moleques, tiros e vinganças, perseguição e morte, aparecem nessa sequencia, e não assustam nem chocam, (acho que por saber que a realidade fora das páginas é imensamente mais cruel);
Personagens novos, e misteriosos, uma dúvida ainda vai me matar afinal qual o segredo entre Último e Aurora? Mas as perguntas cruciais não terminam ai, quem é Angelus,  o que há de errado com Regium, o que há no tal livro do Boaventura, e esse Plácido desconfio muito dele; Muitas perguntas que eu tenho certeza a dona Sheila não vai fazer por menos e vai responder lentamente me deixando desesperada para chegar ao fim da série! Ao contrário do primeiro livro esse não terminou me deixando em pânico, para saber o que aconteceu. Dessa vez fiquei perplexa, preocupada, e imaginando o que será de Evangeline se o pior acontecer??!
Trechinho para dar água na boca: [...]-Queria que ao menos um pouco da verdade pudesse ser revelada a partir de hoje...
Aurora abanou a cabeça. Jamais confiaria em Último.
-Vamos deixar tudo como está. É a minha palavra final.[...] pág 186



E agora vou tentar ler o do mês de fevereiro antes que o mês termine.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Falando em Livros: As Crônicas de Bane - Cassandra Clare

Livro: As Crônicas de Bane - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
Editora: Galera Record
Capítulos: 11
Páginas: 388
Resuminho: O livro na verdade é a união das 10 crônicas que foram publicadas inicialmente em epub, mais uma parte pequena engraçada e especial. Conta basicamente as peripécias da vida de um feiticeiro completamente apaixonante! O feiticeiro mais conhecido dos leitores que já conhecem as séries dos Caçadores de Sombras.
O Livro faz conexão com tantas outras histórias das séries, nos faz entender como cada um dos personagens que já conhecemos entrou na vida de Magnus Bane e apresenta novos personagens, muitos dos ancestrais de nossos jovens Shadowhunters.
Opinião: Achei uma leitura agradável e fácil de assimilar, uma vez que já li todos os outros livros, esse veio mais para complementar toda a trama, fazendo conhecer um pouco do pai de Will, mais sobre Camille, apresentando um Raphael diferente e mais irritante do que conheci em Os Instrumentos Mortais. Contando fatos da vida de minha personagem preferida Tessa, nos anos que se seguiram após as Peças Infernais. Me peguei rindo com as aventuras, as piadas e as loucuras da vida de Bane. Senti ódio e angustia, quando Magnus cruza com o Circulo, e vivenciei o momento em que Jocelyn leva uma Clary pequena até Bane e Tessa.
Os sentimentos dele e Alec, os acontecimentos paralelos a história vivida nos 6 livros de TMI. O livro é simplesmente fascinante! E eu sou completamente suspeita para falar de qualquer parte pois sou apaixonada e viciada no universo dos Caçadores de Sombras. Foi difícil escolher um trecho para postar a seguir mas achei um que é muito contraditório.
 Trechinho para dar água na boca: [...] "-Estou lutando para um mundo melhor para mim e para meu filho - disse a mulher chamada Maryse.
- Não tenho o menor interesse no mundo que você quer - respondeu Magnus. - Ou no seu pestinha, sem dúvida repulsivo, devo dizer." pág. 320. [...]


_____________

Bom por hoje é isso, estou lendo agora Doce Sonho Efêmero, para o Desafio Skoob e em breve posto o que achei!  

Beijos e Boa Semana! 

sábado, 3 de janeiro de 2015

Em 2014 eu Li...


Eu fiz uma "retrospectiva do que andei lendo em 2014... E fiquei feliz ao perceber que consegui ler 15 livros. Meu recorde, pois entre esses apenas de literatura, eu li muitos outros e muitos artigos para Pós.
Mas vamos focar aqui nas leituras que me fizeram viajar. Fiz uma lista com os links de todos os posts dos livros que li... Quem quiser saber minha opinião passa lá, prometo que não conto partes dos livros nas postagens.


















E Para o Desafio do Skoob 2015, assim que eu terminar de ler As Crônicas de Bane, vou começar ler Doce Sonho Efêmero como o primeiro livro do desafio. 

Ah antes que eu esqueça alguns dias como hoje, terão duas postagens aqui no blog, uma com o que quer que eu decida falar no dia, e outra com a foto do DesafioPrimeira. Então não esqueçam de ver as duas! rsrs 


Beijos e Bom 1º fim de semana do ano! 

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Desafio Literário Skoob 2015 + Novas Tatoos


Que eu adoro um desafio já ficou claro não é mesmo.
Alguém aqui já conhece o Desafio Literário Skoob?
Então vi que a Celly postou em seu facebook o link de sua lista no blog Mundo de Fantas, comentei a lista dela e ela me convidou para participar da "brincadeira", eu confesso que tenho um pouco de receio de não conseguir concluir esse desafio mas vou me esforçar bastante para chegar ao final de 2015 com todos os temas completos.
Parece ser fácil participar, o difícil mesmo é conseguir tempo para ler.

Agora o link:

Temas:
- Janeiro: Novinho em folha (o último livro que você comprou/ganhou/baixou/pegou emprestado)
- Fevereiro: Fantasia
- Março: Escritoras com ‘A’ maiúsculo (um livro escrito por mulher)
- Abril: Pega na mentira! (uma história que envolva mentira, falsidade, enganação)
- Maio: Língua-mãe (livros escritos originalmente em português)
- Junho: Casais (namorados, casados, separados, viúvos, etc)
- Julho: Inverno (histórias que se passem em um lugar frio, capas que remetam ao inverno)
- Agosto: Folclore e Mitologia
- Setembro: Livros banidos 
- Outubro: Terror
- Novembro: Finados (personagens que têm que lidar com a morte – já ocorrida ou iminente)
- Dezembro: Ganhadores de prêmios (livros/autores vencedores do Jabuti, Nobel, Pulitzer, etc)


É isso ai boa sorte para mim com esse desafio, vou precisar pesquisar bastante alguns temas acima. Se alguém ai tiver uma listinha de sugestões para cada tema, aceito! 
Até o momento só sei qual vou ler em Janeiro e Fevereiro! 

______

Tatuagens Novas 

Hoje eu atualizei a postagem onde aparecem minhas tatuagens! 

Fiz mais 2 tatuagens, lindas uma que já estava programa faz bastante tempo e uma que essa semana imaginei e achei que ficaria legal! 
E antes que o ano acabasse decidi fechar com tinta na pele! 

Link para postagem com fotos:




quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Livros... Mimos meus!

Bom vim mostrar que ganhei mais alguns livros.
E Mais um DVD não é do Depp, mas é um que eu estava querendo a muito tempo.

Então aqui foto dos livros que ganhei domingo:
As Crônicas de Bane
Maze Runner - Correr ou Morrer
Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal.
DVD- O Lado Bom da Vida.


E HOJE chegou o livro que comprei da minha amiga, e blogueira Sheila Lima Wing.
Preciso dizer que estou ME SENTINDO com a dedicatória do livro!  
Prestem atenção no meu nominho ali. rsrsr  Obrigada Sheila!  

Gente Aproveito para deixar links aqui:
Já Falei sobre o DSA primeiro livro da saga:

Links da Autora:
Grupo no Facebook: Sheila Lima Wing - Livros


E o Mais importante!!!
ONDE COMPRAR???


Acho que só vou conseguir começar a ler em Dezembro (que está logo ai)
Mas assim que terminar conto como é mais esse livro! 

Beijos! 
Pri Fontoura

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Falando em Livros: Atrás do Espelho - A.G. Howard

Livro: Atrás do Espelho - A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Capítulos: 25
Páginas: 394
Resuminho: Alyssa está vivendo uma vida praticamente normal, com sua mãe em casa, seu pai feliz, e seu namorado Jeb. Tudo perfeito não fosse ela ser uma rainha intraterrena do País das Maravilhas. Sua felicidade está prestes a acabar quando Morfeu da as caras na escola como um aluno de intercambio. Mais um livro cheio de emoções que vão do amor ao ódio! O que ela será capaz de enfrentar pelo País das Maravilhas, seu amor, a divisão interna, Al precisa vencer uma batalha contra as vilãs mas ainda não conseguiu vencer nem mesmo sua batalha interna!
Opinião: Eu passei o livro desesperadamente torcendo por Morfeu, eu adoro o Jeb, e acho que ele é um cara perfeito, mas eu tenho uma quedinha pelo lado sombrio das coisas, e Morfeu me faz sentir arrepios que tornam tudo mais emocionante. Assim como em Alyssa ele também desperta meu lado intraterrena!
Com seu jeito de manipular, fazendo com que ela busque sempre se superar. Por outro lado existe as mentiras, e os apuros, ele é dissimulado e basicamente nesse livro que me tomou de corpo, alma e coração, ele é o centro das atenções.
Ajudando Al a enfrentar as verdadeiras vilãs, Vermelha e Irmã Dois. Um Livro incrível e que me deixou decepcionada com o final! CADÊ o final?! Até quando preciso esperar para ler o terceiro e possivelmente último livro da série! Bom estou cada vez mais apaixonada por toda trama!
Trechinho para dar água na boca: [...] - Alyssa - Morfeu murmura. - Nós fomos crianças juntos. Eu esperei pelo seu retorno durante mais anos do que o seu cavaleiro mortal sabe de sua existência.
Não consigo sustentar seu olhar novamente... não consigo encará-lo, nem a tentação que ele despertou. Eu quero ceder abraçá-lo e ao País das Maravilhas e às suas amáveis, embora macabras, criaturas para apropriar-me de toda a beleza insana e do poder que lá aguarda por mim e nunca mais sair." [...] pág 185. 

domingo, 26 de outubro de 2014

Falando em Livros: O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard

Livro: O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Capítulos: 21
Páginas: 364
Resuminho: Alyssa é uma garota "normal", que mora com seu pai e visita sua mãe em uma clinica psiquiátrica, ela é uma artista e em sua arte usa insetos mortos, porque matar insetos?! Porque eles á perturbam com suas vozes e sussurros. Al consegue ouvir plantas e insetos conversando e para escapar dessa tortura ela se mantem distante com seus fones de ouvido. Vitima de uma "maldição" de família a jovem tataraneta de Alice Liddell, é perseguida pelos pesadelos do País das Maravilhas.
Mas tudo está prestes a mudar, quando ela é levada através do espelho para a toca do coelho, e junto com seu amigo e amor secreto Jeb se vê no coração do Pais das Maravilhas arrumado tudo que Alice bagunçou tantos anos antes.
Orientada por Morfeu, a lagarta que se tornou uma grande mariposa, Al descobre quem realmente é, e tem a difícil tarefa de  libertar sua linhagem da suposta maldição, e salvar a vida de Jeb e dela.
Opinião: Eu li de forma atenta e especuladora, já sou apaixonada pelo universo do País das Maravilhas a muito tempo, e esse livro é uma "releitura" sombria, e desconcertante. Tudo o que sabemos, tudo o que já lemos, e assistimos, foi distorcido na visão da pequena Alice, então na verdade nem tudo era como sabíamos. Alyssa, busca desesperadamente por uma forma de libertar a mãe da mentira que a trancou em um sanatório e ao mesmo tempo tenta resolver suas questões emocionais, algo a mais liga ela aquele lugar assustador e encantador. O livro já é bom e bem desenvolvido desde o inicio, mas depois da aparição de Morfeu tudo fica melhor. Enigmático, calculista, manipulador, Morfeu da o toque de dúvida que faltava, ele consegue invadir os pensamentos de Al e deixa-lá perdida. As vezes parece o mocinho, as vezes parece o vilão, e de boas intenções ele é cheio, só que as intenções dele sempre são a seu favor. É um livro que da vontade de ler mais e mais, os personagens já são familiares, pois já existem em nossas imaginações mas agora podemos vê-los de uma forma mais tenebrosa. E no final o livro realmente termina não te deixa daquele jeito sem saber o que fazer porque acabou no meio. E isso me fez querer saber o que aconteceu depois que tudo acabou?! E aí eu comprei o segundo livro e comecei ler ontem! Breve conto!
Trechinho para dar água na boca: [...] -Certo. - A voz de Jeb sai sufocada pelo autocontrole forçado. - E nós temos que aceitar sua palavra.
- Meu espião só soube disso hoje. Alyssa acredita em mim, não é? - Morfeu desvia seu olhar de mim.
Eu não respondo. A verdade é que não confio nele.[...] pág. 240

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Promoção para o meu aniversário??? Quero opinião!

Gente daqui 24 dias(se contei certo) completo mais um aninho de vida, e estou aqui para pedir uma opinião, tenho um exemplar sobrando do livro O Lado Bom da Vida, LACRADO. 
Já falei do Livro Aqui.
E do Filme Aqui.

Gostaria de sortear, na página (face) do meu blog. 
Alguém tem interesse no livro?
Faria um sorteio com todos os participantes da "promoção" e revelaria o vencedor no dia do meu aniversário 13 de novembro!
 Estou pensando em aumentar assim as curtidas da page, e as visitas ao blog seria ótimo! 
O que acham?
Será uma promoção apenas para a Page!
Bom por hora é isso se puderem dar uma opinião! 

Beijos
Pri Fontoura

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Falando em Livros: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munhoz e Sophia Abrahão


Livro: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munhoz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Capítulos: 28
Páginas: 285
Resuminho: A ruiva Sophie vive um dos piores fim de adolescência que se pode imaginar, vitima de bullying na escola, isolada de rodos, e feita de boba muitas vezes pela única amiga que tem.
Depois de ser humilhada perante a escola toda, ela descobre um mundo mágico onde ser princesa é sua realidade onde, ninguém á acha magra demais, ou estranha demais, onde ouvir rock não faz dela uma esquisita. Um ligar onde as flores e seres mágicos a entendem e compartilham de um amor inexplicável. A garota quer cada dia estar mais longe da realidade em que sobrevive e mais perto do Reino do qual se sente parte. Até que Léo aparece para mudar o rumo dessa história.
Opinião: Li o livro em uma velocidade incrível, pois estava perplexa com a situação de Sophie, como pode alguém viver dessa forma, ouvindo piadinhas de outros na escola, e sem ser defendida por quem deveria morrer por ela se assim fosse necessário. Uma garota vitima da sociedade hipócrita e fútil. Com pais que acham melhor duvidar dela, do que de uma diretora mesquinha, uma amiga que a acha fora do padrão e que faz disso motivo para piada. Era impossível não me ver na pele dela, não passei por isso, porém sei quantas garotas passaram, e sei que outras ainda vivem essa crise, mais triste ver a que ponto ela chegou para tentar escapar de sua vida miserável, fugir dos problemas que todos ao seu redor criavam, sem ao menos tentar entende-la.  Um livro muito bom, que superou minhas expectativas.
Trechinho para dar água na boca: [...] Em seu intimo temia que se melhorasse, não teria mais coragem de ir de vez para o mundo mágico. Para ela, era melhor culpar os humanos por toda a sua miséria.
Se eu morresse, ninguém se importaria tanto. Até meus pais se acostumariam a viver sem mim, pensou enquanto aguardava o psicólogo na linha.[...] pág 217  

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Falando em Livros: O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis


Eu ia falar desse livro ontem mas ai decidi fazer uma maratona de filmes no cinema, assisti 3! 
Acabei chegando em casa muito em cima da hora! E aqui estou hoje.


Livro: O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Capítulos: 8 e 2 Apêndices 
Páginas: 264
Resuminho: Um manual para Caçadores de Sombras iniciantes, contando tudo que é preciso saber antes de enfrentar esse mundo, o livro é cheio de anotações feitas por "Jace, Clary e Simon." que tornam tudo mais engraçado.
Opinião: Acho que ficou faltando respostas para algumas perguntas que ainda tenho, mas talvez sejam perguntas que a Clave pretende manter em sigilo até mesmo de seus Caçadores de Sombras. De modo geral, um guia por vezes interessante por vezes massante, acho também que deveriam ter algumas explicações maiores sobre as marcas, mas talvez o livro que eu precise ler para saber essas informações é o Livro Gray e não o Códex. Ri bastante com as "anotações" de Jace, Clary e Simon, se entrometendo em tudo. Tive vontade por vezes de adicionar minhas próprias anotações.
Trechinho para dar água na boca: [...] "Caçador de Sombras" não é o que você faz, e sim  quem você é. 
Não é necessário dizer que é contra a Lei compartilhar o Códex com qualquer pessoa que não seja um Caçador de Sombras ou mundano em processo de Ascensão.[...] pág's 01 e 02.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Falando Em Livros: Princesa Mecânica - Cassandra Clare

Livro: Princesa Mecânica - Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Capítulos: 24
Páginas: 430
Resuminho: Tessa noiva de Jem, amando também Will. Mortmain com todo o yin fen de Londres, Charlotte gravida, o Cônsul fazendo de tudo para tira-lá da liderança do Enclave. Os Lightwood vivendo no instituto Cecily irmã de Will encantando Gabriel, Magnus trabalhando com Henry em um portal. E Tessa é levada por Mortmain no mesmo dia em que Jessamine é assassinada, e Jem fica a beira da morte. Tudo chegando ao fim. Tessa finalmente descobre quem são seus pais, porque tem poderes e porque não é uma feiticeira como os outros, Os laços parabatai são rompidos um novo irmão do silêncio surge. A marca do anjo marcada nos Herondale para sempre. Tessa em chamas. Ithuriel aparece pela primeira vez.
Opinião: Não posso mais opinar como uma pessoa impar, pois sou completamente tomada pela luta dos caçadores de sombras, me vi desesperada ao ler o último livro da trilogia. Tessa é minha heroína, como sobreviver a dor que ela sente de perder seu grande amor, alias, seus, pois ela ama realmente os dois, e então a sorte de ter de volta por mais um tempo um deles, e isso quem já leu Cidade do Fogo Celestial já sabia. O livro explica várias coisinhas que foram lançadas nos demais livros. Como a marca de estrela nos Herondale, Cortana a espada de Emma Carstairs, como Jem se tornou Irmão Zachariah, o passado dos Lightwood como o colar de Izzy chegou em sua família, o comportamento do gato Church, e tantas outras coisinhas que se entrelaçam pelos séculos!
Simplesmente bem "costurado" deixando uma maldita saudade, e agonizante dor ao fim, eu preciso de mais, eu queria ir além, o que vem agora... Bom eu sei o que vem agora... Os Artifícios das Trevas. Mas até lá tenho certeza que sou mais Tessa do que nunca fui Clary!
Trechinho para dar água na boca: [...]"-Dizem que não é possível amar duas pessoas igualmente ao mesmo tempo - falou ela- E talvez para os outros isso seja verdade. Mas você e Will... não são pessoas comuns;"
 [...] Pág 427.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...