Mostrando postagens com marcador Desafio Literário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desafio Literário. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

2 Desafios diferentes para 2016. Quem aceita?



Estava eu vagando a esmo pelo Facebook, quando vi uma publicação com um Desafio diferente. 
Adoro desafios, e lá vou eu me aventurar esse é muito simples sem prazos, sem datas, sem números, apenas concluir em 2016 uma pequena lista de atividades culturais! Difícil? 

Veja só no que consiste:

Fala sério muito simples não é mesmo?!
Então conforme eu for realizando as tarefas desse desafio vou contando aqui, e deixando tudo registrado. Vou usar como parte do título das postagens  "Desafio +Cultura 2016";



E esse é o segundo desafio que encontrei, na verdade ele era de 2015, mas como dizia lá na postagem do Face, "quem não fez em 2015 pode tentar em 2016", sou essa ai que nem sabia do desafio em 2015 e agora vai adaptar para 2016.
Já vi algumas coisas na listinha abaixo que vão me dar trabalho para conseguir concluir mas posso tentar! 
Para esse desafio vou usar como parte do Título "Desafio do Livro". 

E de onde eu tirei esses desafios?
Daqui óh > tagcultural


Por hora é isso!

Pri Fontoura

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Falando em Livros: Divergente - Veronica Roth

E finalmente eu consigo postar um mês do desafio dentro do prazo. 
Esse mês de Abril o tema era:
Mentira, falsidade, enganação.

Livro: Divergente - Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 500
Resuminho: A Sociedade se divide em 5 facções para manter a ordem entre todos, aos 16 anos os jovens decidem que facção querem seguir, aquela em que nasceram ou a que tem vocação. Beatrice, escolhe uma nova facção, e com isso ela precisa enfrentar muitos desafios. Passar por um treinamento e ao mesmo tempo tentar sobreviver entre pessoas que tem muito a esconder.
Opinião: Confesso que é a segunda vez que pego o livro para ler, ano passado comprei, li até a página 100 e não consegui me interessar, após assistir Insurgente esse ano, eu decidi que precisava encarar essa série. E me aventurei, dessa vez com novos olhos, consegui concluir o livro com bastante facilidade. Todos já sabem a história mesmo quem não leu os livros, se já assistiu o filme tem uma boa noção do que se trata. Depois de abandonar a Abnegação Tris tenta sobreviver ao treinamento da Audácia, escondendo de todos seu segredo. Mas as coisas podem se tornar muito difíceis, quanto mais descobre as mentiras sobre sua nova facção, mas ela se coloca em perigo. Gostei bastante da leitura, e me apaixonei por Quatro, de uma forma diferente do que havia conhecido no filme. Senti muitas vezes vontade de ter as sensações que Tris experimentou, viver as aventuras, escalar uma roda gigante, descer em uma tirolesa pela cidade toda. Lutar até não suportar mais. Ser desafiada a todo instante, tudo isso me parece deliciosamente perigoso e convidativo. 
Trechinho para dar água na boca:[...] -Uma pergunta - diz Christina, inclinando o corpo para a frente. - Os lideres que estavam assistindo à sua paisagem do medo... eles estavam rindo de alguma coisa.
-É? - Mordo o lábio com força. - Que bom que eles se divertiram com o meu pavor.
- Você tem alguma ideia de qual foi o obstáculo?
- Não.
-Você está mentindo - diz ela. - Você sempre morde a parte de dentro da boca quando está mentindo. É o que te entrega." [...] pag 423. 

sábado, 25 de abril de 2015

Falando em Livros: A Mariposa no Espelho - A. G. Howard

Dessa vez li de uma forma diferente, em pdf, eu não gosto de ler, pelo computador, gosto mesmo é do livro impresso, com páginas tocáveis. 
Mas não tinha outra opção já que esse só existe nessa versão.
Como ele foi um dos únicos livros que consegui ler em março, aqui vai o terceiro livro do Desafio Skoob.
Livro Escrito por Mulher. 



Livro: A Mariposa no Espelho - A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 52
Resuminho: Esse livro trás a perspectiva de Morfeu e Jeb dos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio. Um conto para complementar o primeiro livro da série.
Opinião: Eu gostei muito apesar de ser tão pequeno, como eu já havia lido o livro um e o livro dois, da série esse foi como um gostinho a mais, desvendar alguns mistérios por trás das segundas intenções de Morfeu, saber mais sobre como foi para Jeb atravessar o País das Maravilhas.
Um conto cheio de visões destorcidas do que eu havia imaginado durante a primeira aventura.
Trechinho para dar água na boca:[...] Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Mas seu encanto era inegável. Principalmente quando ela o desafiava ou o encarava com sua indignação de justiceira, o que a deixava com os lábios deliciosamente posicionados quando rangia os dentes.[...] Cáp.1 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Falando em Livros: O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman

Esse era para ter sido o livro de Fevereiro no Desafio Literário do Skoob 
Fantásia.

Livro: O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman
Editora: Intrinseca
Páginas: 202
Resuminho: Aos 40 anos um homem volta a sua cidade natal, para um enterro, cansado do ambiente e da tristeza, ele sai para respirar e dirige sem saber como até sua antiga casa,ou o local onde era, lá se lembra de uma amiga que vivia no fim da rua, e decide procurá-la, ele não encontra a "garota", mas tem um encontro com suas lembranças mais profundas de quando tinha apenas 7 anos e viveu naquele lugar.
Opinião: O Livro me deixou bem confusa, ele começa em um velório, com um homem adulto relembrando sua infância, e de repente estou anos atrás, vivenciando dias estranhos na vida de um garotinho um tanto diferente,recluso em seu mundinho. Me identifiquei bastante com o menininho que narra a história de um ponto de vista as vezes inocente de mais, outras fantasiosas ao extremo. Até que ponto as lembranças eram reais, seria só uma forma de mascarar as duras realidades, e perdas que um jovem menininho teve de enfrentar tão cedo. De verdade eu não gostei muito do livro, acho qe foi fantasia de mais pro meu gosto.
Trechinho para dar água na boca: [...]"(Estou aqui olhando para um lago, lembrando coisas inacreditáveis. E por que será que, para mim, o mais inacreditável, pensando lá atrás, seja que uma menina de cinco anos e um menino de sete tivessem uma lareira a gás no quarto?)[...] pág. 89;



domingo, 22 de fevereiro de 2015

Falando em Livros: Doce Sonho Efêmero Livro 2 - Sheila Lima Wing

Esse era para ser o livro do mês de janeiro do Desafio Literário do Skoob, mas como tive transtornos nos meus horários eu não consegui terminar de ler, de qualquer forma como o que vale é a intenção, aqui está! 
Janeiro: Novinho em Folha 


Livro: Doce Sonho Efêmero -  Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Capítulos: 24
Páginas: 266
Resuminho: Mais um livro em que Evie se mete em muitas confusões dessa vez ela se supera, e frequentemente acaba extrapolando os limites, tanto os dela como os dos outros, principalmente do diretor Último. A protagonista segue mais um ano dividido entre aulas, amigos e medidas disciplinares, entre as coisas corriqueiras do dia-a-dia ela ainda desvenda alguns mistérios da "floresta" atras da escola, e acaba mais envolvida do que deveria com pessoas muito perigosas.
Opinião: Eu estava esperando a 1 ano para ler a continuação da última página de Doce Sonho Alado, minha admiração pela história já foi descrita mais de uma vez, e não diferente das anteriores a autora me surpreende sempre, a leitura continua no mesmo ritmo se você ler os dois livros seguidos vai entender o que eu quero dizer, não é como algumas histórias que te dão um nó para voltar ao ritmo. DSE te empurra para mais fundo nessa história, abandona um pouco o mundinho do qual Evie não faz parte e se volta mais para sua realidade. As passagens pela favela do Alto são intrigantes, e desconcertantes, moleques, tiros e vinganças, perseguição e morte, aparecem nessa sequencia, e não assustam nem chocam, (acho que por saber que a realidade fora das páginas é imensamente mais cruel);
Personagens novos, e misteriosos, uma dúvida ainda vai me matar afinal qual o segredo entre Último e Aurora? Mas as perguntas cruciais não terminam ai, quem é Angelus,  o que há de errado com Regium, o que há no tal livro do Boaventura, e esse Plácido desconfio muito dele; Muitas perguntas que eu tenho certeza a dona Sheila não vai fazer por menos e vai responder lentamente me deixando desesperada para chegar ao fim da série! Ao contrário do primeiro livro esse não terminou me deixando em pânico, para saber o que aconteceu. Dessa vez fiquei perplexa, preocupada, e imaginando o que será de Evangeline se o pior acontecer??!
Trechinho para dar água na boca: [...]-Queria que ao menos um pouco da verdade pudesse ser revelada a partir de hoje...
Aurora abanou a cabeça. Jamais confiaria em Último.
-Vamos deixar tudo como está. É a minha palavra final.[...] pág 186



E agora vou tentar ler o do mês de fevereiro antes que o mês termine.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...