Esse era para ser o livro do mês de janeiro do
Desafio Literário do Skoob, mas como tive transtornos nos meus horários eu não consegui terminar de ler, de qualquer forma como o que vale é a intenção, aqui está!
Janeiro: Novinho em Folha
Livro: Doce Sonho Efêmero - Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Capítulos: 24
Páginas: 266
Resuminho: Mais um livro em que Evie se mete em muitas confusões dessa vez ela se supera, e frequentemente acaba extrapolando os limites, tanto os dela como os dos outros, principalmente do diretor Último. A protagonista segue mais um ano dividido entre aulas, amigos e medidas disciplinares, entre as coisas corriqueiras do dia-a-dia ela ainda desvenda alguns mistérios da "floresta" atras da escola, e acaba mais envolvida do que deveria com pessoas muito perigosas.
Opinião: Eu estava esperando a 1 ano para ler a continuação da última página de
Doce Sonho Alado, minha admiração pela história já foi descrita mais de uma vez, e não diferente das anteriores a autora me surpreende sempre, a leitura continua no mesmo ritmo se você ler os dois livros seguidos vai entender o que eu quero dizer, não é como algumas histórias que te dão um nó para voltar ao ritmo. DSE te empurra para mais fundo nessa história, abandona um pouco o mundinho do qual Evie não faz parte e se volta mais para sua realidade. As passagens pela favela do Alto são intrigantes, e desconcertantes, moleques, tiros e vinganças, perseguição e morte, aparecem nessa sequencia, e não assustam nem chocam, (acho que por saber que a realidade fora das páginas é imensamente mais cruel);
Personagens novos, e misteriosos, uma dúvida ainda vai me matar afinal qual o segredo entre Último e Aurora? Mas as perguntas cruciais não terminam ai, quem é Angelus, o que há de errado com Regium, o que há no tal livro do Boaventura, e esse Plácido desconfio muito dele; Muitas perguntas que eu tenho certeza a dona Sheila não vai fazer por menos e vai responder lentamente me deixando desesperada para chegar ao fim da série! Ao contrário do primeiro livro esse não terminou me deixando em pânico, para saber o que aconteceu. Dessa vez fiquei perplexa, preocupada, e imaginando o que será de Evangeline se o pior acontecer??!
Trechinho para dar água na boca: [...]-Queria que ao menos um pouco da verdade pudesse ser revelada a partir de hoje...
Aurora abanou a cabeça. Jamais confiaria em Último.
-Vamos deixar tudo como está. É a minha palavra final.[...] pág 186
E agora vou tentar ler o do mês de fevereiro antes que o mês termine.