quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Magia da Mudança.



Um dia você acorda e decide que tudo deve mudar...
seus móveis, sua casa, as paredes,
Seus amigos, suas roupas, seus sapatos,
Seus medos, seus sonhos, seus planos, seus desenhos, seu diário.
Nesse dia você decidi que as coisas vão ser como você quer...
Seu trabalho, sua cor de cabelo, sua família, 
seu cachorro, seu carro, seu vizinho.
Você está decidida a alterar tudo, e tem o poder para tal fim, vai mudar seu namorado, seu quintal, sua conta bancária, sua gerente, seus horários, seus livros, suas músicas preferidas, sua alimentação.
Mais tarde você consegue finalmente se sentar, após fazer cada uma das mudanças, percebe que então tudo está como você desejou naquela manhã, agora sentada descansando em seu novo sofá ao lado da parede com nova cor, olhando para os quadros que nunca viu antes, acariciando o cachorro em silêncio ao seu lado.Com uma pilha de livros novos, interessantes cheios de informações, ao fundo aquela música aparentemente linda que soa estranha a seus ouvidos mas pela qual você desejou trocar as músicas velhas, vestida com roupas novas sapatos novos, você consegue avistar pela janela seu novo quintal com mais flores que antes, mais ornamental, seu carro estacionado na garagem agora não deixa mais manchas de óleo no chão, seus vizinhos nem falam, e seu trabalho, não te liga a cada 10 minutos...
Pronto você vai pensar, só aguardar meu namorado renovado entrar pela porta e tudo estará perfeito.
Embora o restante do dia após as mudanças, tenha sido interessantes você sente que algo está errado e mesmo assim prefere ir se deitar sem mudar mais nada, uma bela noite de sonhos é tudo que precisa agora.
No dia seguinte você acorda, e se dá conta que tudo está incrivelmente em seu lugar não era um sonho, mas conforme sua manhã vai se desenvolvendo vai percebendo que falta algo.
Seu antigo namorado te mandava uma mensagem todas as manhãs desejando um bom dia, ele as vezes se atrasava e você era acordada pelos gritos da vizinha que tentava acordar um dos filhos, mesmo assim, você sentiu falta de ambas as coisas, Depois do café em sua cozinha dos sonhos, você percebeu que seu cachorro bagunceiro ainda nem se moveu, e isso lhe deixou uma sensação de solidão na casa silenciosa, onde estão os latidos pedindo comida logo cedo?
Você retira seu carro da garagem, vai para seu trabalho novo, nada para realizar ninguém para conversar, só uma rotina tediosa, liga de tarde para sua família mas o telefone está na caixa postal, seus amigos novos te convidam para um programinha depois do expediente, em um restaurante japonês, o que eles não sabem é que você odeia comida japonesa.
Volta para casa desanimada, e espera ser recebida com os pulos  de seu cachorro todo sujo após destruir a grama do quintal mas o que encontra é um jardim impecável com grama artificial, e um poodle educado dormindo em sua caminha.
Era essa a vida que você decidiu ter, essas eram as mudanças que você queria?
E ai você avalia as escolhas que fez, por que tudo estava como estava, e entende que sua vida sempre esteve como você quis, sempre foi o que você decidiu que queria dela, e percebe que as pessoas que se importavam com você são melhores que essas novas, que seu carro velho, tinha seu cheiro, seu adesivo da viagem de férias colado na traseira, que seu telefone tocar o dia todo com problemas do trabalho, era o que impulsionava sua carreira, que os telefonemas para sua mãe no meio da tarde eram seu porto seguro, seu cachorro bagunceiro foi você quem educou, e o quintal esburacado lhe dava motivos para trabalhar no fim de semana, seus amigos te incomodavam mas sabiam que seu prato favorito é italiano, seus vizinhos são barulhentos mas te ajudaram quando o açúcar acabou... e percebe que sua vida sempre foi perfeita! Desejando que tudo não tenha passado de um sonho.

As vezes a ideia de perfeição perturba você, mas mudar não significa melhorar, nem tudo que muda traz felicidade, e muitas vezes o cotidiano, o costumeiro é tudo que precisamos para ser feliz!

By:(P.) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...