sábado, 1 de dezembro de 2012

Tatuagens 1 - A lenda do par ou impar!

Gente hoje eu vim contar que eu finalmente fiz mais uma tatoo, lembram que eu passei o ano todo prometendo mostrar, então chegou o dia em que eu tive tempo, dinheiro, e disponibilidade para fazer... E vou dizer ficou linda, como imaginei! Estava morrendo de medo que ficasse diferente do que eu realmente queria mas não ficou ótima! Em breve mostrarei, quem já viu no face já sabe como é rsrs! E falta mais uma vou fazer ainda esse mês, mas bem...
Nessa semana quando decidi marcar a data que ela seria feita estava dando uma olhada em tatuagens e uma frase me chamou atenção na net...

"Tatuagens par ou impar?" 




É isso mesmo garanto que vocês já devem ter ouvido falar que tatuagens tem que ser em número par por que impar dá azar, ou que precisam ser em número impar por que em número par dá azar...
Eu já tinha ouvido falar que em número par dão azar mas não era por isso que eu tinha número impar, e sim por que coincidentemente tinha apenas três;
Me interessei pelo assunto e fui ler tudo, e então decidi falar sobre isso aqui.
O texto no site que encontrei (devidamente referenciado ao fim desta postagem), dizia mais ou menos assim:

Que algumas pessoas preferiam acreditar que tatuagens estavam ligadas ao número da besta (666), e por isso trariam azar em número impar, outros acreditam nas lendas contadas pelos marinheiros, os primeiros a usarem tatuagens artísticas   Os marinheiros contavam que um navio naufragou e todos que possuíam tatuagens em número impar morreram, isso causou um grande terror e como os marinheiros passavam de porto em porto espalhando a lenda logo o mundo todo acreditava nela.
Nos anos 80, um tatuador chamado "Dock" tinha um estúdio em Copacabana, ele morava em Nova Orleans nos Estados Unidos, e por ser uma cidade portuária a tatuagem artística se discriminava rapidamente, entre marinheiros e prostitutas,  isso era ruim para a imagem das tatuagens que ficaram taxadas como uma coisa de "pessoas da baixa sociedade". Esse tatuador Dock, diz que a lenda das tatuagens surgiu da necessidade de clientela, uma vez que cada pessoa da região fez sua primeira tatuagem surgiu a lenda de que em um naufrágio os piratas que possuíam tatuagens de número par sobreviveram enquanto os demais morreram, e aí as pessoas assim que podiam faziam mais uma tatuagem para sair dessa linha de azar, quando por sua vez todos já tinham tatuagens em número par, novamente a clientela desapareceu, e ai precisou ser reinventada a lenda, um outro navio pirata naufragou mas dessa vez todos os tripulantes com tatuagens de número par morreram e os de número impar sobreviveram, e assim as pessoas supersticiosas iam novamente aos estúdios fazer mais uma tatuagem!
E então é o seguinte, tudo não passa de uma lenda, que dá lucro aos tatuadores, mas que nem sempre faz bem as pessoas que acreditam nela e que fazem uma segunda ou terceira tatuagem apenas por que ouviram dizer que daria azar, mesmo que as vezes nem desejasse fazer uma nova tatoo.

> Agora falo por mim, já ouvi por aí pessoas dizendo que tatuagem é coisa do "demônio" que quem tiver o corpo tatuado no "juízo final" não será salvo, etc... fanatismo puro, nada contra religião cada um com a sua crença, mas já pensou se essa moda de lenda pega...
Quem tem tatuagem par tem azar, quem tem impar tem azar, quem não tem será salvo, quem tem qualquer uma vai ser arrastado para o inferno!
Na boa, a coisa do par ou impar até é legal, divertida de entender, mas tatuagem é coisa séria, precisa ser pensada, analisada, e acabo de deixar brecha para mais um post que falarei sobre tatoos, já que agora tenho 4.



Fonte: Tatuagens

9 comentários:

  1. Que grande bobagem essa coisa de que vai ser arrastado para o inferno. Nossa!!!!!!!!!! Infelizmente a religião hoje em dia está ficando retardada. Isso acontece pelo fato de quase a metade da humanidade acreditar no Deus que os humanos criaram e não no Deus que criou os humanos. Mas Pê, estou escrevendo umas coisas e queria tua opinião em um simples post no Coffee In London > http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/2012/12/opiniao-dos-leitores.html

    Beijos. Éve Xx

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri, legal seu texto. Eu sou fä de tatuagens, tenho 3 e estou pensando em mais uma. Me disseram que numero par dá azar, mas como vc disse, deve ser apenas pro tatuador ganhar mais grana.
    um beijo em ti e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q legal Claudia, eu agora ja estou com 5 rsrs e deve virar 6 ate ano q vem. Adoro tatoos.
      Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir
  3. Que legal o texto, bem interessante, gosto de textos assim!! Quero ter uma tatoo, masss acho que vai demorar um pouco!!!
    http://propriomodismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To ferrada, tenho três tatoos hauhauahuah vou diretão pro inferno kkkkkkkkkk será que as minhas boas ações não vão contar de nada????
    Adorei a postagem.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma e quero fazer outra por isso fui pesquisar esse lenda de par ou impar.adorei a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Que bom que gostou. Eu já estou indo para a oitava tatuagem. Rsrs

      Excluir
    2. Que legal! Que bom que gostou. Eu já estou indo para a oitava tatuagem. Rsrs

      Excluir
  6. Bom dia, gostei do seu texto, eu tenho 2 tatuagens e quando ouvir falar de tatoo em númenos par ou impar confesso que fiquei preocupada e já fui logo pesquisando e vi a sua postagem. E quando vc mencionou o que muitas pessoas falam de ir para o inferno quem tem tatuagens lembrei de uma conversa que tive com uma pessoa muito próxima que me disse o seguinte: " que tem que tatuagem vai para o inferno pois na bíblia dizia o seguinte que aqueles que estão marcados não entraram no reino dos céus."
    Confesso que fiquei pensando nisso por vários dias, mais pra Deus o que realmente vale é o que fazemos de bom. É o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...