sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Clarice e Eu...

Eu me perguntava se era só "eu" que me sentia assim, e aí fui logo procurar respostas para as perguntas que me rodeiam e lá estava Clarice! Assim tão simples e tão magnifica, tão despretensiosa e tão fatal.
Eu confesso nunca li um livro se quer dela, até o presente ano, //breve irei ler// mas me encanto a cada frase com que me deparo, é um "EU" que transborda de tudo que "ELA" disse a tanto tempo que eu nem pensava em existir, é simplesmente como se eu estivesse lendo aquilo que penso, sem me dar o trabalho de escrever;

Eu gosto de expor em palavras, virgulas, verbos e pontos de exclamação tudo aquilo que mantenho no lugar  mais intimo do meu ser, (minha mente), e não escrevo para mostrar ao mundo, nem para requerer atenção ou buscar reações em cadeia, escrevo pois isso me liberta, me faz bem; E não é de hoje ou de uma adolescência tortuosa, eu decidi escrever quando aprendi o alfabeto e vi nele a formação das palavras e á elas incumbi minha alma.

By: (P.)

Seguem algumas frases de Clarice Lispector, as que descrevem a forma que eu vejo as coisas!

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada." - Clarice Lispector


"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." -
 Clarice Lispector


"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector



"Eu escrevo simples. Eu não enfeito." -
 Clarice Lispector

"Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade." - 
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...