domingo, 17 de junho de 2012

De Z à A - Filmes de Todos os Tempos.


Hoje um filme mais conhecido ou pelo menos com atores conhecidos. A pesquisa não foi tão difícil de cara achei esse e gostei, a letra de hoje X e o sorteio selecionou:  Ação / Aventura.

Filme:  Xeque-Mate
Título Original:  Lucky Number Slevin
Ano:  2006
Gênero:  Ação, Suspense, policial.
Duração: 109 minutos
País de Origem:  EUA
Sinopse:  O filme começa com os assassinatos dos bookmakers de dois gangsteres de NY, mas o assassino misterioso não é mostrado,  voltamos para anos antes quando um jovem pai de família iludido com dinheiro fácil, faz uma grande aposta no cavalo nº 7 que vencia quando de repente morre subitamente. O rapaz perde, e com isso perdeu também sua esposa, seu filho e sua vida, ele estava servindo de exemplo para que nenhum outro tentasse a sorte contra os chefões da área. O filme volta para atualidade e seguimos com a vida estranha de um jovem cheio de azar Slevin Kelevra, que está hospedado na casa do amigo Nick Fisher que estranhamente sumiu, entra em cena a vizinha Lindsey uma garota completamente doida, fã de filmes séries, e investigações que trabalhava no necrotério da cidade. Ele conta sua versão de sua vida para ela, foi despedido, teve o apartamento interditado, pegou a namorada com outro, foi assaltado, e estava ali sem documentos naquele momento. Então Slevin é confundido com Nick e levado por dois capangas ao Chefe, um homem poderoso que teve o filho assassinado e quer vingança, este pede em troca de quitar sua divida (divida de Nick) que mate o filho homossexual do Rabino o gangster vizinho e rival. O jovem não tinha muitas escolhas aceita o trabalho mas no mesmo dia tem um encontro forçado com o Rabino, outro homem poderoso, cercado de capangas, que exigi que Nick pague sua divida.  Mesmo não sendo Nick, Slevin fica quieto.
Ele tem uma noite maravilhosa ao lado na sua amada Lindsey, os dois se conheceram a menos de um dia e já estavam mais unidos do que já mais se poderia imaginar.
Enquanto isso Goodkat continuava a armar e matar pessoas pela cidade de NY, a policia estava o tempo todo vigiando os gangsteres o que era um trabalho de certa forma fácil já que os dois eram vizinhos de edifício desde uma briga que os separou.
Slevin está ciente do plano para matar o filho do Rabino, mas existe atrás disso uma armação Goodkat diz a Chefe que irá matar Slevin e fingir que os dois eram amantes e se mataram pelo amor homossexual. Tudo parecia perfeito. E as verdadeiras armações começam a se tornar claras.
Slevin mata O garoto, Goodkat entra em ação mas não para matá-lo e sim para ajudá-lo, o corpo do verdadeiro Nick é colocado junto ao do jovem assassinado, e então os guarda costas contratados por Rabino também morrem, um prédio é explodido e sobram apenas corpos carbonizados.
Chefe e Rabino são presos e tudo está acabado, enquanto Slevin vai contando aos gangsteres que estão amarrados a sua frente um policial conta por telefone ao detetive que vigiava todos, a história de um ex policial que ficou impressionado a ver a foto de Slevin na delegacia, mas o motivo era o nome.
Slavin era o nome de um cavalo que morreu subitamente enquanto ganhava a corrida anos atrás, no mesmo dia em que Chefe e Rabino que ainda trabalhavam juntos, mataram um jovem chamado Max que apostou sem ter o dinheiro para pagar a divida, e um devedor matou também a esposa desse jovem, mas o filho nenhum capanga queria aceitar e foi contratado o melhor profissional para dar fim ao garoto, Goodkat, que não termina o trabalho e acaba criando o menino. Slevin na verdade armou tudo cada mínimo detalhe para chegar aos dois e dar fim aqueles homens que destruíram sua família e sua vida.
Ele mata os gangsteres da forma que fizeram com seu pai, e vai atrás do policial que enquanto ouvia no celular a história lembrava quando assassinou a esposa de Max e então Slevin o mata vingando sua mãe.
Goodkat atira em Lindsey que estava no necrotério, e tudo parece terminar amargamente. Quando Ela chega com suas malas d encontro a Slevin na estação.
Ele já sabia que seu mentor mataria sua amada, e deu a ela um colete a prova de balas com implante de sangue que explodiu dando a impressão de que ela realmente foi atingida, Goodkat também aparece e se lembra de quando não o matou, diz a ele que entende por ter preservado a garota, vira as costas e se vai, os dois estão agora livres e o garotinho conseguiu vingar sua família com jogadas perfeitamente calculadas.
Opinião Pessoal: Digamos que o filme já chamou atenção por ser com atores conhecidos,  Josh Hartnett(Slevin ), Morgan Freeman(Chefe ), Ben Kingsley(Rabino), Lucy Liu(Lindsey) e Bruce Willis(Goodkat).
O filme mostra em vários momentos cenas de anos atrás em tempo real e depois, volta para o ano atual, e por vezes mostra lembranças que até se completam, com a atualidade, é um jogo de imagens perfeito, que dá um toque de encaixe nos acontecimentos do filme.
E começa com duas mortes nos 3 primeiros minutos de filme mas aos poucos todo mistério vai se desvendando e tudo vai ficando claro. Do inicio ao fim eu torci para que todos morressem, adorei o filme é um enredo de armações e mentiras perfeito. Uma trama de ação suspense, com romance, e direito a comédia, Lucy Liu estava muito engraçada na personagem, e o casinho dos dois trás charme ao filme, que deixa de ser apenas mortes e mais mortes.
Onde assistir: Dessa vez tive que locar um DVD não encontrei na net.



Segue Print do sorteio para conferencia e link.(click aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...