segunda-feira, 4 de junho de 2012

Meme: Fila de livros não-lidos


Oi gente é a primeira vez que faço isso, vi esse meme no blog da Sammy o Da Imaginação a Escrita, ela deixou em abeto para quem se interessasse, e é isso aí achei legal e estou aqui hoje postando as minhas respostas.
O meme é basicamente contar sobre os livros não lidos que acumulamos e acumulamos cada vez mais e isso tem bastante aqui.


Regras:
Responder as perguntas abaixo
Link o blog que te enviou o meme: Da Imaginação a Escrita.
A Lia quer saber das suas respostas. - Deixe um comentário no post do blog Verbo-Ler avisando que respondeu o meme, com o link pro seu post.
Repassar para cinco blogs.


Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
Resposta:  Tenho no momento 9 livros  que ainda nem comecei e 2 que estou lendo.

Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
Resposta: Por que eu sou compulsiva, toda vez que acho algum livro interessante ou que tem liquidação na livraria eu compro alguma coisa, não sou de comprar os livros da moda, só compro aqueles que eu leio o resumo olho para capa e se casar tudo levo!

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
Resposta: Eu tive uma época que me preocupava mais com o dinheiro que gastava e acabava nem lendo os livros ai parei de comprar, mas agora eu não me preocupo mais, eu tomei uma decisão e vou ler todos ainda esse ano, eu não estou jogando dinheiro fora estou comprando cultura, melhorando meu intelecto, rsrs.

Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
Resposta: Aumentar e muito....

Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
Resposta: Depende do mês as vezes não compro nenhum, em outros compro até 4, esse mês mesmo comprei 3! E assim vai.

E é isso ai respondidas as perguntinhas básicas, nem tenho tantos livros assim, acho que se medir gasto muito mais dinheiro em sapatos do que em livros. Embora a quantidade seja equivalente. O que muda é a importância e os preços.

E eu também vou deixar em aberto não gosto de dizer quem deve ou não fazer algo, e se vocês gostarem façam também me avisem para eu ler eu gostei disso!
Beijos 

5 comentários:

  1. Fico feliz que tenha feito o meme! Gostei muito de suas respostas! E realmente não estamos gastando nosso dinheiro ao adquirir livros e sim comprando cultura, que é o que importa realmente!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa tbmamo livros mas nao consigo acumular não...
    já li todos que tenho.. e das amigas tbm hahaha.. se morássemos perto ja tinha lido os teus kkkk

    Adorei o post.. bjs

    http://simplesmasessencial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resposta sobre comprar cultura! Sempre penso assim quando me sinto culpada de estar comprando muitos livros, hehehe!
    Sabe que eu também não sou de comprar livros da moda? Eu até leio, mas beeem depois que a moda passou. Tipo, eu mó empolgada com o livro e todo mundo já leu, e eu atrasada, rs.
    Obrigada por ter respondido o meme!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Er... eu tenho lá uns 400 não lidos... pq vou comprando e comprando, aí empresto dos amigos, da biblioteca e deixo os meus de lado. Como meu namorado tb é leitor viciado, fica fácil acumular rsrsrs

    Vamos combinar um dia de ir nos sebos de Curitiba! \o/

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu não tenho muito tempo para ler, acho que é por isso que não tenho mais livros nessa fila, porque criei consciência de que não basta comprá-los tenho encará-los! rsrsr
      Pois é Celly difícil é eu ter tempo mas podemos ir sim! beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...