domingo, 15 de julho de 2012

De Z á A - Filmes de todos os tempos.



O tema sorteado essa semana Animação / Musicais
escolhi animação embora ache os musicais super charmosos, a letra T. Prometo que a próxima vez que esse tema for sorteado falarei sobre um musical.
E o filme eu escolhi por que é uma história que curto bastante, todas as sequências alias, me lembra muito da infância, e é um sucesso até hoje.
Preciso contar que este filme foi o primeiro da parceria entre a Walt Disney Pictures e a Pixar! Eles começaram bem.



Filme: Toy Story
Título Original: Toy Story
Gênero: Animação aventura, comédia.
Duração: 81 minutos
Ano: 1995
País de Origem: EUA
Sinopse: Andy tem 8 anos mora com a família, em uma casa linda e tem brinquedos como toda criança, o que ele não sabe é que seus brinquedos tem vida própria e quando não estão na presença do dono vivem suas aventuras. Liderados sempre pelo xerife Woody o brinquedo favorito de Andy, um cowboy de pano, que fala quando puxa uma corda, os brinquedos slinky um cachorro de mola, o porquinho cofrinho, srº cabeça de batata, Rex um dinossauro, e muitos outros, vivem felizes e sem crises se preocupando apenas em não ficar ao alcance de Sid o vizinho cruel, que maltratava os brinquedos despedaçando-os pelo quintal. Até que Andy ganha um brinquedo novo, um super boneco com asas e raio lazer, o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, Woody se sente ameaçado pela chegada do novo brinquedo, que acredita realmente ser um patrulheiro do espaço e não aceita que é um brinquedo.

Os dias passam e Woody se sente cada dia mais abandonado por Andy, que carrega Buzz para todos os lados, e para piorar todos os brinquedos gostam do jeito estranho de Buzz, por "acidente" Buzz é jogado pela janela, e os brinquedos culpam Woody, que é atirado para fora, Buzz e Woody acabam em uma aventura incrível, na tentaiva de retornar para Andy, os dois vão parar no Pizza Planet, dentro de uma maquina de brinquedos, e são capturados por Sid o vizinho delinquente, antes de serem torturados, são ajudados pelos brinquedos destruídos que habitam o quarto de Sid, e todos juntos se vingam do garoto mostrando a ele o segredo dos brinquedos.
Quando finalmente conseguem ir para casa parece ser tarde mais o caminhão de mudanças já está carregado e todos os brinquedos estão encaixotados, eles estão de mudança, mas no último momento com um trabalho em equipe Woody e Buzz conseguem ser resgatados, os dois se tornam amigos e percebem que Andy ama os dois, e existe espaço naquele quarto para os dois!
Fim

Opinião Pessoal: Um filme que meche com a imaginação de toda criança, que com certeza já imaginou que seus brinquedos falassem e se movessem sozinhos, eu fui uma criança que tive amiga imaginária, então, não preciso nem dizer que acredito até hoje que meus brinquedos se mexiam quando eu não estava perto, rsrsrs. Mas fora a parte lúdica da coisa, é um excelente trabalho de animação, personagens marcantes, e com um fundo de lição de moral. Adoro de mais.

Um comentário:

  1. Esse desenho é uma graça.

    Segue abaixo o link de divulgação do seu blog, obrigada pela confiança.

    http://www.blogueirosquepensam.com/2012/07/blog-metamorfose-paralela.html

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...