domingo, 22 de julho de 2012

De Z á A - Filmes de todos os tempos.

Tema da semana Suspense / Terror Letra S.
E então vasculhando uma extensa lista de filmes encontrei esse que há muito tempo não via com o Mel Gibson, muito bom. Já conhecia mas fiz questão de assistir para ter o máximo de informações. Quem se lembra desse filme? 

Filme: Sinais
Título Original: Signs
Gênero: Suspense
Duração: 107 minutos
Ano: 2002
País de Origem: EUA
Sinopse:Graham Hess, é um ex-padre, que abandonou a fé após a morte da esposa que foi atropelada, mora em uma fazenda com o irmão Merril, e os filhos Morgan que tem asma, e Bo a garotinha que tem um estranho transtorno, ela toma água o tempo todo mas nunca está de seu agrado e assim vai espalhando copos pela casa toda. Numa manhã, Graham é acordado pelos gritos dos filhos e latidos dos cães da família, todos estavam em meio a um enorme circulo no meio da plantação, enquanto conversa com a policial da cidade, ela conta que os vizinhos reclamaram de seus animais estarem agressivos na última noite, de repente seu ouvem seu filho e o cão Roudini rosnando, o cão tentou atacar Bo obrigando o irmão á matar o bicho.
Na mesma noite ele vê um vulto no telhado da casa, e junto com o irmão correm a plantação em busca de algo mas o que quer que estivesse ali era muito mais rápido que um humano comum, eles acreditam que alguém está pregando uma peça neles. Mas na manhã seguinte os noticiários mostravam marcas iguais a da plantação espalhadas pelo mundo todo, o que chama a t6enção para uma possível ameaça extraterrestre. Para distrair um pouco os filhos que estão obsecados com aquilo, eles vão até a cidade onde eles encontram na biblioteca um livro que explicaria tudo.
Quando retornam para casa usando a baba eletrônica da irmã Morgan capta ruídos que se parecem com uma conversa entre os invasores, no livro o garoto aprende que os et's poderiam ser hostis. De manhã Graham recebe uma estranha ligação de Ray o homem que atropelou sua esposa, pedindo que fosse em sua casa, o ex-padre atende ao chamado, mas ao ver o homem assustado entra na casa para ver o que poderia tê-lo deixado daquele jeito, e então se depara com algum tipo de monstro ele pega uma faca e arranca os dedos do Et. Ele volta para casa onde em votação todos decidem ficar e reforçar a segurança da casa, os noticiários mostram imagens de alienígenas, e luzes acima das cidades espalhadas pelo mundo, durante o jantar onde estão reunidos e apavorados, a baba  eletrônica capta novamente sinais alienígenas, a casa está sendo atacada então lembram que esqueceram de fechar o porão quando descem Morgan é puxado por um et, que é afastado, mas causa no garoto uma crise de asma devido ao nervosismo, o garoto se acalma e todos dormem no porão, na manhã seguinte Graham ouve no rádio que os alienígenas foram embora e que restaram apenas alguns feridos para traz,  o garoto está com os pulmões trancados e precisa de medicação, os remédios estão lá em cima, e quando sobem para buscar, Merril vai pegar a medicação, e Graham a televisão, deixando Bo e Morgan na sala, o por um instante, o garoto é pego por outro extraterrestre aquele mesmo que o pai cortou os dedos na casa de Ray, ele envenena o menino com um gás que sai de suas mãos, e então Grahem diz a Merril que bata com toda força, ele pega o taco de beisebol que está na parede e ataca o monstro, derrubando-o próximo a estante e assim um dos copos de água que Bo costumava deixar espalhado caiu no ombro do Et e queimou sua pele, enfim eles eram sensíveis a água. com mais alguns golpes nos copos, por todo lado, Merril consegue matar o et, e todos estão a salvo, lá fora Graham tenta salvar a vida do filho, que não inalou o veneno pois os pulmões estavam trancados devido a crise de asma. Graham volta a ser padre e tudo fica bem.
Opinião Pessoal: Eu adoro esse filme mesmo já conhecendo ainda me assustei em algumas cenas mas ri em outras. Não posso esquecer de mencionar que no filme passa uma reportagem sobre um video caseiro gravado em Passo Fundo- RS no Brasil, onde mostra um Et saindo dos arbustos em uma festa de aniversário, é muito engraçado, ver o nome de cidades aqui sendo citado e o mais engraçado é saber que as imagens na verdade foram feitas no México, mas ok, um dia o "Brasil" acaba sendo o Brasil, nas telonas. Acho que por hoje é só!
Onde assistir: Youtube



3 comentários:

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...