domingo, 26 de agosto de 2012

De Z á A - Filmes de Todos os Tempos.

Tema da semana Animação / Musicais  e a letra N.

Filme: Na Trilha da Fama
Título Original:  Raise Your Voice
Duração: 107 minutos
Ano: 2004
Gênero: Drama, romance, musical.
País de Origem: EUA
Sinopse: Terry Fletcher  é uma adolescente eufórica, que canta no coral da igreja e possui uma voz linda, muito ligada a família em especial o irmão mais velho Paul.
Na noite da formatura de Paul, os dois decidem ir juntos a um show de Rock, para comemorar,  contrariando as ordens do pai, que colocou Terry de castigo, os dois se divertem muito, mas na volta um caminhão ultrapassando o sinal vermelho atinge o carro provocando a morte de Paul,  Terry  não sofre mais que ferimentos, acorda já no hospital sem saber o que ocorreu. A garota se sente culpada por terem saído aquela noite.
Algum tempo depois, tentando levar uma vida normal, trabalhando com o pai em uma lanchonete, Terry é surpreendida pela mãe que empunhava uma carta amassada, que havia encontrado na lixeira.
A carta era destinada a adolescente, convocando-a a participar como bolsista de um curso em uma escola de música concorrida. Ela tenta explicar que não deseja mais cantar, mas a mãe não aceita pois Paul também tinha o sonho de ver a irmã se dar bem na música.  O Pai da garota não aceitaria de forma alguma que ela viajasse, assim com um plano da Tia e da mãe, ela segue viagem para Los Angeles, e matricula-se no curso. Tendo que manter a farsa é pega de surpresa  pelo pai que sempre liga para a tia, querendo saber da filha, que até onde ele sabe está passando uma temporada na casa de sua irmã artista.
Na escola Terry descobre que quem lhe inscreveu no programa de estudos foi seu irmão enviando um video poucos dias antes de sua morte, a garota pensa em desistir mas então conhece Jay, um jovem musico, talentoso que apresenta a cidade para ela e convence-a de ficar.  Mas ela ainda precisa lidar com seus medos, e suas lembranças de Paul para ser a melhor, a rivalidade entre os alunos, começa a aumentar conforme se aproxima o concurso que garante uma bolsa de estudos para o ano seguinte; Terry e Jay compõem uma música juntos e decidem se apresentar, concorrendo com a amiga de quarto dela, Denise uma violinista talentosa, e com os demais alunos, cada um com seu estilo musical.
No dia da apresentação o pai de Terry descobre toda a farsa, e segue para Los Angeles para levá-la de volta para casa,  quando são chamados ao palco ela não aprece, a garota enfrenta o pai e decide que fará o que é o seu sonho e era a vontade de Paul. Subindo ao palco e arrasando cantando ao lado de Jay a música que se chama Raise Your Voice(nome original do filme).  Mesmo com toda emoção e performance dos dois, quem vence o concurso é Denise, ao final todos comemoram, os pais de Terry se emocionam, e tudo acaba em música, com a promeça de um próximo ano de curso!
Fim.
Opinião Pessoal: Para quem é fã de Hilary Duff, vai gostar de ver a loira cantando com certeza. Mas fora esse fator, vocês devem ter notado que no gênero ele se enquadra em outros estilos, gosto muito desse filme, já assisti muitas vezes e além de ser um bom filme "adolescente" fala dos sonhos que temos, dos medos, das relações familiares, das escolhas, e me lembra pessoalmente alguns momentos da minha vida! Não é uma mega produção cheia de efeitos, mas é cheia de emoções e lindas músicas!!!
Onde Assistir: Não encontrei inteiro no youtube, então aconselho ver em DVD, mas aqui está a música com tradução e vídeo do filme assistam é linda > (Click Aqui)


4 comentários:

  1. Hey amore, já assisti a esse filme umas duas vezes, mas sinceramente não gostei muito. Ele não é 100% ruim, mas falta algo a mais, acho muito Disney heheheh… mas pra quem quer distrair e passar algunas horas, pode assistir.

    Con amore, Donna Yellow ♥

    /www.maybeyellow.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade tem um ar de Disney uashuash
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. ela é Fletcher *---------------------* Não sabia disso. O nome de um dos vocalistas do mcfly

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é bem fofo, gostei mto de ver e meu filhote tb! É o tipo que todo mundo em casa vê.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...