domingo, 23 de setembro de 2012

De Z á A - Filmes de Todos os Tempos.



 Tema da semana Suspense / Terror  e a letra  J.



Filme: Jason Vai Para o Inferno - A Última Sexta-Feira
Título Original: Jason Goes to Hell: The Final Friday
Duração: 87 min
Ano: 1993
Gênero: Suspense / Terror
País de Origem: EUA
Sinopse: Uma jovem agente do FBI é a vitima perfeita, aparentemente uma mulher qualquer indefesa em sua casa de campo, Jason aparece e ela corre em direção a um campo aberto, quando Jason á alcança e é atacado por uma equipe tática que estava a espera, após vários tiros ele é a vez dos explosivos, e finalmente parece que o pesadelo acabou, mas no necrotério o legista se surpreende ao ver que o corpo está em pedaços mas o coração ainda pulsa e é composto de um liquido viscoso e escuro que não é sangue,  estranhamente o médico começa a comer o coração e é então possuído pela alma demoníaca de Jason, saindo do hospital e deixando para trás alguns mortos ao clássico estilo do assassino de Crystal Lake.
De lá ele segue para o lago onde encontra três jovens aproveitando a "morte" de Jason para se divertir, mas a noite termina em mais assassinatos. E então  o médico possuído segue atrás de Diana a garçonete que pode trazer Jason de volta.  Mas acaba encontrando o policial Josh e toma o corpo dele, assim ficando mais fácil se aproximar da mulher, seguindo em direção a casa de Diana ele á ataca mas antes que possua seu corpo para se tornar novamente Jason em seu corpo original,  ele é impedido por Steven que por estar no local do crime é considerado culpado e vai para cadeia,  lá encontra Duke um caçador de recompensas que está na cidade para caçar Jason, em busca do premio de 500 mil ofertado por Robert Campbell um apresentador de TV que busca unicamente audiência,  e está namorando com Jéssica filha de Diana, assim que sabe da morte da mãe, ela vai para Crystal Lake com Robert e sua filha (cujo pai está preso acusado de ter matado Diana).
Enquanto isso Duke explica para Steven por que está lá e que precisam proteger Jéssica e a  filha. Diana era irmã de Jason e agora Jéssica é a parente mais próxima que ele tem, o mal que habitava Jason pode se transferir de corpo, mas todos serão fracos para ele, por isso somente um Voorhees pode dar vida a Jason ou matá-lo. Steven foge e vai para casa onde Jason e sua família viviam quando crianças para tentar encontrar algo que possa ajudar mas se depara com Robert falando ao telefone com a produção do programa, dizendo que roubou o corpo de Diana e escondeu na casa, para dar mais ibope. Jason chega e possui Robert que imediatamente segue para casa onde Jéssica está para tentar tomá-la. Steven tenta avisá-la mas ela não  acredita. Já na delegacia, Robert chega matando todos em seu caminho, então finalmente Jéssica entende o que está acontecendo foge com Steven e vão buscar a filha Stephanie que está no bar onde a mãe dela trabalhava,   lá Robert possuído por Jason chega assassinando todos, mas Duke já havia levado a pequena para casa dos Voorhees, e deixado um bilhete. Jéssica parte sozinha atrás da filha e Logo após Steven a segue.
Lá assim Duke lhe explica que ela precisa matá-lo entregando-na uma adaga que se transforma em suas mãos, mas quando Jason chega eles o atacam e o monstro que habita seu coração sai sem rumo caindo no porão onde o corpo de Diana está escondido, Steven pergunta a Duke se a pessoa para Jason possuir precisaria estar viva, e ele diz que não, nesse momento ressurge Jason em seu corpo original após ter entrado no cadáver de sua irmã. Ele mata Duke e a adaga cai em baixo de um armário. Steven o joga para fora da casa pela janela, e enquanto lutam, Jéssica pula em cima de Jason e enfia a adaga em seu coração, luzes começam a sair dele, e caído no chão Jéssica chuta  seu peito enterrando mais ainda a lamina, os mortos saem do inferno arrastam Jason para dentro e tudo parece ter um fim, Jéssica Steven e sua filha seguem para uma vida nova.
De repente uma mão cheia de garras sai da terra e puxa a mascara de hóquei de Jason que ficou para fora.
Fim! (mas na verdade foi a deixa para o próximo filme!)
Opinião Pessoal: Eu assisti a todos os filmes dessa série de assassinatos, sempre fui fã de Jason, esse filme em especial é muito bom, mas deixa a desejar claro, as cenas não são tão fortes, e o filme parece estar acelerado, como se tudo tivesse que acontecer muito rápido. Lógico que não estou fazendo comparações com os filmes de hoje em dia, mas com os da série mesmo, ele tinha tudo para fechar bem , mas acabou deixando uma imagem de que foi "feito nas coxas"!  Mesmo assim é um clássico! 
Onde Assistir:  YouTube 





Um comentário:

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...