Menu

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tatuagens 3 - Minhas Tatoos + Cuidados

Como eu já prometi várias vezes, eu finalmente consegui vir mostrar todas as minhas tatuagens, não são tantas e não pensem que são imensas são bem pequenas.. rsrs



1ª - Feita em 2006 - Minha bailarina significa o que sou! 

e 3ª - Feitas em 2011 - O simbolo do infinito escrito família eu, minha mãe e irmã fizemos essa! 
A Frase no pé eu já tinha mostrado antes "Scorpion amigo fiel"  uma homenagem ao meu cachorro o ser mais fiel que conheço, e mais amável! 


4ª - Feita em 2012 - Minha borboleta azul, significa minha liberdade!



Atualizando... 

5ª - Feita em 2013,  no dia em que meu grandão me deixou! Diz: Scorpion Para sempre.



Atualizando...

6ª - Feita em 2014, já estava pronta há bastante tempo só agora decidi tirar do papel e passar para pele. 
 Diz: "Não estou na plateia da minha vida estou no palco" Está escrito em Grego.



7ª - Feita em 2014. Uma ideia de ter um amuleto em mim. (eu sou supersticiosa, sim!) 

 
______________________________

Cuidados com tatuagens...

Todas as minhas tatuagens foram feitas por tatuadores diferentes, e realmente cada um deles recomenda uma coisa diferente, na primeira fiquei 7 dias plastificada, trocando a cada 3 horas o curativo. Na segunda ele não recomendou o uso do papel filme, pelo contrário pediu que assim que passassem 2 horas eu retirasse apenas do pé, do braço ele nem colocou, e que seguisse com os procedimentos normais. Nessa última fui orientada a ficar por 3 dias trocando também a cada 2 horas. Em todas as recomendações eu segui exatamente como o tatuador que fez a tatuagem em questão me orientou, não quis contrariar nenhum mesmo já tendo passado por procedimentos diferentes antes. Mas por que?
Por que cada tatuador tem sua forma de trabalhar e se eu confiei nele para desenhar na minha pele devo confiar no que me orientar... Mas vamos as recomendações gerais:

 Cobrir ou não?
Alguns tatuadores recomendam recobrimento do local da tatuagem recém-feita com plástico de embalar alimentos, por pelo menos três dias.outros descordam, pois alega-se que a pele recoberta por plástico, com resíduos de pele e líquidos, podem gerar um ambiente propício para a bactérias. Alguns recomendam manter por no mínimo cinco horas, tempo suficiente para cicatrização inicial, e depois retirar só recolocando à noite para não grudar no lençol, no primeiro ao terceiro dia. O corpo expele um excesso de pigmento nos três primeiros dias, o plástico impede que este excesso endureça em forma de crosta. A recomendação de uso do plástico também está associada ao contato da tatuagem recente com tecidos: a cicatrização que pode ocorrer logo após o processo ou à noite, com vazamento de linfa e consequente aderência do lençol ou roupa ao desenho, gera o risco de remoção da camada (epiderme e derme ) superficial onde estão alojadas as tintas. A consequência pode ser a formação de falhas em alguns pontos da tatuagem. 

Como lavar
 Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, após algumas horas, para manter o local limpo, já que a pomada também sairá na lavagem. Além disso, os resíduos podem criar uma superfície de risco por falta de assepsia. A água é um elemento importante no processo de cicatrização. A pele muito seca pode perder mais células ou demorar mais para cicatrizar. O excesso de água também prejudica, ao amolecer a casquinha. Por isso, é muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir à praia, piscinas, saunas, nem tomar banhos longos, e não esfregar com buchas abrasivas ou sabonetes fortes. 

 Usando Pomada 
Uma nova camada de pomada deve ser aplicada logo em seguida a lavagem, sempre até completa cicatrização da tatuagem, que pode levar de uma semana a 40 dias. Em média três vezes por dia é o ideal. Indica-se as pomadas que contém dexpantenol, um ácido que ajuda a formação do tecido sem excessiva troca de células. Quando começarem a surgir casquinhas e a coceira será necessário muito controle para não coçar ou arrancar as casquinhas isso pode estragar a tatuagem pois cria buracos na pele, e falhas na tinta. Então não enfie as unhas na tatuagem.

Cuidado com a Alimentação
Acredite se quiser isso influencia, tome cuidado com a ingestão de alimentos que possam causar alergia no período de cicatrização do trabalho, pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento reativo e comprometer o resultado da tatuagem. Costuma-se recomendar a suspensão de alimentos muito gordurosos, carne de porco, frutos do mar, comida japonesa e pimentas.
Eu tenho alergia á várias comidas, que se eu provar surgem manchas avermelhadas que se tornam bolhas na pele, como picadas de insetos, e se isso acontecer enquanto a tatuagem estiver recente pode deformar o desenho. Então é bom cuidar.

Bom acho que por hoje é isso! 
____________


FONTE:

O que não é experiencia própria foi tirado daqui:   



2 comentários:

  1. Oiie é a Samara do cute gil fiz uma tag para você
    cutegirlblogoficial.blogspot.com.br/2012/12/uma-tag.html
    thauzin

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...