sábado, 19 de janeiro de 2013

A Viagem - Em Cartaz

Gente hoje vou falar de um filme que assisti na semana passada mas só agora consegui parar e contar aqui... E o relato de hoje é mais uma critica e desabafo do que resumo do filme!


A Viagem



Resumo do Resumo do Filme: O filme é realmente "uma Viagem", sem tempo ou lugar definido, por hora vivem na terra, por volta dos anos 30, as vezes a história se passa nos anos 70, depois aparece e um período pós-apocalíptico, e então em uma era de super desenvolvimento tecnológico antes da destruição, e por fim em um outro lugar no espaço de onde se pode ver a terra.

Os personagens? Bem são muito "curiosos" cada ator dos 9 principais, vive uma base de 4 personagens. Trocando de época, sexo, etnia e importância na trama. Assim se desenrola a história enquanto um velho vivido por Tom Hanks descreve o ocorrido na parte em que ele participou da trajetória.
O filme é muito complexo e leva em uma viagem no tempo a todo instante mesclando as cenas de cada tempo. E mostrando diversas vezes o quanto o ser humano é culpado pelo que acontece em suas vidas.Eu poderia ficar as mesmas 3 horas que duram o filme, aqui contando tudo com riqueza de detalhes mas não há nenhuma necessidade, eu prefiro falar dessa vez, em especial, do que vi fora do filme.

Opinião: É o filme é bom, mas os espectadores (pelo menos os que estavam na mesma sessão que eu) são péssimos.
Nos primeiros minutos do filme aparecem várias cenas de épocas distintas para que quem assiste entenda mais ou menos o que se passa, em uma dessas cenas, um casal se beija, e um deles sai correndo de um quarto de hotel. O "problema" é que esse casal era composto por dois homens, e isso de fato para mim não é problema algum, mas me pareceu que para muitos ignorantes é sim, motivo para gritar e fazer escândalos na sala, muitos foram os gritos do publico, proclamando as seguintes frases:
"- Adianta esse filme.
- Que horror ninguém quer ver isso!
- Que nojo!"

E eu digo agora QUE NOJO!!! 
Que nojo, desse tipo de gente preconceituosa, e sabe por que são preconceituosos???
Por que no mesmo filme logo mais á frente passam cenas de sexo, entre alguns personagens, mas nesse momento não se ouviu um piu se quer, por que eram um homem e uma mulher. E por mais que fosse uma cena bem mais forte que a anterior onde mostrava um beijo entre homossexuais, ninguém se manifestou.
Preciso relatar também que as pessoas deveriam pensar antes de entrar em uma sala de cinema, pensar mesmo se vale a pena gastar seu dinheiro para atrapalhar a sessão dos outros, pois havia um jovem cujo celular não parou de tocar o filme inteiro, e um outro grupo que fazia parte dos preconceituosos presentes, que não parou de conversar um segundo, e garanto não entenderam nada que se passou na tela em sua frente. 
Mas voltando ao assunto que me deixou indignada, como pode esses seres não terem vergonha do papelão que fizeram???
Ok, eu entendo que cada um tem seu modo de pensar e há quem não aceite a opção sexual alheia, (embora isso não seja de sua conta), mas expor em publico o que pensa, é um atestado de ignorância, é compreensível que pessoas mais velhas com outra educação de outros tempos, ainda não compreendam o conceito de liberdade e que o preconceito e a descriminação são crimes, pois afinal foram criados em um Brasil onde se faz piada de tudo não é mesmo, onde é "normal" matar por que acha o outro diferente! 
Mas acho repulsivo que jovens, hajam dessa forma! 
Se você não é a favor, não simpatiza, tudo bem, mas o minimo que se pode ter é RESPEITO!!! 


Um comentário:

  1. É um filme muito bem elaborado e criativo, a forma como as coisas se conectam e seguem para culminar naquele final é mto boa. Achei que, por ser dos mesmos criadores da saga Matrix seria uma piração só, mas no fim foi uma piração bem boa! Eu curti. E sobre o preconceito que vc vivenciou no cinema só tenho a dizer que é uma lastima, não apenas por serem personagens mto bons e atores incriveis, mas pq isso define ainda o que está enraizado no nosso país. Triste.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...