terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Falando em livros: A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Hoje vou fazer algo que nunca fiz, por vários motivos, 1º não leio tantos livros assim, 2º já existem muitos blogs com opiniões e resenhas de livros, 3º não sou de comprar o livro da moda, compro o livro quando ele me chama, me seduz antes mesmo de eu ter ouvido falar dele, e foi o caso desse por isso estou aqui hoje para apresentar o que pode se tornar uma seção do blog, quem sabe?!

Livro: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Capítulos: 24
Páginas: 344 e um gostinho do volume 2 no fim!
Resuminho: Kelsey, é uma adolescente órfã em busca de um emprego afim de economizar algum dinheiro e manter suas despesas na faculdade publica, ela acaba sendo enviada para um trabalho temporário em um circo cuidando dos animais, seriam apenas duas semanas mas a garota não imaginava o que aconteceria a partir dali. Logo nos primeiros dias, ela adorou o trabalho e foi apresentada ao tigre do circo, um belo animal um tigre branco, chamado Dhiren. Sem entender por que a ligação entre ela e o animal se tornava cada dia mais intensa, e  apesar de ser selvagem ela não tinha medo do "gatinho" grande que estava atrás das grades.
Certo dia surge no circo um homem alto e de boa aparência com o intuito de levar o tigre para uma reserva florestal na Índia, o dono do circo aceita a proposta e Kelsey se sente feliz pelo amigo felino, mas ao mesmo tempo triste por que seu tempo no circo estava acabando e eles se separariam, quando Srº Kadam o homem que estava comprando o animal lhe propõem que ela viaje com eles para adaptação do tigre na reserva, apesar de estranha a proposta era boa, ela ganharia bem para isso, ficaria um pouco mais com Ren o seu "tigre de estimação" e ainda faria uma viagem para Índia, após conversar com seus pais adotivos e ambos concordarem ela está pronta para viagem.
Ao chegar na Índia, Srº Kadam diz que precisa resolver alguns negócios e envia Kelsey e Ren sozinhos para a reserva, no caminho o caminhão que os levava para e enquanto a garota almoça o motorista vai embora deixando o sua mochila e o tigre na beira da estrada. Desesperada a garota segue o animal que se enfia na selva, cansada, com medo, e perdida ela confia no amigo ao seu lado, até que as coisas ficam mais estranhas, quando encontram uma casinha em meio a selva Kelsey amarra Ren em uma árvore para não assustar quem quer que morasse ali, mas Ren se transforma em humano contando a ela tudo que estava acontecendo.
Ren é um príncipe indiano amaldiçoado á 300 anos e sem esperanças até conhece-la tudo até então desde que ela desejou que ele fosse um animal livre fora planejado para que estivessem ali naquele momento.
Kelsey mal sabia pelo que passaria dali para frente, protegida da deusa Durga a garota teria o poder de desfazer a maldição mas para isso precisam passar por templos, deuses, maldições, profecias, e fazer as oferendas que acabarão com a maldição de Ren e seu irmão Kishan um outro tigre que vive na selva e não mantem contato com o irmão nem com SrºKadam.
Depois de meses na Índia apaixonada pelo seu tigre, depois de ter resolvido um pouco do problema da maldição Kelsey decidi voltar para o Oregon e viver sua vida tranquila, o que seria difícil depois de tudo que viu em sua viagem, mas ela precisava escapar e esquecer o amor que sentia. Ela embarca e um avião e segue rumo a sua casa.

Opinião: Gente lembram que mostrei uma foto do meu livro quando comprei? Aqui )
Pois é, não é nenhuma novidade que gosto de ler, mas não consigo fixar em um livro o dia todo, por que trabalho, casa, família, e tantos outros afazeres me consomem mais que 80% das 24hrs que tenho, e assim quebrei "literalmente" meu recorde, eu devorei o livro página após página em apenas 3 dias, e para mim isso foi muito.
Eu amei a história, me apaixonei por Ren e por Kelsey, e ainda estou apaixonada. O livro trás não só sua própria história mas enquanto Kelsey conta o que aconteceu em sua vida, desde o dia em que foi a entrevista de emprego, ela também ensina Ren sobre obras literárias, lê para ele ainda animal poemas de Shakespeare, e detalhadamente mostra cada lugar por onde passa.
A autora conseguiu algo que nos últimos 7 anos nenhum autor conseguiu fazer... Me prender em um livro, me fazer viver a história, sonhar com ela, imaginar cada cena descrita com riqueza de detalhes e isso faz toda diferença.
Assim que terminei fui desesperada na manhã seguinte a livraria e comprei (mesmo sem poder) o livro da sequência que estou tentando ler mais de vagar para poder comprar o terceiro só no próximo salário (kkk pobre é fogo)
Então hoje é isso! Espero que se interessem pelo livro e se alguém já leu ou já ouviu falar conta ai o que achou!


Um trechinho para dar água na boca:[...]"Destranquei a porta e espiei lá fora. Ren estava parado ali, vestido com suas roupas brancas, descalço, com um sorriso triunfante no rosto. Pusei-o para dentro e murmurei: 
- O que está fazendo aqui? É perigoso vir à cidade! Você podia ter sido visto e eles mandariam caçadores atrás de você!
Ele deu de ombros e sorriu.
-Senti saudade de você.
Minha boca se contraiu em um meio sorriso.
-Eu também.
Ele apoiou o ombro, indiferente, na moldura da porta.
-Isso significa que você vai me deixar ficar aqui? Eu durmo no chão e vou embora antes de amanhecer. Ninguém vai me ver.
Soltei um suspiro profundo."[...] Pág.212



Minha 2ª aquisição do mês



O resgate do Tigre -  Colleen Houck

A aventura continua e eu continuo me apaixonando pelos tigres!

4 comentários:

  1. Compartilho com você a paixão por estes livros! Assim como você há muito eu não devorava livro com afinco.... Mas esta história me consome... Decorei em cinco dias dois volumes.... E estou super ansiosa pelo quarto volume...será que a kelsen vai se comunicar com o ren....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu estou freando minha leitura do 2º volume, embora muito a contra gosto, por mim ja teria terminado de ler, mas o 4º só chega ao Brasil em abril pelo que sei, e não vou aguentar ficar tanto tempo sem eles, então vou mais de vagar no 3º que pretendo comprar semana que vem já!

      Excluir
  2. :333333333333333333 Quero muito ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender NAthy é muito bom!
      beijos volte sempre!

      Excluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...