domingo, 27 de janeiro de 2013

Inveja nas redes sociais...

Oi pessoas, hoje vou falar de algo que me chamou muita atenção durante uma reportagem que assisti na globo news essa semana.

Inveja nas redes sociais...



Sabe aquelas fotos lindas que as pessoas postam, das viagens, das festas, dos amigos e namorados?
Então, uma pesquisa na Alemanha mostra que as pessoas tem sentimentos ruins ao utilizar redes sociais, em 1º lugar ficou a Inveja como causa principal de frustração na internet. Seguida de Falta de atenção, Perda de tempo e isolamento.

A pesquisa mostrou que justamente a interação as imagens postadas as curtidas e amigos que determinada pessoa tem é o que causam essa inveja.

E o pior existe um site no Brasil em que você pode alugar uma namorada virtual, que finge ser sua namorada para justamente causar INVEJA nos demais.

Algumas pessoas usam da tecnologia justamente para isso, deixar alguns "selecionados" se mordendo de inveja, outros adicionam um número absurdo de "amigos" parece que tentam competir quem conhece mais pessoas, mas também existe uma pesquisa feita muito antes dessas redes sociais serem sucesso de acessos, que comprovou que ninguém é capaz de manter uma rede de AMIGOS com mais de 150 pessoas.
Esse seria o número de pessoas com quem podemos nos relacionar saudavelmente quando passa disso deixamos de conhecer as pessoas, e ter um entrosamento. E passam a ser apenas números.

Já aconteceu comigo de ter muitas pessoas adicionadas e não fazer ideia de por que, algumas eu tinha visto uma ou duas vezes conversado raramente, e estavam lá, quando me dei conta que não havia necessidade nenhuma daquele contato, decidi excluir muitas pessoas, deixei de ter Números e passei a cativar apenas conhecidos de verdade!
Já quanto a inveja, confesso que não sei se já causei em alguém até por que não posto nada de diferente não faço viagens extraordinárias nem frequento lugares badalados.

E não me lembro de ter sentido inveja de ninguém em especial, ou de alguma coisa que tenha visto, exceto de certas comidas, que vi e não sei fazer igual!
Ah sim me lembrei agora de uma coisa que senti inveja, mas não foi um sentimento RUIM, foi um sentimento TRISTE!
Sinto inveja quando vejo pages com assuntos ridículos fazendo sucesso, e a minha do blog, não passa das 70 curtidas. =(
Mas tudo bem eu supero! kkkk (devo estar fazendo algo muito errado)


E agora eu pergunto...
Você já causou inveja em alguém? 
Já sentiu inveja de alguém? 
O que te fez sentir isso?

Respondam se puder vou gostar de ler!






Fonte: Globo News 

3 comentários:

  1. olhem o meu blog RR Jogos
    http://rodrigoeruanjogos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. já tive, e já quiz causar inveja, mas é mt retardado pensar assim. né? não vale a pena!

    beijos.

    http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade! A gente acaba se dando conta que não vale a pena!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...