domingo, 16 de junho de 2013

Falando Em Livros: Doce Sonho Alado - Sheila Lima Wing


Gente hoje vou falar do um livro de uma pessoa que gosto muito, apesar de não conhecer pessoalmente, uma jovem autora(promissora) que trabalhou muito para ver seu primeiro trabalho concluído, Sheila Lima Wing. 
Na reta final... falta agora o que todo autor iniciante almeja, a tão sonhada publicação, pois afinal "livros engavetados não são história" apenas carregam alguma esquecida na poeira da desistência!"
E eu quero muito que esse se torne história encantando a todos como me encantou. 
Minha Opinião: Recebi o material para conhecer o "Doce Sonho Alado", título do livro, confesso que quando li o nome dos personagens, não tinha certeza do que viria pelas próximas linhas, estava em dúvida sobre qual tipo de leitura teria, já conheço os textos da autora e não tenho duvidas de que a linguagem e a perfecção que ela emprega em seu blog estariam ainda mais trabalhadas naquelas páginas, mas ainda assim minha expectativa oscilava temerosa sobre o enredo.
Enredo esse que me fisgou com tanta facilidade que cheguei a revisar mais de uma vez alguns trechos, para ter certeza que eu não estava perdendo nada.
Digo agora com total propriedade: -Me encantei, me prendi, me empolguei, me sobressaltei quando cheguei ao fim da página 13, quando descobri que não vou poder ler o restante até que uma editora publique o livro! #Revoltada
Os personagens de nomes (diferentes) me chamaram atenção, os detalhes, vi os rostos, vi as feições, vi a história por trás de cada um em poucas palavras, uma leitura agradável, envolvente, que me faria ler página após página sem parar,(se eu já tivesse meu exemplar em mãos), uma trama de mistério que desperta a curiosidade, aflora a ansiedade e faz com que o leitor se aproxime do personagem, me arrisco a prever que algumas leitoras se sentirão na pele da protagonista, viverão cada página com ela! O Livro é voltado para o público infanto-juvenil, como a própria autora classifica é um "romance/ficção". 
Essa é apenas minha humilde opinião, deixo que cada um tire suas próprias conclusões leiam agora a Sinopse, e se acharem pouco sigam o caminho de links que tracei logo abaixo e conheçam mais a fundo Evangeline! 
Antes de mais nada quero dizer: - Parabéns Sheila!

Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.
Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Agora em prol da campanha #QueremosLerDSA, (no Twitter) convido TODOS a conhecer um pouco mais sobre o livro e autora, e se tiver Twitter use a hashtag citada vamos divulgar para o maior número de leitores compulsivos, que com certeza vão adorar ter mais essa obra nacional publicada!


Autora?
No Twitter: @sheilima
Livro?
Página especial no blog: DSA
Página no Facebook: Livro Doce Sonho Alado.

Beijos.
 (P.)ri Fontoura.


3 comentários:

  1. Ah, Pri, o que dizer de tanto carinho?
    Preciso falar que me encantei com a sua opinião, muito bem elaborada, aliás! Vou agora mesmo divulgar no Face.
    Não sabe a vontade que eu tenho de mostrar o que a Evie aprontará durante o livro (e, nossa, como ela apronta!) e se você já achou os nomes que eu divulguei incomuns, espere para ver todos, tem piores... Hehehe... Mas tem vários comuns, eu procuro equilibrar o máximo que posso.
    Enfim, muito obrigada mesmo, Pri, você sabe que está não apenas na lista de parceiros do DSA, como também no meu coração!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. P. S.: Acabei de perceber que havia seguido o Metamorfose Paralela com a conta errada *.*
    Mas o erro já está resolvido!

    ResponderExcluir
  3. Olá , vim retribuir sua visitinha e já estou te seguindo também...

    Beijos!!!

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...