domingo, 21 de julho de 2013

Falando em livros: Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


O Livro de hoje é fruto de uma curiosidade que surgiu ao receber uma encomenda relacionada aos meus Tigres! "Um livro levando a outro, sem querer." Recebi uma frase que faz parte do 3º livro da série, amei de cara! E como é estranho ler livros pela metade decidi comprar o primeiro! E agora estou esperando chegar o 2º que estava em falta na livraria! 

Livro: Cidade dos Ossos  - Cassandra Clare
Editora:  Galera Record
Capítulos: 23
Páginas: 459
Resuminho: Clary é uma adolescente comum, que vive com a mãe e tem poucos amigos alias um único, Simon um carinha singelo, daqueles que não é o sucesso das garotas, mas um ótimo amigo para vida toda. Mas tudo muda quando a garota descobre que tudo em sua vida até o momento não era exatamente como ela conhecia, começando pela mãe. Inserida em um novo mundo, onde o sombrio vive paralelo aos nossos olhos cegos,onde sua memória foi roubada, Clary conhece novos amigos, novos inimigos, e corre muito perigo para salvar a mãe, que apesar de ter escondido tudo sobre esse outro lado do universo, é sua mãe! Acompanhada de Jace, Isabelle, Alec e Simon Clary vive coisas antes inimagináveis, e se torna uma pessoa totalmente diferente do que sempre foi! Enfrentando vampiros, lobisomens, dor, a verdade e batalhas!
 Opinião: No começo pensei que não iria terminar, não sei se porque ainda sinto falta de Ren, Kells e Kishan, e acabava comparando livros totalmente diferentes, ou se por que estava desligada da leitura mesmo.
Mas aos poucos fui me entrosando mais com as páginas e acabei me interessando pelos personagens e criando minhas próprias ideias a respeito de cada um ali citado, na metade do livro eu estava completamente empolgada, não vou dizer que AMO os personagens, mas cada um me cativou de uma forma, e isso me fez querer saber mais, e mais e nos últimos capítulos devorar o livro. Indico para quem gosta de viajar nesse mundo "sobrenatural" de coisas que a maioria das pessoas não acredita, um mundo de viagem mesmo onde "todas as histórias são reais".
Onde fica difícil escolher um lado certo ou errado. Até agora todos me parecem culpados!
Trechinho para dar água na boca: [...] "- Minha mãe sempre me disse que, se eu andasse de moto com algum menino, ela me mataria - ela gritou por cima do barulho do vento passando pelos ouvidos dela e o ronco ensurdecedor do motor.
Ela não conseguia ouvi-lo rir, mas sentiu o corpo dele tremer.
- Ela não diria isso se me conhecesse - ele respondeu, confiante. - Sou um ótimo piloto.
Tardiamente, Clary se lembrou de uma coisa.
- Pensei que vocês tivessem dito que só algumas motocicletas de vampiros podiam voar!
Habilmente, Jace passou por um sinal no processo de passar de vermelho para verde. Lá embaixo, Clary podia ouvir os carros buziando, as sirenes de ambulância agitadas e os ônibus parando nos pontos, mas ela não se incomodou em olhar.
- Só algumas podem!
- E como você sabia que essa podia?
- Não sabia! - ele gritou alegremente, e fez algo que levou a moto a se levantar quase verticalmente no ar. Clary gritou e agarrou o cinto dele outra vez."[...] pág 279.


PS: Estou esperando pelo filme com estréia prevista para 23 de agosto, mas já adianto que me decepcionei apenas com o trailer, já me pareceu ter muitos pontos divergentes do que acontece no livro! Agora é esperar e torcer para eu estar errada! 

4 comentários:

  1. Parece ser uma leitura interessante.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é sim fiquei tão intrigada que me apaixonei, confere o post sobre o filme que foi lançado sexta passada! Beijos

      Excluir
  2. Eu ainda não li, e já ganhei o primeiro e o segundo, mas estava como vc disse, desligada da leitura... bom, dai vi o filme e resolvi que quero ler... hauhauhauahu as primeiras três paginas não me prenderam mto, mas me disseram que melhora mto. Será???

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente incrível , o mundo dos shadowhunters me fascina *-"

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...