domingo, 29 de dezembro de 2013

Preparação para o Réveillon – Simpatias de Ano-Novo

Oi gente como disse ontem, vim comentar sobre as tão faladas simpatias.
Vocês são supersticiosos??? Acreditam em pular ondas, comer lentilhas(eca)?
Chegou a época do ano em que todos usam alguma coisinha para dar "sorte" ou apenas evitar o "azar" no próximo ano, e pensando nisso, eu fiz uma pesquisa de simpatias simples para o ano novo...

Para quem quer dinheiro: Esse segundo a fonte é um ritual feito pelos romanos, para o dia 1º de Janeiro. Se deseja ganhar dinheiro no próximo ano deve cumprimentar a todos os presentes na festa de réveillon com um bom aperto de mão. Porém, deve segurar uma moeda com a mesma mão do cumprimento. E quando sentir a pressão da mão da outra pessoa, deve-se mentalizar sorte e prosperidade, para si próprio e para o outro. Assim os dois terão boa sorte com dinheiro.

Para atrair riqueza: Coloque uma nota de dinheiro dentro do sapato na noite da passagem do ano novo.
Para subir na vida: Suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito assim que der meia-noite. 
Para limpeza e purificação: No dia 30 de dezembro, tome um banho para descarregar as energias negativas. Ferva água e coloque folhinhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para o seu banho. Espere esfriar e jogue a água sobre sua cabeça. 
Para Sorte: Após as 00:00hrs coma doze uvas grandes ou romãs e guarde os caroços na carteira.
 Despedida do ano “velho” : Antes de encerrar o ano, acenda uma vela branca, faça uma oração e escreva numa folha de papel branco tudo que houve de triste, desagradável, frustrações, medos, inseguranças, mágoas, tudo que você viveu no ano que passou e que pretende excluir de sua vida no ano que se inicia. Depois queime a folha na vela destruindo tudo que te fez mal. No dia seguinte, já no Novo Ano, pegue outra folha de papel e escreva tudo que você deseja para 2014. Dobre guarde dentro de uma Bíblia ou de um livro de orações até o ano seguinte.
  
Bom vale dizer que apesar de nada disso teoricamente fazer “milagre” a simpatia nada mais é do que ter fé e persistência naquilo que se deseja.
Então com ondas, uvas, velas, pulinhos ou não se vocês realmente desejam algo para o Ano Novo, corram atrás de verdade, busquem, trabalhem e lutem pelos seus sonhos, ai no próximo fim de ano, todas as “simpatias” terão funcionado!


Beijos por hoje é só! 
(P.)ri Fontoura




3 comentários:

  1. Estou pensando como colocar o dinheiro na minha rasteirinha agora KKKK'

    ResponderExcluir
  2. eu não acredito muito em simpatia,mas eu também nunca fiz nenhuma então nem tem como eu falar alguma coisa,mas quem sabe não me dá a loka e eu não faço? hehehehe
    beijos.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pri, eu até não acredito, mas que minha carteira está cheia de cacarecos está... rsss
    abs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...