quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Minha inveja Literária.


É estranho dizer isso, justamente eu que nunca sinto inveja de nada nem ninguém, mas reparei que esse era o sentimento que eu tinha ao ver pessoas postando sobre os milhares de livros que leem!!!
Sim, eu tinha até me conscientizar que não posso competir.
Eu ficava me perguntando..."-Mas essas pessoas não tem vida?" "-No minimo não trabalham!" "-Não acredito que conseguem ler todos esses livros por semana!".
E ficava imaginando... "E se eu conseguisse ler tantos livros, assim." "Eu devo ter algum problema, porque não consigo ler um livro em apenas um dia como tantas pessoas?" Me torturando mentalmente sobre esse assunto.
Realmente já vi relatos de pessoas que dizem ter lido um livro de 400 páginas em um único dia, eu levo pelo menos 2 semanas, e para conseguir ler em dois dias como aconteceu com "A Maldição do Tigre" eu preciso passar a madrugada inteira e digo até as 06:00AM acordada devorando página após página. 
E declaro que com isso acabo dormindo quase nada, pois preciso acordar pelo menos as 10:00.
Como? Pelos céus, essas pessoas conseguem fazer isso e manter uma vida social, postar no facebook, e ainda dormir? Me expliquem por favor! 
Ai avaliei minha vida...
Eu acordo as 10:30 aproximadamente.
Faço almoço, levo minha irmã para a escola, vou trabalhar, saio do trabalho, busco minha irmã na escola, chego em casa cuido dos cachorros, arrumo algumas coisas, tomo banho me arrumo coloco o 2º uniforme do dia, e vou trabalhar. Saio do trabalho a 01:00am, corro para casa e esse é o meu momento "livre" lembrando que antes eu fazia faculdade e que assim que me formei engatei a Pós-graduação o que me leva a estudar sem parar a anos, então nesse "grande" tempo "livre" que tenho entre 01:15 e 03:00 da madrugada, eu estudo, e faço postagens para o blog como agora, enquanto assisto algumas séries na TV, ou filmes, e preciso comer, pois eu sinto uma fome absurda esse horário deve ser por que fico muito tempo sem me alimentar de noite, ai quando dá leio por uma hora, deito e durmo para no dia seguinte começar tudo de novo.
Então me perguntei como meu Deus, nessa minha vida eu conseguiria ler um livro inteiro em um dia.  Realmente nem por milagre isso é possível.
Ah sim e quando eu vou ao cinema? Quando estou de folga acontece uma vez a cada cinco dias, e todas as tardes de sábado e domingo. Não tenho feriados e raramente férias longas o bastante. Mas quando isso acontece incluindo as folgas, eu só desejo sumir de casa, ou do contrário acabo passando o dia faxinando visto que sou a dona da casa.
E nesse tempo disponível eu ainda preciso ser relativamente amável e carinhosa com todos ao meu redor, dar atenção ao marido, a mãe as irmãs, ao sobrinho e aos cachorros. 
Sinceramente depois dessa analise detalhada descobri que não tenho motivos para sentir inveja da quantidade de livros que as outras pessoas leem, e não quero desfazer da vida de ninguém, mas garanto que o quanto eu me esforço para ler, é muito mais do que muitas pessoas que não fazem absolutamente nada da vida, vão ler em toda sua existência. 
Esse é só um desabafo, e uma explicação de porque as vezes eu prometo postar sobre determinado livro e levo "séculos" para cumprir minha promessa, e de porque minha meta de leitura é tão baixa, porque carrego um livro todos os dias dentro da bolsa e em cada minuto de respiração eu corro ler algumas páginas.
Gosto de ler e fiquei tanto tempo lendo apenas os livros da faculdade que agora estou me readaptando ao tipo de literatura que realmente me faz sonhar, e viajar! 

Acho que hoje esse é meu relato.
Beijos 
Pri Fontoura

4 comentários:

  1. As vezes eu demoro tb pra ler. Tenho que me programar melhor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Também já pensei sobre isso, Pri. Já vi blogueiras que tem uma lista enorme de livros lidos no Skoob, e ficava pensando: "Por que eu não consigo ler tanto quanto elas?" Ano passado, li apenas dez livros (isso se você considerar "As Crônicas de Nárnia - Volume Único como sendo um livro só). Mas então eu percebi que não posso ler mais depressa, pois parte do meu processo de leitura é sentir bem cada parágrafo. Gosto de caminhar pelas páginas com calma, sentindo a "paisagem"; vez ou outra consultando o dicionário para aprender novas palavras, etc. A leitura, para mim, não pode ser um "racha". Por isso eu digo mesmo: li só dez livros em 2013, mas foi do jeito devido.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Sei como é !! Eu me sinto assim , as pessoas a minha volta leem os livros super rapidamente e eu nada !
    Fico me perguntando por que eu sou tão lenta, ou imaginando se eu tenho algum tipo de problema e tal's , mas enfim :/
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Essa postagem veio bem a calhar... participo no face de uns grupos de leitores, dai me achando a leitora viciada, coloquei lá uma postagem assim: "E ai gente, quantos livros vcs leram nesses primeiros meses do ano? Eu já li quatro" kkkkk a resposta foi: 18, 21, 9, 21. Dai engoli seco e pensei que preciso rever meus conceitos kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...