sexta-feira, 28 de março de 2014

Falando em Livros: Doce Sonho Alado Livro 1 - Sheila Lima Wing

Sei que estou matando uma certa autora de curiosidade desde o dia que terminei de ler, mas antes que a semana termine como prometi está aqui minha opinião. 




Livro: Doce Sonho Alado -  Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Capítulos: 24
Páginas: 248
Resuminho: Evie é uma garota do 6º ano em uma nova escola, totalmente fora do seu padrão de vida, sua mãe Aurora, tem uma rixa com seu "tio" Último, o também diretor da escola, só não se sabe o porque, apesar do receio do novo ambiente Evangeline e sua amiga Hanna que também se torna bolsista na escola, logo fazem amizade com uma galerinha bem divertida, a turma dos "diferentes" pode-se dizer, e juntos vão se meter em uma encrenca atrás da outra enquanto tentam desvendar o tal assassinato da biblioteca, e o passado sombrio do diretor da escola, sem esquecer que em meio as aventuras, Evie precisa enfrentar as dificuldades de sua família estudar estar ao lado de suas amigas, e ainda claro suportar a irmã sem noção, e as aulas de Educação Física!
Eles infringem leis, defendem uns aos outros, brigam, contam uma mentirinha aqui outra ali, descobrem outras mentiras maiores, desvendam mistérios e no fim eles não querem que nada disso acabe, porque o ano passa depressa de mais, e eles nem conseguiram entender tudo que estava acontecendo de verdade.
Opinião: Eu já tinha dito minha opinião ao ler apenas 13 páginas um tempo atrás
(aqui), mas agora que li a obra toda, bom agora sei que existem nomes bem mais estranhos, de uma criatividade singular, mas vou falar do livro no geral...
Uma leitura leve, e que flui muito bem, se eu tivesse tempo de ler por horas em um único dia, ou mais frequentemente teria acabado em 2 dias no máximo, pois quando começava um capitulo eu devorava o próximo e o próximo enquanto meu tempo me permitia. Um livro que cativa, que tem personagens queridos e odiados, sério... não odeio o Último, mas o Ás com toda certeza, e a Grace (posso atropelar?). A Hanna por vezes tive dó dela. Os amigos de Evie aprontam bastante, consegui imaginar cada detalhe ao ler, acredito que tudo foi super pensado, extremamente elaborado e descrito nos mínimos detalhes, acho que não só é um ótimo livro como daria uma perfeita animação, uma série de TV no bom e velho estilo Mangá, ganharia muitos fãs com toda certeza.  Bom adorei e quando cheguei a última página tive aquela vontade clássica de enforcar a autora(desculpa Sheila), mas Cadê???!!!! Eu quero o que vem a seguir, por favor Livro 2 já!!!!
Trechinho para dar água na boca: [...] Você saiu da casa deles, pulou o portão como um fugitivo - vociferou ela, aproximando o rosto com uma ferocidade incrível, arranhando com a garra do dedo indicador a bochecha do jovem. - O que fazia lá?
- Me deixa em paz! - Era apenas o que Chris conseguia repetir entre gemidos.
- Pegaram nosso especialista, um dos melhores do grupo. O que sabe sobre isso?
- tire as mãos de cima de mim!
Um dos homens que segurava o rapaz - um cabelo tão descolorido que chegava a ser branco - olhava a todo instante para trás, verificando a rua. O s outros circundavam a mulher e o menino, rindo-se da relutância dele.
- Sabe por acaso quem são eles? - sibilou Evie, tentando não chamar a atenção do homem loiro.
- Não tem algum plano para pegar o Chris e dar no pé?[...] pág. 227


Bom é tudo por hoje.
Enquanto o próximo não vem no momento estou me dividindo entre meus empregos(manhã, tarde e noite), minha casa e família, o blog, os trabalhos da Pós, o meu TCC e a leitura de Jogos vorazes - Em Chamas. 
Pouca coisa! rsrsrs
Beijos 
Pri Fontoura 

3 comentários:

  1. Aaaaah, Pri, chorei aqui! Fiquei muito emocionada com suas palavras, de verdade! Vou compartilhar essa postagem por toda parte, você vai ver... hehehe.
    Ah, eu também quereria enforcar a Grace... na verdade quero (e mais do que você, pois já sei o que ela fará no futuro), mas a infeliz ainda é necessária na história. Na verdade, gosto menos da Natalie do que da Grace, mas isso é por causa dos meus gostos estranhos... hehehe.
    Não sei quanto a animação, mas se um dia fizerem um filme do meu livro (não custa sonhar, não é?), já tenho um papel perfeito para o Johnny Depp no quinto livro. É, eu sei, é um horror que seja só lá pro final, mas o papel é a cara dele, fazer o quê? Hehehe. Também exijo que o Último seja interpretado pelo Jared Padalecki ou pelo David Tennant (não que o David pareça fisicamente com o Último, mas a interpretação seria incrível!) e a Séfora pode ser interpretada pela Jennifer Lawrence ou pela Maggie Q. OK, já estou sonhando demais, vou parar...
    Enfim, Pri, muito obrigada pelas lindas palavras, você conseguiu fechar a semana com chave de ouro cravejada com diamantes!!! Amei, muito meeeeesmo!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! O livro é exatamente assim (e com uma raivinha no final)! Também imaginei que daria um ótimo mangá!

    ResponderExcluir
  3. A resenha está otima e o livro é mto bom, conheço a autora rsss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...