sexta-feira, 4 de abril de 2014

Falando em Livros: Em Chamas - Suzanne Collins

E antes que termine o dia preciso postar URGENTE que terminei de Ler mais esse livro(4 até agora) minha meta de leitura não anda muito em dia mas estou tentando.
Para quem não lembra falei do primeiro Livro da trilogia: Jogos Vorazes. E do filme: Jogos Vorazes: em Chamas  (não sei porque não falei do primeiro filme)

Livro: Em Chamas - Suzanne Collins
Editora:  Rocco
Capítulos: 27
Páginas: 413
Resuminho:  Katniss, a heroína dos últimos Jogos Vorazes, tenta levar uma vida normal após se tornar uma vitoriosa ao lado de seu "AMOR" Peeta, desafiando a Capital, o que a garota não poderia imaginar é que seu ato impensado para salvar a vida dos 2 tributos do distrito 12 poderia mexer com todos os outros distritos e com a suposta paz imposta pelo Presidente Snow.
Katniss está pronta para ter sua vida filmada 24 horas por dia em sua turnê ao lado do garoto pelo qual ela se diz apaixonada mas que desde que retornou para casa não vê direito. Na frente das câmeras tudo mundo para tentar provar a todos que esse amor é real um casamento é armado, mas antes que possa se concretizar vem o anuncio do Massacre Quartenário, a surpresa deixa todos abalados. Voltar para arena! Com apenas uma certeza, dessa vez não poderão sair vivos.
Uma rebelião, um simbolo, uma garota com seu arco e flechas, um amor, um "primo" no caminho... O Tordo, traz a esperança para toda uma civilização.
Opinião:  Bom, eu já me declarei no primeiro livro, não seria diferente nesse, como da mesma maneira eu já sabia o fim da história, só confirmei que é uma grande trama, muito elaborada, que me fez desejar ler todos os dias, mesmo quando eu não devia, quando deveria focar(no TCC) e desejava saber qual o próximo passo da minha dupla de tributos perfeitos. As partes que ainda não sabia que não entraram no filme me deram muito prazer em desfrutar a leitura, e o que eu recordava só me fez desejar sentar na frente a TV e assistir mais um milhão de vezes aos filmes para ver tudo que li mais uma vez.
Trechinho para dar água na boca: [...]Posso demorar um bom tempo para ter uma outra oportunidade. Respiro fundo e deixo as palavras saírem.
- Peeta, se eu te pedisse para fugir do distrito comigo, você concordaria?
Peeta pega o meu braço, fazendo-me parar. ele não precisa verificar o meu rosto para ver que estou falando sério.
- Depende do motivo do pedido.[...] Pag. 114


Bom me resta ler o último livro da trilogia e já estou com lágrimas nos olhos só de imaginar que vai acabar e que dessa vez eu não faço ideia do que diz no livro, porque o filme só vem no fim do ano, e ainda por cima dividido(odeio essa coisa de parte 1 e 2).

Beijos Bom fim de semana! 

2 comentários:

  1. Este é com toda certeza meu livro favorito da saga. E como vc a vontade é de devorar a trama e no fim, quando acaba, da vontade de chorar kkkkkkkkkkk help Suzanne Collins, queremos maisssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. A esperança é meu favorito , mas Em Chamas foi oque eu mais fiquei nervoso e devorei mais rápido , me apaixonei por mags e os outros tributos até os maus kkkk em relação ao filme , tenho que dizer que foi uma das melhores adaptações para o cinema que eu já vi *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...