sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vida x Redes Sociais


Bom nas minhas caminhadas na net acabei encontrando esse vídeo e me dei conta de que além de ser ridículo andar na rua digitando em um celular estamos trocando o real pelo fake, é agora vou rir de todos que criticavam as brincadeiras fake dos adolescentes na internet, pois é, que vidinha falsa estão levando postando a cada segundo onde estão e o que estão fazendo??? E o pior, mentindo para si mesmos, pois é tudo tão bem elaborado, o sorriso perfeito, os romances perfeitos as solteiras mais felizes do mundo por que saem todo fim de semana e são livres! Ah táh conta outra! 
Eu sinceramente faço parte dessa imensidão de pessoas que utiliza redes sociais 24 horas por dia, é viciante, só que ao contrário da grande maioria eu não fico postando a cada 20 segundos o que estou comendo ou vestindo, ou fazendo, ninguém precisa saber se estou indo ao banheiro, ao dentista, ao mercado, ou ao médico porque peguei a virose da vez. Ninguém nem quer saber isso!! Eu pelo menos odeio ler esse tipo de coisa. 
Sabe eu nunca tenho tempo realmente em minha vida, trabalho de mais, estudo de mais, durmo de menos, e com isso os amigos ficam só lá nas "estrelinhas" do facebook, meu consolo é saber que vez ou outra eles aparecem dão um oi temos uma conversa breve e depois a conversa esfria, amigos que eu sei que pessoalmente iria rolar um abraço apertado de saudades, umas 20 horas de conversa para colocar em dia todos os dias de nossas vidas nos últimos anos e no fim uma promessa de se ver mais vezes, que de verdade fica só na promessa, mas a intenção é o que vale!  
Estamos como diz no vídeo deixando de viver, para aparecer, e aparecer para quem eu me pergunto?!!
Se quem realmente importa está bem ao nosso lado o tempo todo, apoiando, "curtindo" e compartilhando momentos REAIS!!!!
É triste, infelizmente a tecnologia facilita tanto nossas vidas que acabamos substituindo o contato verdadeiro por um status, ou um número de amigos imaginários, que quando você mais precisar não perceberão que o status onde diz que você está "se sentindo para baixo" é o que você realmente está sentindo! 
Eu não sou perfeita, nem sou hipócrita a ponto de dizer que "eu não sou assim" haha, sei que assim como eu muitas pessoas(apesar de minoria) não estão lá para aparecer, adquirir fãs, seguidores e um caminhão de gente falsa nos calcanhares, sei que como eu, alguns só querem manter contato com pessoas que estão longe(minha família e amigos) pois a rede social facilita isso, alguns não querem ser os melhores, só querem ser o que são! Essa sou eu, o que vocês conhecem aqui no blog é o que está no meu facebook, o que EU SOU!!!
Eu não minto que estou feliz se não estou, nem fico contando como vai meu relacionamento, ou que comprei algo novo e de preferência caro para todos sentirem inveja!   
 Eu sou tão anti-social, que não aceito nem pessoas que acho que só querem saber da minha vida, (sério elas existem) não passo nunca dos 150"amigos" e isso porque minha família é bem grande. 
Só acho que as coisas mudaram e estão mudando constantemente, e como dona de um blog chamado Metamorfose Paralela, devo acreditar nas evoluções, só que nem todas serão sempre boas! 


Lembrei de uma postagem de um tempo atrás envolvendo as redes sociais,
Confira aqui: Inveja nas Redes Sociais.


Bom quem gostar ok, quem não gostar essa é MINHA opinião! 

Beijos Pri.

5 comentários:

  1. Adorei Pri. Concordo com você em todos os pontos!
    http://propriomodismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, as pessoas estão corrompidas, viciadas.

    ResponderExcluir
  3. Pri

    Outro dia fui jantar e percebi casais sentados a mesa, cada um em seu aparelho consultando sua rede social. Não é triste?
    Ah eu fico passada, um momento que antes era para namorar e conversar, agora serve para ficar em rede social.
    Não sei qual seria a minha reação se meu parceiro fizesse isso.
    Ia reclamar, e se continuasse acho que iria embora, dá a impressão que está tão chato estar com a pessoa, que vc precisa se distrair no celular.

    Triste isso e tanta gente desperdiça seu tempo com futilidades, esquecem da vida real.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade vejo isso sempre é como digo o importante é dizer que está aqui ou ali, não entendem que o importante é estar presente!

      Excluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...