quinta-feira, 26 de junho de 2014

Falando em Livros: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Mil perdões visitantes, leitores e curiosos de plantão que passaram por aqui nesses últimos 3 dias e notaram que o blog estava como um deserto, silencioso, distante e intocável.
Sim eu estava em transe lendo sem parar o livro que mostrei que chegou sábado, e aqui está a postagem! 

Livro: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare
Editora:  Galera Record
Capítulos: 24
Páginas: 531
Resuminho:   E lá estavam eles juntos novamente e a espera do próximo perigo para enfrentar todos os amigos e agora podia-se dizer que eram todos amigos, no sentido amplo da palavra, quase como mosqueteiros, "um por todos e todos por um" levados para Alicante após os Crepusculares atacarem os institutos pelo mundo a fora, e obrigados a decidir qual o próximo passo antes que a Clave decidisse por eles. Novos caçadores de sombras aparecem tão novos que ainda são crianças, mas já carregam a fúria e a dor em seus olhos, Emma e Julian e todos os pequenos Blackthorn, o passado e o futuro se cruzam, inimigos dentro de sua própria "casa", mortes, e despedidas eternas, promessas quebradas, e acordos firmados, amor, ódio, perdão, fogo, símbolos, Clary, Jace, Izzy, Simon, Alec, Magnus... Finalmente fica claro quem é o pai de Magnus, alguns personagens vão virar lembranças, Maia tem muito a mostrar, Sebastian deseja sua rainha ascendendo ao trono, favores serão cobrados, e tudo será esclarecido finalmente.
Opinião: Acho que o final foi digno, de uma série arrebatadora, eu passei horas desvendando as páginas, e se eu não fosse humana teria lido em apenas um dia, sem comer, sem dormir, sem parar de ler. Cassandra conseguiu deixar claro todos os pontos, amarrou bem cada lacinho que ainda pudesse estar solto nas histórias dos 5 livros anteriores, mas lançou várias pistas para os próximos capítulos no mundo das sombras, e além do que ainda vem por ai, ela também citou várias vezes os outros livros que compreendem esse universo dos caçadores de sombras, deixando aos leitores uma instigante vontade de saber mais. Eu me emocionei menos com a ação dessa vez e mais com os sentimentos, finalmente aconteceu o que todos os fãs do casal Jace e Clary esperavam, e outros casais tiveram fins bem diferentes do que o imaginado!  Mas o livro é incrível uma leitura fluente, com riqueza de detalhes, cores, sons, cheiros, tudo para fazer o leitor se transportar para uma outra dimensão, e se colocar a frente da batalha, em meio a Guerra Maligna.

Trechinho para dar água na boca: [...]  Uma luz breve brilhou pela lâmina, uma lágrima cantante de fogo. - Você me decepciona muito - declarou, e em seguida, rápido de mais para que o olhar pudesse acompanhar, enfiou a lâmina no coração. [...] pág 375.


E foi isso acabei a série ainda mais apaixonada do que iniciei! Aqui estão os links de todas as postagens sobre Instrumentos Mortais.

3 comentários:

  1. Bom dia Pri, estranhei mesmo seu sumiço kkk
    Aiii preciso me ajeitar com essa saga, já tentei mas não consegui continuar a leitura rsss
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu usei todo tempo livre pra ler consciente de q tinha abandonado o blog rsrs.
      Ai eu gosto muito desse universo de sombras por isso me dei bem com a leitura.

      Excluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...