domingo, 26 de outubro de 2014

Falando em Livros: O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard

Livro: O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Capítulos: 21
Páginas: 364
Resuminho: Alyssa é uma garota "normal", que mora com seu pai e visita sua mãe em uma clinica psiquiátrica, ela é uma artista e em sua arte usa insetos mortos, porque matar insetos?! Porque eles á perturbam com suas vozes e sussurros. Al consegue ouvir plantas e insetos conversando e para escapar dessa tortura ela se mantem distante com seus fones de ouvido. Vitima de uma "maldição" de família a jovem tataraneta de Alice Liddell, é perseguida pelos pesadelos do País das Maravilhas.
Mas tudo está prestes a mudar, quando ela é levada através do espelho para a toca do coelho, e junto com seu amigo e amor secreto Jeb se vê no coração do Pais das Maravilhas arrumado tudo que Alice bagunçou tantos anos antes.
Orientada por Morfeu, a lagarta que se tornou uma grande mariposa, Al descobre quem realmente é, e tem a difícil tarefa de  libertar sua linhagem da suposta maldição, e salvar a vida de Jeb e dela.
Opinião: Eu li de forma atenta e especuladora, já sou apaixonada pelo universo do País das Maravilhas a muito tempo, e esse livro é uma "releitura" sombria, e desconcertante. Tudo o que sabemos, tudo o que já lemos, e assistimos, foi distorcido na visão da pequena Alice, então na verdade nem tudo era como sabíamos. Alyssa, busca desesperadamente por uma forma de libertar a mãe da mentira que a trancou em um sanatório e ao mesmo tempo tenta resolver suas questões emocionais, algo a mais liga ela aquele lugar assustador e encantador. O livro já é bom e bem desenvolvido desde o inicio, mas depois da aparição de Morfeu tudo fica melhor. Enigmático, calculista, manipulador, Morfeu da o toque de dúvida que faltava, ele consegue invadir os pensamentos de Al e deixa-lá perdida. As vezes parece o mocinho, as vezes parece o vilão, e de boas intenções ele é cheio, só que as intenções dele sempre são a seu favor. É um livro que da vontade de ler mais e mais, os personagens já são familiares, pois já existem em nossas imaginações mas agora podemos vê-los de uma forma mais tenebrosa. E no final o livro realmente termina não te deixa daquele jeito sem saber o que fazer porque acabou no meio. E isso me fez querer saber o que aconteceu depois que tudo acabou?! E aí eu comprei o segundo livro e comecei ler ontem! Breve conto!
Trechinho para dar água na boca: [...] -Certo. - A voz de Jeb sai sufocada pelo autocontrole forçado. - E nós temos que aceitar sua palavra.
- Meu espião só soube disso hoje. Alyssa acredita em mim, não é? - Morfeu desvia seu olhar de mim.
Eu não respondo. A verdade é que não confio nele.[...] pág. 240

Um comentário:

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...