segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Falando em Livros: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munhoz e Sophia Abrahão


Livro: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munhoz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Capítulos: 28
Páginas: 285
Resuminho: A ruiva Sophie vive um dos piores fim de adolescência que se pode imaginar, vitima de bullying na escola, isolada de rodos, e feita de boba muitas vezes pela única amiga que tem.
Depois de ser humilhada perante a escola toda, ela descobre um mundo mágico onde ser princesa é sua realidade onde, ninguém á acha magra demais, ou estranha demais, onde ouvir rock não faz dela uma esquisita. Um ligar onde as flores e seres mágicos a entendem e compartilham de um amor inexplicável. A garota quer cada dia estar mais longe da realidade em que sobrevive e mais perto do Reino do qual se sente parte. Até que Léo aparece para mudar o rumo dessa história.
Opinião: Li o livro em uma velocidade incrível, pois estava perplexa com a situação de Sophie, como pode alguém viver dessa forma, ouvindo piadinhas de outros na escola, e sem ser defendida por quem deveria morrer por ela se assim fosse necessário. Uma garota vitima da sociedade hipócrita e fútil. Com pais que acham melhor duvidar dela, do que de uma diretora mesquinha, uma amiga que a acha fora do padrão e que faz disso motivo para piada. Era impossível não me ver na pele dela, não passei por isso, porém sei quantas garotas passaram, e sei que outras ainda vivem essa crise, mais triste ver a que ponto ela chegou para tentar escapar de sua vida miserável, fugir dos problemas que todos ao seu redor criavam, sem ao menos tentar entende-la.  Um livro muito bom, que superou minhas expectativas.
Trechinho para dar água na boca: [...] Em seu intimo temia que se melhorasse, não teria mais coragem de ir de vez para o mundo mágico. Para ela, era melhor culpar os humanos por toda a sua miséria.
Se eu morresse, ninguém se importaria tanto. Até meus pais se acostumariam a viver sem mim, pensou enquanto aguardava o psicólogo na linha.[...] pág 217  

3 comentários:

  1. Legal, preciso avançar na minha leitura atual: O lado mais sombrio.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell, também estou lendo esse. Morfeu está me intrigando. Bjs

      Excluir
    2. Oi Bell, também estou lendo esse. Morfeu está me intrigando. Bjs

      Excluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...