sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mimos Meus... + Compras da China?!?!

Eu juro que prometi não comprar mais livros até terminar os que já tinha em casa, mas eu não consegui fugir eles me pediram para vir junto para casa, eu entrei na livraria porque a capa do livro 2 Desse primeiro acabou me encantando como ele era o segundo precisei comprar o primeiro para depois seguir a leitura, mas até lá vou devorar também esse outro que por algum motivo me deixou encantada! E não eu não sabia quem era a autora até chegar em casa e todo mundo me dizer que ela é atriz, pois eu não assisto TV logo não conheço atrizes.
Alguém já leu esses? O que me dizem sobre?!


E agora vou contar para vocês minha experiência sofrida de comprar pela internet um único produto da China! rsrs
As facilidades todo mundo já conhece! Preço baixo, diversidade de escolha, exclusividade aqui no Brasil, e por ai vai...
Mas e as dificuldades?
Pois é, fui testar no site: Aliexpress
E descobri que é cansativo aguardar, vi vários produtos dos mais variados seguimentos que me encantaram e me deixaram morrendo de vontade comprar tudo, mas como era um teste escolhi o que mais gostei de todos, uma bota que descreveria como "perfeita" na imagem do site.
Comprei no boleto porque não sou nem doida de colocar meu cartão de crédito num site desses, nada contra mas vai que acontecem um milhão de coisas, que podem passar pela minha mente.
Paguei US$35,00 o que na cotação do dia deu R$80,00 já com valor do frete, e ai a previsão era esperar de 15 a 50 dias para receber a encomenda.
Foi ai que começou a espera, árdua. 
Lógico que pela Lei de Murphy eu não receberia no prazo minimo de 15 dias, 30 dias depois pelo número de rastreamento que fornecem o produto constava como "entregue ao correio Brasil" 
ótimo pensei mais rápido do que pensei, que nada. 
E lá se passaram 40 dias e nada de mudar o status, consultei novamente e constava como "entregue ao Correio Curitiba"
Pensei agora chega!!! 
NADA!!!
45 dias e não mudava chegue á achar que Curitiba tinha mudado de lugar e o correio se enganou, então liguei no correio e fui informada que o problema com minha entrega é que estava sob a guarda da RECEITA FEDERAL! 
Pronto me bateu o desespero, uma vez que se compra por sites desse você deixa de pagar o "querido" IMPOSTO! E se a Receita barrar você acaba tendo que ir até lá para pagar o imposto que eles avaliarem cabível a sua compra. (ou ao bolso deles).
Foi quando passou uma reportagem no jornal local falando sobre esse assunto que piorou minha situação, coisas que descobri na reportagem:
1- As compras acima de US$50 serão cobrado impostos quando chegarem ao Brasil.
2- Compras que vem de um estabelecimento (para nós um CNPJ) deverão pagar imposto.
3- Compras enviadas por um PF - Pessoa Física ( CPF no nosso caso) não precisam pagar imposto desde que se enquadrem no primeiro item, abaixo de US$50.  
Então dei sorte de minha bota custar mais barato que a cota, e finalmente depois de 65 dias recebi meu tão sonhado pedido! E aqui está:

Minha felicidade foi tanta que rasguei todo o pacote arranquei a bota que eu estava na hora e experimentei a nova! E qual não foi minha surpresa... FICOU PERFEITA! 



 Sobre a qualidade?
Ainda não sei direito não usei, mas aparentemente é muito boa, não deixa a desejar, nem parece perder para as similares encontradas aqui no BR pelo preço básico de R$350,00.


Sobre estar apaixonada?
SIM!!!! 


Sobre as dúvidas que me corroíam?
A principal era se a numeração viria correta pois na hora de escolher devemos selecionar de acordo com a numeração nos EUA. E ai eu achei que ia dar tudo errado mas acertei! 


Por hoje é isso! 
Beijos e até amanhã! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...