domingo, 22 de fevereiro de 2015

Falando em Livros: Doce Sonho Efêmero Livro 2 - Sheila Lima Wing

Esse era para ser o livro do mês de janeiro do Desafio Literário do Skoob, mas como tive transtornos nos meus horários eu não consegui terminar de ler, de qualquer forma como o que vale é a intenção, aqui está! 
Janeiro: Novinho em Folha 


Livro: Doce Sonho Efêmero -  Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Capítulos: 24
Páginas: 266
Resuminho: Mais um livro em que Evie se mete em muitas confusões dessa vez ela se supera, e frequentemente acaba extrapolando os limites, tanto os dela como os dos outros, principalmente do diretor Último. A protagonista segue mais um ano dividido entre aulas, amigos e medidas disciplinares, entre as coisas corriqueiras do dia-a-dia ela ainda desvenda alguns mistérios da "floresta" atras da escola, e acaba mais envolvida do que deveria com pessoas muito perigosas.
Opinião: Eu estava esperando a 1 ano para ler a continuação da última página de Doce Sonho Alado, minha admiração pela história já foi descrita mais de uma vez, e não diferente das anteriores a autora me surpreende sempre, a leitura continua no mesmo ritmo se você ler os dois livros seguidos vai entender o que eu quero dizer, não é como algumas histórias que te dão um nó para voltar ao ritmo. DSE te empurra para mais fundo nessa história, abandona um pouco o mundinho do qual Evie não faz parte e se volta mais para sua realidade. As passagens pela favela do Alto são intrigantes, e desconcertantes, moleques, tiros e vinganças, perseguição e morte, aparecem nessa sequencia, e não assustam nem chocam, (acho que por saber que a realidade fora das páginas é imensamente mais cruel);
Personagens novos, e misteriosos, uma dúvida ainda vai me matar afinal qual o segredo entre Último e Aurora? Mas as perguntas cruciais não terminam ai, quem é Angelus,  o que há de errado com Regium, o que há no tal livro do Boaventura, e esse Plácido desconfio muito dele; Muitas perguntas que eu tenho certeza a dona Sheila não vai fazer por menos e vai responder lentamente me deixando desesperada para chegar ao fim da série! Ao contrário do primeiro livro esse não terminou me deixando em pânico, para saber o que aconteceu. Dessa vez fiquei perplexa, preocupada, e imaginando o que será de Evangeline se o pior acontecer??!
Trechinho para dar água na boca: [...]-Queria que ao menos um pouco da verdade pudesse ser revelada a partir de hoje...
Aurora abanou a cabeça. Jamais confiaria em Último.
-Vamos deixar tudo como está. É a minha palavra final.[...] pág 186



E agora vou tentar ler o do mês de fevereiro antes que o mês termine.

Um comentário:

  1. Oi, Priiiiiiii!

    Muito obrigada pelas lindas palavras no dia dehoje, estava precisando! Realmente neste volume preferi mostrar um pouco mais da realidade da Evie, ao contrário do primeiro, no qual precisei apresentar as coisas para o leitor. Nesse, tive a oportunidade de focar em alguns aspectos, e começar a aprofundar outros. Estou muito ansiosa para publicar o terceiro, mas sei que preciso ter muito cuidado, é um dos mais importantes da saga. Muito obrigada mesmo por tudo, Pri!

    Beijinhos Alados ♥

    P.S.: Me desculpe pelo comentário curtinho, coisas de humor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...