terça-feira, 10 de março de 2015

Falando em Livros: Livro dos Sith - Segredos do Lado Negro - Daniel Wallace

Livro: Star Wars Livro dos Sith - Segredos do Lado Negro
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 159
Resuminho: Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia. Seus escritos foram passados entre Sith selecionados — e até mesmo Jedi —, que acrescentaram suas reflexões. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos lendários do lado negro e a partir desse conhecimento, escreveu seu próprio manifesto.
Opinião: Um livro que reúne fragmentos de outros "livros" Sith, ensina, explica, e mostra a evolução, as descobertas, as conquistas, e um pouco da história do lado negro da força. Ao passar das páginas vemos anotações nas laterais das páginas, assinadas por todos que já estiveram de posse desses escritos.
O Livro apresenta a hierarquia, a magia, as armas, os estudos. Um "manual"?! Talvez, eu me identifiquei bastante com a filosofia, apesar de que eu já imaginava isso. No começo achei um pouco confuso, são tantos nomes que eu ficava pensando será que eu pronunciei certo?! Mas depois de um tempo você vai juntando tudo e começa a fazer parte do livro, comecei a me sentir mais naquele universo. Um livro com poucas páginas e com ótimas ilustrações, o que torna a leitura e a descoberta dos segredos, muito prazerosa, alias as ilustrações deixaram minha imaginação quase de folga, pois facilitam muito a compreensão dos textos.
Trechinho para dar água na boca: [...]"Na verdade, todos usam máscaras. Ao falar com terceiros, uma falsa personalidade pode encantar, seduzir ou amedrontar. Um Sith sabe que todas as interações são mascaradas. Não é nenhuma grande dificuldade vestir diversas máscaras quando a situação exige. Todos os seres querem dar sentido às suas realidades, mas nenhum deles deseja pensar com muita profundidade." [...] Pág 153

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...