domingo, 1 de março de 2015

O Jogo da Imitação - Em Cartaz




Eu vi uns 3 filmes, mas não tive tempo de postar ainda, então aqui vai 1 deles.

O Jogo da Imitação



Como Eu Vi: Fui assistir esperando um bom filme, afinal o trailer me deixou interessada, e nada mais vi do que a biografia de Alan Turing um jovem matemático no período da 2ª guerra.
Um homem fascinante, antisocial, e com uma mente brilhante, um dos, se não o maior responsável pela vitória sobre os Nazistas.
contratado por britânicos para ajudar a desvendar os mistérios das mensagens criptografadas que os Alemães enviavam, ele fez muito além do que devia.
Vi a história de um homem, com ideias absurdas para seu tempo, ideias que transformariam o futuro. Um homem que sofreu, com a perda, com o amor, com a solidão, com o preconceito que o levou ao suicido!
Vi o filme sobre um homem que deveria ter sido mais reconhecido, masque aceitou queimar seus arquivos e se esconder nas sombras do que um dia foi.
Dos demais atores, todos foram apenas coadjuvantes fieis e brilhantes. Um filme que mescla a história amorosa complicada, as descobertas e o maior invento da segunda guerra, com a dura realidade das mortes de milhares nos anos de guerra. Um filme indicadissímo!

Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...