segunda-feira, 27 de abril de 2015

Falando em Livros: Divergente - Veronica Roth

E finalmente eu consigo postar um mês do desafio dentro do prazo. 
Esse mês de Abril o tema era:
Mentira, falsidade, enganação.

Livro: Divergente - Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 500
Resuminho: A Sociedade se divide em 5 facções para manter a ordem entre todos, aos 16 anos os jovens decidem que facção querem seguir, aquela em que nasceram ou a que tem vocação. Beatrice, escolhe uma nova facção, e com isso ela precisa enfrentar muitos desafios. Passar por um treinamento e ao mesmo tempo tentar sobreviver entre pessoas que tem muito a esconder.
Opinião: Confesso que é a segunda vez que pego o livro para ler, ano passado comprei, li até a página 100 e não consegui me interessar, após assistir Insurgente esse ano, eu decidi que precisava encarar essa série. E me aventurei, dessa vez com novos olhos, consegui concluir o livro com bastante facilidade. Todos já sabem a história mesmo quem não leu os livros, se já assistiu o filme tem uma boa noção do que se trata. Depois de abandonar a Abnegação Tris tenta sobreviver ao treinamento da Audácia, escondendo de todos seu segredo. Mas as coisas podem se tornar muito difíceis, quanto mais descobre as mentiras sobre sua nova facção, mas ela se coloca em perigo. Gostei bastante da leitura, e me apaixonei por Quatro, de uma forma diferente do que havia conhecido no filme. Senti muitas vezes vontade de ter as sensações que Tris experimentou, viver as aventuras, escalar uma roda gigante, descer em uma tirolesa pela cidade toda. Lutar até não suportar mais. Ser desafiada a todo instante, tudo isso me parece deliciosamente perigoso e convidativo. 
Trechinho para dar água na boca:[...] -Uma pergunta - diz Christina, inclinando o corpo para a frente. - Os lideres que estavam assistindo à sua paisagem do medo... eles estavam rindo de alguma coisa.
-É? - Mordo o lábio com força. - Que bom que eles se divertiram com o meu pavor.
- Você tem alguma ideia de qual foi o obstáculo?
- Não.
-Você está mentindo - diz ela. - Você sempre morde a parte de dentro da boca quando está mentindo. É o que te entrega." [...] pag 423. 

Um comentário:

  1. Oi, Pricila.
    Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho bastante vontade.... Está na lista! :)
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...