quarta-feira, 22 de abril de 2015

Falando em Livros: O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman

Esse era para ter sido o livro de Fevereiro no Desafio Literário do Skoob 
Fantásia.

Livro: O Oceano no fim do Caminho - Neil Gaiman
Editora: Intrinseca
Páginas: 202
Resuminho: Aos 40 anos um homem volta a sua cidade natal, para um enterro, cansado do ambiente e da tristeza, ele sai para respirar e dirige sem saber como até sua antiga casa,ou o local onde era, lá se lembra de uma amiga que vivia no fim da rua, e decide procurá-la, ele não encontra a "garota", mas tem um encontro com suas lembranças mais profundas de quando tinha apenas 7 anos e viveu naquele lugar.
Opinião: O Livro me deixou bem confusa, ele começa em um velório, com um homem adulto relembrando sua infância, e de repente estou anos atrás, vivenciando dias estranhos na vida de um garotinho um tanto diferente,recluso em seu mundinho. Me identifiquei bastante com o menininho que narra a história de um ponto de vista as vezes inocente de mais, outras fantasiosas ao extremo. Até que ponto as lembranças eram reais, seria só uma forma de mascarar as duras realidades, e perdas que um jovem menininho teve de enfrentar tão cedo. De verdade eu não gostei muito do livro, acho qe foi fantasia de mais pro meu gosto.
Trechinho para dar água na boca: [...]"(Estou aqui olhando para um lago, lembrando coisas inacreditáveis. E por que será que, para mim, o mais inacreditável, pensando lá atrás, seja que uma menina de cinco anos e um menino de sete tivessem uma lareira a gás no quarto?)[...] pág. 89;



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...