quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Falando em Livros: Convergente - Veronica Roth

Eu terminei essa semana de ler mais um livro. 



Livro: Convergente
Editora: Rocco
Páginas: 526
Resuminho: Depois de vencer a Erudição, Tris, Tobias e seus amigos devem enfrentar Evelyn a líder dos Sem-facção e mãe de Tobias, que se nomeia a nova líder da cidade. Obrigando a todos viver como os sem-facção. Aqueles que ainda acreditam na divisão por facções, se revoltam surgindo o grupo de Leais. 
Tris e Tobias junto com Caleb, Christina, Peter, Uriah e Cara fogem da cidade em busca das pessoas que vivem que vivem além dos muros. Em busca de respostas.
Mas o que acontece dai em diante é uma surpresa atrás da outra e muitas decisões que mudarão para sempre a vida desses personagens.

Opinião: Dessa vez não achei a leitura chata, alias o livro ser intercalado entre a visão de Tris,(que eu muitas vezes quis matar) e Tobias, (que na minha opinião é o mocinho mais atrapalhado da história), ficou excelente, deixou muito mais dinâmico os acontecimentos, principalmente os momentos finais do livro. Eu li bem rápido em vista dos outros dois livros, achei um livro com decisões difíceis, mas nem sempre a decisão certa foi tomada, e quando foi deixou muitas marcas, mas o final me deixou mais feliz do que imaginava que ficaria, eu já sabia o que iria acontecer, mas acreditei em muitos pontos de vista que li por ai, e o meu é diferente, então o final me surpreendeu, se tornando melhor do que eu previa!  
Trechinho para dar água na boca:[...] "-Amo você - digo.
-Também amo você - responde ele. - Nós nos veremos em breve.
Ele me beija mais uma vez, suavemente, depois me deixa no átrio. Fico parada sob o raio de sol, até que o sol desaparece."[...]pag.428.



Já falei aqui de Divergente: Livro e Filme
e Insurgente: LivroFilme 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...