domingo, 11 de dezembro de 2011

A melhor Idade...

E lá vou eu de novo com os questionamentos. // aushuas//
Um dia desses comentei que a melhor idade é a infância, e ouvi logo em seguida a voz que me disse que a melhor idade é após os 40 anos.

Tá bom... e aííí tem aquelas propagandas por aí que mostram a melhor idade após os 60 anos, e tem quem diga que a melhor idade é por volta dos 30 anos, OK, OK!!!! chega cada um diz uma coisa!!
E bem se eu perguntar a um adolescente no auge de seus hormônios e cheio de planos, com certeza este me dirá que a melhor idade é a que ele tem!

Não cheguei nem aos 25 anos ainda, mas dediquei alguns minutos da "minha" melhor idade para refletir muito sobre isso, segue a conclusão:

• A melhor idade é a INFÂNCIA >  Quando não temos obrigações, não temos problemas, nada pode nos abalar, somos heróis, assistimos desenhos por horas e ninguém diz que somos bobos,  podemos brincar a vontade, errar quantas vezes pudermos, chorar por qualquer coisa, rir de tudo e todos sem vergonha, amar a todos igualmente sem ser cobrados, lamber o picolé que o cachorro lambeu e nem pensar nas bactérias,  ter pesadelos bobos, correr descalço, sujar as mãos, riscar a parede, brigar com os amigos e saber que não magoamos ninguém, fugir de casa várias vezes sem nem sair do quintal, dormir no guarda-roupas enquanto brincava de pique-esconde, tomar banho de mangueira, correr na chuva pulando nas poças d'água, e existe uma lista imensa de coisas que me fazem crer que a melhor idade é sim a infância entre 0 e 12 anos.

• A melhor idade é a ADOLESCÊNCIA > Quando você se sente o dono do mundo, você acredita mesmo que nada pode te parar, e faz tudo que pensa ser certo, normalmente quebrando a cara no fim das contas, nessa idade, os amores são sempre intensos, e acreditamos que são para sempre, as amizades são cheias de beleza , nos vangloriamos pelas mentiras que criamos, e rimos das verdades alheias, nas horas de farra sempre temos com quem contar, nas dificuldades nem sempre, mas para que precisamos de alguém, se nessa fase somos "auto-suficientes"; Enfim para alguns que ainda estão na faixa dos 13 aos 20 está é a Melhor idade?

• A melhor idade é a JUVENTUDE dos 20 aos 29 > Faculdade, namoros mais duradouros, as vezes noivados, amigos parceiros, festas, farra, estágio, o dinheiro começa a fazer parte indispensável em sua vida, as realizações te deixam acreditar que o mundo ainda é seu!(como era na adolescência) e mesmo com noites mal dormidas horas de estudo, e muito trabalho é uma época mágica, cheia de descobertas, dúvidas, e contradições, onde todas as decisões podem e vão fazer diferença e onde sempre somos alvo da recriminação, é a melhor idade.//não acho//

• A melhor idade é após os 30 anos > Dizem que aos 30, atingimos o sucesso! É a hora certa, o momento em que conseguimos conquistar a maioria dos nossos objetivos, a casa dos sonhos, o esposo(a) maravilho (a), o emprego  perfeito, os filhos que foram planejados muito tempo antes, o reconhecimento sempre desejado, então de 30 a 39 é o período do "sucesso", e como dizer que não é a melhor idade?!

• A melhor idade é aos 40 anos > Quando já se viveu o suficiente para saber o bastante, as experiências te tornam referência, mas ainda é tempo de fazer o que não conseguimos até aqui,  podemos parar e recomeçar ou simplesmente repensar conceitos sem que os outros te digam que é loucura, é a hora de escrever o livro, de plantar a árvore, de contar histórias, de viajar acompanhado ou sozinho, conhecer o mundo, correr novos riscos, e errar por que a sua experiência te permite viver mais! E entre os 40 e os 59anos,  pode ser a melhor idade?

• A melhor idade após os 60 anos > é a idade de esquecer dos problemas, e aproveitar os netos, ser feliz, e aprender coisas novas, que na sua juventude não existiam, ou que simplesmente não tinha tido tempo de fazer. Os cabelos brancos e as rugas, significam muita experiência, e sabedoria. É hora de aproveitar o direito de passar na fila preferencial, os descontos em eventos, e produtos, é hora de viajar por que a passagem aérea é mais em conta //rsrsr// é hora de amar por que agora não precisa trabalhar! E essa é sim a melhor idade aquela das propagandas de farmácia, dos folhetins de planos de saúde, e dos panfletos de seguro de vida! Áh sem contar que nessa época, você recebe uma miséria de aposentadoria, por ter servido ao país por tantos anos, com seu suor e trabalho, por ter pago seus impostos em dia e ter vivido de acordo com a lei. Essa é a melhor idade????

• A melhor idade é aos 100 anos > Se você chegar lá, esqueça tudo que passou, e agradeça a Deus pois a melhor idade é aquela em que estamos felizes com sigo mesmo, e se você ainda puder sorrir, Sorria! E aproveite mais essa melhor idade! ^__~ 

By: (P.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...