sábado, 17 de dezembro de 2011

Natal...


Então está chegando o natal,(de novo)! E mais uma vez as crianças ganham presentes, os adultos bebem, o Peru morre, todo mundo finge ser feliz, e muitas pessoas gastam até o que não tem para dar uma "lembrancinha" a todos!
Tá e por que mesmo é natal???
Já sei é aniversário do Papai Noel!!! Um velho gordinho, com barba branca,  que usa casaco vermelho, touca e botas no maior calor do Brasil! E ah sem esquecer que distribui presentes para aqueles que foram bonzinhos!
//isso não faz sentido nenhum//
Mas tem algo errado se o aniversário é dele por que ele dá presentes?!
Ahh nãooo! Não é isso que é natal?
Ok; Falando sério:
 - O natal vem de  rituais e deuses pagãos,era um dia consagrado como à celebração do "Sol Invicto", O Deus >SOL< que é representado por_ Apolo, Ra, Utudos, Surya, Baal e Mitra. Cada um equivalente a seu povo.A Data que já era usada para comemoração, e estava na realidade do povo, foi então tomada pela Igreja Católica Romana como nascimento de Jesus (o que deveria de fato ser o motivo da festa).
Mas então Jesus Cristo nasceu em 25 de Dezembro?
-Não!!!Pois é, não há na Bíblia relato algum da data de nascimento de Jesus, têm alguns indícios "dicas" que podem levar à datas aproximadas, mas ainda assim inconclusivas, se levado em consideração que Jesus morreu em Abril, e tinha segundo a Bíblia 33 anos e meio significa que nasceu em Outubro, (6 messes antes de abril), há também informações que pode ter sido em Agosto, devido as datas e citações da história, que fala do recenseamento em Belém que ocorria no oitavo mês do ano, e da purificação das mulheres que deram a luz até 21 dias após o nascimento. Jesus teria sido apresentado ao templo em Setembro o que chegaria a data de agosto.
Mas então Jesus nem nasceu em Dezembro até por que em Dezembro na região de Belém é a época forte do inverno seria impossível se abrigar ao ar livre em um estábulo;
Enfim... Não é o nascimento de Jesus mas é usado como a data em que se comemora tal fato, não é mais parte das comemorações pagãs, e ainda não sei de onde vem o tal Papai Noel???
Bom, no séc IV no ano de 371 nasce Nicolau Bari ( ou Mira) , Homem de tamanha generosidade que doara até seus próprios pertences, e que tinha um carinho especial com as crianças que espalharam suas façanhas de bondade e acabou assim conquistando o coração de todos, e virando o simbolo do natal.
Então é mais ou menos assim:
O natal era uma festa Pagã que não seria fácil de tirar das tradições do povo então a Igreja uniu o útil ao agradável, e tomou a data para si, instituindo que o aniversário de nascimento de Jesus seria dia 25 de dezembro, algum tempo depois um outro bom homem rouba a cena e passa a ser o simbolo principal da festa que a Igreja criou para Jesus! E no fim das contas muitas crianças acham que o importante mesmo é ganhar os presentes!! 

Em todo caso segue um Feliz Natal bem brasileiro!! E Só para constar eu acho que o importante é reunir a família e aproveitar o momento seja qual for a sua motivação, pois o maior presente é o amor daqueles que estão a nossa volta! 
 By: (P.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...