domingo, 22 de janeiro de 2012

Será que só eu aprendi... (?)

Ontem enquanto lia algumas coisas por ai fiquei me perguntando:
 -Será que só eu me preocupo com o futuro?
Eu realmente não entendo como são inconsequentes as escolhas, eu já cansei de escolher opções erradas, mas isso me fez perceber que EU é que estava errada, será que só eu consigo ver as falhas no percurso... (?)
E então retornei a uma questão simples, o passado faz algumas pessoas sofrer, tem gente por ai que não sabe deixá-lo em seu lugar e faz questão de diariamente reviver cada segundo de dor, causando um sofrimento maior não só para si, mas para todos que o rodeiam, para mim já não tem importância alguma, dele só carrego as consequências, e ainda assim, vejo muitas pessoas que se alimentam do passado, principalmente do passado ALHEIO. 
E quanto ao presente: - Ahh o nosso dia de Hoje! Ele não tem preço... 
É nele que tá o prolema, foi por isso que me questionei tanto se ninguém mais olha para frente... As pessoas estão tão preocupadas em viver antes que o "mundo acabe" (não necessariamente para todos), que julgam estar aproveitando a vida! OK!!! 
Não serei hipócrita de dizer que isso é errado, NÃO, pelo contrário, eu entendo que temos que viver o HOJE, afinal pode ser que amanhã não estejamos mais aqui, mas é justamente ai que está a questão, estão vivendo o hoje como se o amanhã não existisse e então o amanhã chega e você olha para trás e diz: -Putz por que eu fiz aquilo!
E ai que começamos a carregar as consequências, que vão se arrastar conosco até o fim...
- Custa aprender com os próprios "erros"?  Já que com os "erros" dos outros ninguém aprende.
É nítido o descaso com a própria vida, e eu sei, não tenho nada que ver com a vida dos outros mas é triste ver pessoas com potencial jogar isso no LIXO!
É triste saber que em casa existem pais que deram educação e tudo que poderiam dar para que os filhos fossem melhor que eles, filhos esses que não dão o minimo valor ao que possuem.
Tá certo estou me envolvendo de mais na vida de quem não pediu minha opinião mas como não estou falando de ninguém em especifico... Não é envolvimento, é só preocupação... Onde vai parar esse mundo em que as pessoas se dizem maduras para fazer suas escolhas e dia após dia escolhem caminhos incertos,
Não gosto de falar de falhas usando o termo "ERROS" pois quem é capaz de julgar o que é certo ou errado não é mesmo?! Cada um sabe o que faz, só que essas falhas no SEU percurso podem não ter ligação alguma com minha vida hoje, mas podem se cruzar em breve com as minhas escolhas ou de alguém que me seja próximo, e ai a coisa começa a complicar as incertezas que você escolhe afetam pessoas que cruzam seu caminho por acaso, por destino ou por infelicidade. 
Não seria mais fácil se todos tivessem consciência do que fazem, ah seria! Mas tristemente não é possível prever nada, e isso é certo! 
Vou continuar me indagando até onde isso vai, e essas criaturas maduras, decididas e inconsequentes fazendo o que bem querem de suas vidinhas. //FATO: A indignação é MINHA!// 
Mas "você" bem que  podia pensar um pouco em um futuro melhor não é mesmo?!
By: (P.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...