sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Todo mundo odeia, o que mesmo?




Chris Rock(biografia resumida)

O Brasil todo já conhece a série americana exibida na programação da TV Record todas as tardes, "Todo mundo odeia o Chris" (Everybody Hates Chris), quem nunca assistiu já deve ter ouvido falar ou visto alguma referencia, se não tiver sido "obrigado" a assistir pelo irmão mais novo (meu caso).
Resuminho básico retirado da Wikipédia: A série humorística da televisão americana é inspirada nas vivências da adolescência do comediante Chris Rock, no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, em Nova York. A série teve quatro temporadas e foi exibida originalmente nos Estados Unidos entre os anos de 2005 a 2009. A série conta a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial: Chris Rock.
Chris Rock é um comediante famoso descoberto por Eddie Murphy aos 18 anos, para quem não sabe ele é a voz do Marty, a zebra de Madagascar (adoro).   
Bom, mas não vim até aqui escrever sobre a vida dele ou sobre o seriado, e que fique bem CLARO que NÃO tenho nada contra o ator ou episódios e até já dei muitas risas assistindo, mas depois de ter que sair de várias saias justas, por causa do programa decidi que precisava contar mais esse episódio da minha vida.

Minha irmãzinha tem 7 anos e assisti todos os dias ao seriado, mesmo quando já vimos os episódios 20 vezes, ela sabe até as falas e mesmo assim está sempre lá em frente a TV. Só que o pior é que ela volta e meia sai com umas perguntas que eu nem sei como responder.
-Que perguntas?

Exemplos: -Mana é verdade que todos os brancos odeiam os negros?
-Mana é verdade que todos os negros são bandidos?
-Mana é verdade que os brancos não podem morar onde tem negros?
E por ai segue, e o difícil nem é dar as respostas o problema é que ela diz assim:
-Mas o Chris disse que é assim.
E ai explicar a essa cabecinha que está em constante "metamorfose", cheia de dúvidas e buscando respostas a todo instante que aquilo é um programa e que esses exemplos de atitudes já não existem mais.
Pode ser que na realidade em que se passou a vida do comediante, aquilo fosse normal, talvez seja só uma forma de tornar mais cômica sua adolescência, ou até que para os nova yorkinos seja natural essas brincadeiras. 

Mas a questão é que na realidade brasileira nossa miscigenação, não nos permite ter preconceitos, dividir negros e brancos, bandidos ou mocinhos, gostar ou odiar o próximo, (eu sei isso infelizmente ainda faz parte de nosso mundo, mas o fato é que não deveria existir mais).

Bandidos? Não tem cor!! Eles tem é falta de caráter.

Moramos em bairros onde não se escolhe a cor das pessoas, não se divide turmas na escola pela origem, cor ou classe social, estamos tentando fixar a ideia de "INCLUSÃO" em nossa vida, e as crianças, acredito que não só minha pequena, mas muitas outras tem essas dúvidas, baseadas e um seriado que retrata o século passado (literalmente).

Ok,  Ok, eu sei que é simples, para você que é fã pode dizer que basta eu tirar ela da sala, ou proibi-la de assistir, mas não se trata dela! Até por que acredito que crianças tem direito de assistir TV a realidade ou  não deve chegar a elas, é instigando a curiosidade e as dúvidas, que podemos auxilia-los no conceito de certo e errado.

Enfim, se trata de que tipos de valores estamos apresentando a essas mentes brilhantes que nos surpreendem a cada momento, se trata de dizer que não odiamos ninguém, e de que está tudo errado, pois negros, brancos, amarelos, azuis, vermelhos, brasileiros ou americanos, somos todos basicamente iguais respiramos o mesmo ar poluído ao nascer e no fim das contas morremos naturalmente ou por interferência humana. 
Tento das melhores formas mostrar essas realidades a minha irmã, e hoje só estou comentando isso, como uma opinião MINHA e sem nenhum fim discriminatório, por que já me perguntei várias vezes essas mesmas dúvidas que ela tem... será que esse é o mundo em que vivemos?

Beijinhos e desculpa se ofendi algum fã, eu curto o programa, mas não sou obrigada a concordar com tudo nele.
By:(P.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...