quarta-feira, 21 de março de 2012

Com que "CARA" eu vou?

   Todas as manhãs olho pela janela e abro uma frestinha para ver se está frio ou calor... e então vou procurar uma roupa que me deixe confortável o dia todo, aquela que vai me manter segura, e confiante... e ah... meu humor pela manhã é meio preguiçoso, preciso de pelo menos uma hora e meia após aquela bela xícara de café preto para estar preparada de fato para encarar a vida lá fora!!!
   E ai me dirijo rumo ao "TEATRO" !

   Teatro?  - Sim... ao teatro do dia-a-dia, enquanto eu escolho a roupa com que vou passar boa parte do meu dia, e as vezes carrego um casaco a mais para o caso de um frio ou uma chuva repentina... algumas pessoas por ai acordam logo cedo e começam a escolher com que "CARA" vão passar o dia... ou quantas vão levar na bolsa, uma para o chefe, uma para o colega, uma para o cliente, uma para o espelho, e ainda uma reserva em caso de conhecer uma nova pessoa nesse dia...  
   Pessoas de DUAS, TRÊS, QUATRO CARAS... na sua frente te dão um lindo sorriso, tente espiar o que acontece quando você está de costas... veja como essas pessoas são rápidas na arte de trocar de "caras" são peritas em fingimento.
   E que lindas ficam quando usam a cara de "amiga" riem do que você conta, elogiam o que você faz, e ao menor sinal de sua ausência, usam a mesma cara de amiga com outra pessoa, mas dessa vez distorcem o que você disse, criticam o que você fez, e tentam arrancar desse outro pobre ser, algumas façanhas para falar mais tarde com outros... 
  E no fim do dia.. depois de ter usado minha roupa já suja, e meu casaco só para não me molhar, eu chego em casa tiro a roupa coloco para lavar, e posso me olhar no espelho agora com roupas e consciência limpa. Converso com as pessoas ao meu redor, e me sinto livre! 
  E no mesmo fim de dia, depois de ter carregado tantas "CARAS" na bolsa para poder trocar a cada ocasião, essas pessoas chegam em casa exaustas com dores nas costas, tiram a última "CARA" do dia e o que tem lá é um rosto amargurado, cheio de inveja e sozinho, que mesmo lavando não melhora... ao lado aquela linda prateleira cheia de "Caras"... 
  E o Teatro delas fecha as cortinas todas as noites sem aplausos, enquanto meu humor preguiçoso já acorda sendo aplaudido! 
By:(P.)  

Um comentário:

  1. Nunca tinha pensado dessa forma... huahauhauha adorei, acho mesmo que é um grande teatro rssss.

    abs

    Graci

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...