quinta-feira, 26 de abril de 2012

1ª Bienal Internacional de Dança Curitiba... 1

Como prometido... estou aqui para contar como foi a 1ª apresentação de dança que eu consegui prestigiar na Bienal Internacional de Dança, ontem as 21hrs no Teatro Guaíra, e gente preciso dizer que fiquei maravilhada ao assistir o espetáculo Minus 2 do Polish dance Theatre com coreografias de Ohad Naharin. 
Danças que despertam a imaginação do público, em um todo, as músicas são incríveis, os passos, os bailarinos, tudo em perfeita harmonia...
Uma curiosidade antes de detalhar tudo, sabe aquele grupo de dança que comentei na postagem "Aconteceu hoje..." então, eram eles rsrs
Mas bem seguindo, foi tudo muito diferente as portas do teatro abriram com 1 hora de antecedencia, e todos ficaram aguardando no hall do teatro enquanto as portas que de costume abririam pelo menos 30 minutos antes da apresentação, não eram abertas. Para surpresa geral, assim que foi liberada a entrada e todos começaram a procurar as melhores poltronas já se via um único bailarino no palco, com uma performance um tanto esquisita... e assim se deu pelos próximos 6 ou 7 minutos, até que outros bailarions foram entrando e finalmente todos os espectadores se acomodaram, com todos os integrantes no palco fizeram uma breve dança e logo um blackout total, deixou um ar de suspense, quando as luzes do palco ascenderam os bailarinos estavam posicionados em cadeiras, formando um semi circulo, a dança me prendeu a atenção pelas batidas da música, e pela curiosidade de quais seriam os próximos movimentos.
Depois vieram mais danças dividindo apenas mulheres, apenas homens, duetos, trios, e tudo em perfeita sincronia, uma dança que me chamou muito atenção, quando 5 bailarinos trajados de calças brancas dançaram juntos, não sei por que mas me veio a cabeça um livro que li chamado "Fedro de Platão" que fala sobre o amor, e as relações dos homens. 
Mas com certeza o ponto alto, o top dos momentos de toda apresentação foi quando todos desceram do palco e cada um tirou um espectador para subir ao palco, gente descrevo a sensação como espetacular... e eu nem fui ao palco mas a platéia foi ao delirio aplaudindo, e os "bailarinos da plateia" acredito tenham amado a experiência, senhores e senhoras, jovens todos sorrindo e empolgados dançando... a imagem á seguir é deste momento. 
Momento em que a platéia participou ontem no Guairão.
Quanto ao figurino tudo bem simples... o que por sinal me fez amar mais ainda! Composto de terno calça, camisa chapéu, collants, calças que davam a ilusão de ser jeans e babylooks. A maior parte das danças foi descalço. 
 grupo utiliza bastante os sons explora de todas as formas o corpo. Simplesmente parabéns aos artistas. 

Visão geral: Um espetáculo aplaudido em pé.
Visão pessoal: Vi muitos dos meus sonhos dançando no palco a menos de 3 metros de mim.
Visão critica: O grupo merecia mais publico, não houve divulgação, a dança é tão importante, a bienal é um evento internacional mas a divulgação está falha, a maioria das pessoas presentes são particpantes das oficinas assim como eu. Acredito que deveria aparecer mais na TV, assim atingiria todas as classes, e como os preços são acessíveis com certeza muitos iriam assistir.
Preço: super acessivel R$20,00 e R$ 10,00.

Imagens do que é o espetáculo:

Click e veja mais no site de origem.

Click e veja mais no site de origem.

Click e veja mais no site de origem.


PS: Bom e para quem está aqui e estiver a fim de assistir ainda dá tempo hoje 26/04 tem mais uma apresentação as 21hrs no Guairão. Vale a pena.
Beijos e amanhã posto mais!  
By:(P.)


Um comentário:

  1. Menina, que coisa mais mágica! Adorei! Eu sou absolutamente apaixonada por teatro e dança, teria ficado encantada de assistir! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...