domingo, 29 de abril de 2012

1ª Bienal Internacional de Dança Curitiba... 2

Dia 27/ 04 sexta feira assisti a mais uma apresentação desta vez de um grupo de dança brasileiro...
Quasar Cia. de Dança com o espetáculo Céu na Boca, coreografias de Henrique Rodovalho.
O Grupo é de Goiania - GO, e há 20 anos movimenta os palcos no Brasil e no mundo, e veio a Bienal participar com um show, as danças todas maravilhosas um elenco contando com 9 bailarinos maravilhosos.
Lembram que eu critiquei que na apresentação do dia 25 eu achei que o público estava em falta... pois é dessa vez o teatro Guaíra estava cheio, muito bom.
Correu tudo normalmente nesse dia as portas abertas com antecedência, rs o público se aconchegando em suas poltronas até que as luzes se apagaram as cortinas se abriram e os holofotes focaram nos artistas.
Teatro Guaíra 
O espetáculo:

Os bailarinos trazem para o palco uma série de metáforas e antíteses próprias da existência humana, criando paralelos entre o céu, o ideal inatingível,  e a boca a realidade palpável. A dualidade também aparece nos movimentos que vão de intenso a ausentes, humor e drama, unidos a música eletrônica contemporânea e instrumental dos anos 50... O espetáculo Céu na Boca estreou em 2009 e é um sucesso.

Minha opinião sobre as danças?
 Inusitadas, diferentes de tudo que já vi, elementos surpresa, as danças todas chamavam atenção do público, ótima qualidade e o principal, BRASIL!

Um pouco da Cia.:
Quasar é um corpo celeste com enorme capacidade de irradiação de energia. A Quasar é um veículo de manifestação artística, que se expressa através da dança contemporânea, desenvolvendo uma proposta estética própria e diversa. Fundada em 1988 por Vera Bicalho  e Henrique Rodovalho.
Querem mais acessem o link nas imagens...


Click e confiram o site de origem.

Click e confiram o site de origem.



Bom gente depois tem mais ainda tem as de 28/04 e tudo de hoje 29/04
Beijos fui to atrasada!

Um comentário:

  1. Nossa, deve ter sido fantástica a apresentação!!! E que lindas as fotos, heim???
    Eu gosto muito de apresentações de dança, mas tenho pouca oportunidade de ir. A última vez que assisti algo do tipo foi um ensaio geral de balé no Teatro Municipal aqui do Rio, foi magnífico.
    Muito obrigada por passar no DSM, que Deus lhe abençoe!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...