sexta-feira, 6 de abril de 2012

Curitiba em 3 dias... Parte 2

E hoje sigo com a parte 2 do turismo pela belíssima Curitiba, demorei mas estou aqui...

Jardim Botânico - Jardim das Sensações: Um dos pontos turísticos mais importantes do Paraná, cartão postal da cidade, o Jardim Botânico foi inspirado nos jardins franceses, inaugurado em 1991, é um local amplo, com um gramado maravilhoso, conta ainda com o museu botânico, e o Jardim das Sensações é um lugar diferenciado, os visitantes percorrem uma trilha de 200metros com os olhos vendados, utilizando o tato e o olfato para perceber as plantas no caminho, estas contam com placas com informações em braille... um experiência muito diferente. 
É um parque público.
Funciona diariamente.
No verão das 6:00 as 21:00
No inverno das 6:00 as 20:00h. -
O Salão de Exposições do Museu Botânico - de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e 13:00 às 17:00; e nos sábados, domingos e feriados, das 8:30 às 18:00; sala de educação ambiental de terça a sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e 13:00 às 17:00; e nos sábados, domingos e feriados, das 8:30 às 18:00.

                

 Opinião Pessoal: O Lugar é lindo, sem palavras, conhecido dentro e fora do país, visitadíssimo, com pista para caminhada, lago, árvores, fotos magnificas podem ser tiradas ali... rsrs E gente o Jardim das Sensações é com certeza algo extraordinário, sentir, tocar, cheirar as plantas vale experimentar!


Praça 19 de Dezembro - Praça do Homem Nu: Inaugurada em 1953 fez parte das obras públicas comemorativas do centenário da emancipação política do estado do Paraná, possui uma estatua de um homem olhando para o futuro, de onde originou o apelido popular de "praça do homem nu", a praça conta também com um painel em granito em alto relevo de Erbo Stenzel e a outra um painel de azulejos azuis e brancos da autoria de Poty Lazzarotto, ambos retratando episódios importantes da história do Paraná.

Opinião Pessoal: É uma visão bonita de se ver principalmente para quem passa todos os dias por ela, na correria do dia-a-dia de repente nos deparamos com obras tão grandiosas.
Fica bem próxima ao shopping Mueller, do Passeio Público, e do Memorial Árabe.

Passeio Público: O primeiro parque da cidade inaugurado em 1886 ali funcionou o primeiro zoológico de Curitiba, agora localizado no Parque Iguaçu, os portões são uma replica dos portões do cemitério de cães que existiu em Paris.


Opinião Pessoal: Adoro esse lugar e não é de hoje... não é o lugar mais lindo da cidade, mas sabe quando você está precisando parar e pensar um pouco? Pois é já fiz muito isso ali sentada em frente ao lago, sem contar que você pode ver espécies de aves lindas, araras, tucanos, gralhas, e muito mais. Para quem reside na região um bom local para fazer caminhadas, fica bem em frente ao memorial Árabe. 

Memorial Árabe: Construído em homenagem a cultura do Oriente Médio, o memorial funciona como biblioteca com capacidade para 10 mil volumes, com obras de temas árabes históricos e, funciona também, como Farol do Saber, a estrutura arquitetônica remete-se às edificações mourisca.
Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 09:00 às 21:00.
Nos sábados, das 09:00 às 13:00.

Opinião Pessoal: Lugar cheio de informações sobre a cultura Árabe, lindo para tirar fotos e aumentar seu conhecimento... 

Por hoje é só... na próxima semana a 3ª e última parte dos posts!

Créditos: •Fotos tiradas pela minha maquina, modelos (as formiguinhas nas fotos: eu, minha tia, meu tio e minha irmãzinha.) 
• As informações básicas de cada local foram retiradas do Guia de pontos turísticos de Curitiba versão impressa. (também disponível online> Clique aqui.)
PS: É proposital as fotos estarem desfocadas, assim mesmo que aumentadas não aparecerão rostos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...