domingo, 6 de maio de 2012

1ª Bienal Internacional de Dança Curitiba... 5

No dia 29/04 eu comecei a jornada cedo, eu participei de uma das oficinas Ballet Clássico das 09:00 as 10:30 na sala BTG no Guaíra, a aula foi ministrada por Jean-Philippe Malaty ele que comentei no post anterior.
Sobre: Jean-Philippe Malaty: Diretor Executivo da Aspen SantaFe Ballet/EUA. Nasceu na região basca da França e possui cidadania americana. Formou-se em Dança e recebeu bolsas de estudo da prestigiosa escola europeia Mudra (escola de Maurice Béjart, em Bruxelas), de escola de balé John Cranko, em Stuttgart. A convite de David Howard, Jean-Philippe viajou aos Estados Unidos para treinar no Howard David Dance Center em Nova York. Realizou papéis solistas como artista convidado em diversas companhias em todo os EUA, incluindo Joffrey II, Los Angeles Ballet Clássico, Ballet Hispanico de New York, e do Lyric Opera de Chicago. Atuou como professor convidado e lecionou em escolas e universidades em todo o país. Foi fundamental na construção e no crescimento da Aspen SantaFe Ballet. Em 2010, Jean-Philippe recebeu o prêmio Teatro Joyce Foundation em reconhecimento à sua contribuição para o campo da dança.
no coments...
Gente a oficina foi trudo de bom... para quem sabe que estou sem dançar a 4 anos, e entende que é difícil voltar de repente a uma atividade que exige tanto de si, foi uma provação, eu tive muita certeza que amo esse mundo, e decidi que vou tentar voltar... lembram que comentei que precisava decidir a voltar a fazer algo ou esquecer para sempre lá na minha lista de fim de ano, pois é decidida estou só preciso respirar e escolher os caminhos agora. 
Bom eu consegui completar a aula toda e mesmo que minha técnica já tenha se perdido um pouco já mais desaparece é como "caminha" ou "andar de bicicleta" enquanto eu tiver força nas pernas serei capaz de fazer "Jetés e Pas de Bourrées".. Bom não tenho muito o que falar da aula FOI PERFEITA pelo menos para mim, mesmo com erros, eu superei mais essa. 
aula...
________________________________________

Seguindo o dia, fui até o Memorial de Curitiba onde estava acontecendo o encerramento da Bienal, com apresentações de dança de vários grupos da cidade.
• Cia. Dançar Lissandra Rodrigues(não encontrei site)
• Coripheus Dança Experimental (não encontrei site)

Fotos a seguir da exposição de imagens e feira de dança, no Memorial de Curitiba. 




Como cheguei depois do inicio não consegui assistir todas as cia's e para não ser injusta não colocarei foto de nenhuma delas porém... todas estão linkadas para seus respectivos sites. E estão todas de parabéns!!!
É gente nossa, comum que vemos todos os dias dando show! 


PS: Próximo post Com informações das duas últimas apresentações que assisti Coreografias de David Midderdorp e apresentação do grupo Mimulus Cia. de Dança.


Um comentário:

  1. Ah Pri, essas fotos de balé acabam comigo hauhauahu

    Sabe, vou te contar uma, rsss, quando criança eu sonhava em fazer balé, sempre amei filmes de dança (até hj) e brincava pela minha casa como se fosse uma bailarina de sucesso, claro, isso entre outras coisas rsss, dai o tempo passou, sem dinheiro nunca fiz né, fazer o quê? hauhauha
    Agora com 28 na cara não tenho mais coluna e realmente nem vocação, mas ainda amo ver, dai minha filha nasceu e pensei, bom, quem sabe, comprei calça com sapatilhas, blusinhas com desenhos de sapatilhas, enfim, uma porção de coisas e adivinha do que ela gosta??? luta!
    Da uma cacetada nos irmãos que só vendo e ainda diz "yahhhh" kkkkkkkkkkkkkk
    Agora me contento com as fotos que vejo por ai huahauhau incluindo no seu blog kkkkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...